Menu
  • 29 setembro
  • 20:05
  • Betrally

Zenit – AZ Alkmaar (Liga Europa)

O Zenit e o AZ Alkmaar colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Petrovsky Stadium, em São Petersburgo, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo D da Liga Europa. O Zenit apresenta-se aqui em grande forma, encontrando-se invicto em todas as competições desde o início da temporada, e liderando este agrupamento depois de uma fantástica reviravolta em terreno do Maccabi Tel Aviv. Já o AZ Alkmaar também se encontra em boa forma, embora já tenha provado o sabor da derrota uma vez esta época, na 2ª jornada do campeonato holandês contra o PSV, e chega aqui com 1 ponto somado a par com o Dundalk.

Zenit lidera este Grupo D depois de conseguir uma notável reviravolta no marcador da 1ª jornada em casa do Maccabi Tel Aviv, onde se encontrava a perder por 3-0 até ao minuto 77 da partida, conseguindo dar a volta em 23 minutos e vencer o jogo por 3-4. Os Tricolor estão em grande forma esta temporada, e embora cheguem aqui na ressaca de um empate em terreno do FK Anzhi, estes estão ainda por provar o sabor da derrota em todas as competições desde o início da época. Ainda assim, os pupilos de Mircea Lucescu ocupam o 3º lugar na tabela de classificação geral com 16 pontos, fruto de 4 vitórias e 4 empates, com parciais de 18 golos marcados e 6 golos sofridos, detendo o ataque mais fulminante do campeonato russo e encontrando-se então a 3 pontos do 1º classificado Spartak Moscovo.

Os russos detêm um plantel de qualidade notavelmente superior, e a actuar em casa antevê-se que estes ambicionem assumir o jogo desde o apito inicial. Ainda que com algumas dificuldades defensivas, como em defender contra-ataques, os Tricolor são muito versáteis no processo ofensivo, tendo como pontos fortes os ataques pelos flancos, bolas-paradas, criação e finalização de jogadas de perigo e os remates de longe. O seu estilo de jogo passa por tentarem controlar o jogo no meio-campo adversário, fazendo posse de bola e trocando a mesma entre si através de passes curtos. Nos 6 jogos oficiais que disputaram em casa ate ao momento, os russos venceram 4 e empataram 2, marcando 12 golos e sofrendo 4 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Zenit apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-5 em terreno do Arsenal Tula. Seguiu-se uma vitória por 3-4 em terreno do Maccabi Tel Aviv, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 4-1 na recepção ao Rubin Kazan, uma vitória por 0-5 em terreno do Tambov, em jogo a contar para a Taça da Rússia, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do FK Anzhi. Danny está de fora por lesão.

Onze Provável: Lodygin – Smolnikov, Lombaerts, Neto e Criscito – Witsel e García – Kokorin, Giuliano e Shatov – Dzyuba.

Liga EuropaAZ Alkmaar, por sua vez, teve um percurso diferente do Zenit para chegar a esta Fase de Grupos, já que esteve conjunto se viu obrigado a passar pela fase de qualificação, eliminando equipas como o PAS Giannina e o FK Vojvodina, na 3ª pré-eliminatória e no play-off, encontrando-se agora em 3º lugar do Grupo D com 1 ponto a par com o 2º classificado Dundalk, fruto do empate a uma bola na Holanda. Quanto à sua prestação na Eredivisie, os pupilos de John van de Brom provaram o sabor da derrota apenas uma vez, contra o PSV, e ocupam o 5º lugar na tabela de classificação geral com 14 pontos, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 12 golos marcados e 6 golos sofridos. Ainda assim, o AZ Alkmaar está invicto nos últimos 9 jogos consecutivos que disputou em todas as competições. O estilo de jogo da turma holandesa é muito à base de remates de longe e passes longos, tendo preferência por atacar através do lado esquerdo, sendo ainda perigosos em contra-ataque. Já defensivamente, esta turma denota especialmente dificuldade em impedir remates de longe e em protegerem o marcador quando se encontram na liderança do mesmo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AZ Alkmaar apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Willem II. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Dundalk, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 0-2 em terreno do Zwolle, uma vitória por 1-4 em terreno do FC Lienden, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Go Ahead Eagles. Não existem baixas para este encontro.

Onze Provável: Rochet – Johansson, Eijden, Vlaar e Haps – Rienstra e Luckassen – Hassani, Overeem e Santos – Weghorst.

A única vez que se encontraram, também na Liga Europa, o embate terminou empatado.

Zenit
1-1
AZ Alkmaar
UEFA 07/08

O Zenit é favorito a vencer a partida, mas ainda assim, este é um jogo onde é de esperar a existência de alguns golos tendo em conta a eficácia ofensiva dos dois conjuntos, especialmente dos russos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.62 Betrally
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

AZ-Alkmaar
AZ Alkmaar
  • País: Holanda
  • Estádio: AFAS Stadium
  • Cidade: Alkmaar
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos