Menu

Zenit – Atlético de Madrid (Liga dos Campeões)

O Zenit recebe no Estádio Petrovsky o Atlético de Madrid, em jogo a contar para a 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os Russos chegam a esta ronda no 2º lugar do Grupo G, fruto de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 3 golos marcados e 4 golos sofridos. Com um empate na última ronda diante do FC Porto, o Zenit coloca-se em posição favorável à qualificação, tendo neste momento mais 1 ponto que o FC Porto, dependendo exclusivamente de si próprio para garantir a qualificação para os oitavos-de-final da prova. Tendo em consideração que na última ronda o Zenit desloca-se ao terreno do modesto Austria de Viena, os vice-campeões Russos têm tudo para garantir a qualificação, ainda para mais quando o Atlético de Madrid se apresenta tão desfalcado neste confronto, e com a qualificação já garantida para a ronda seguinte.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Zenit apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta má sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 no terreno do Tyumen. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Amkar, um empate por 1-1 na recepção ao FC Porto, uma derrota por 4-2 no terreno do Spartak Moskva, e na última jornada da Liga Russa, uma derrota por 0-2 na recepção ao FC Rostov. A atravessar uma fase menos positiva na temporada, o Zenit ainda assim permanece líder na Liga Russa, e tem aqui uma excelente oportunidade de dar um passo rumo à qualificação, tendo em consideração que na última ronda o FC Porto desloca-se a Madrid para defrontar o Atlético, e os Russos podem mesmo sair por cima nesta luta pela qualificação.

Para este jogo o Zenit tem todo o seu plantel na máxima força, pelo que o técnico Luciano Spalletti poderá seleccionar o seu melhor onze para defrontar um Atlético de Madrid que se irá apresentar em rotação de jogadores tendo em consideração que já tem a qualificação e o primeiro lugar garantidos neste Grupo G.

Liga dos CampeõesO Atlético de Madrid, por seu turno, chega a esta 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões na liderança do Grupo G, fruto de 4 vitórias em 4 jornadas, com parciais de 12 golos marcados e 2 golos sofridos. Os Colchoneros têm a qualificação garantida para os oitavos-de-final da prova, com o primeiro lugar igualmente garantido, pelo que o técnico Diego Simeone fará diversas mudanças ao onze habitual da sua equipa, com vista a rodar o plantel e a poupar alguns dos seus principais atletas, para que estes estejam em melhores condições para os próximos desafios do Campeonato Espanhol, onde o Atlético de Madrid se mantém na luta pelo primeiro lugar do campeonato a par com o Barcelona.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta excelente sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 no terreno do Granada. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Athletic Bilbao, uma vitória por 4-0 na recepção ao Austria de Viena para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 no terreno do Villarreal, e no passado fim-de-semana, uma goleada por 7-0 na recepção ao Getafe, que deixa os Colchoneros extremamente motivados e confiantes para esta deslocação à Rússia.

Para este jogo o Atlético de Madrid tem em dúvida a participação de Mario Suarez, que se encontra lesionado. Todo o restante plantel está disponível, mas é expectável que Diego Simeone faça diversas alterações ao seu onze habitual, permitindo a alguns dos seus principais atletas descansarem nesta ronda da liga milionária. Sendo assim, ficam de fora Tiago, Diego Costa, David Villa, Cristian Rodríguez, Arda Turan, Godín e Filipe Luís.

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

At. Madrid 3-1 Zenit LC 2013/2014

Espera-se uma partida interessante na Rússia, com o Zenit a tentar tirar partido do factor casa e do facto do Atlético de Madrid se apresentar extremamente desfalcado para este jogo. Os Russos podem mesmo agradecer a Diego Simeone e aproveitar esta oportunidade para se distanciarem do FC Porto na luta pelos oitavos-de-final da prova. O Atlético de Madrid, por outro lado, viaja até à Rússia com o objectivo natural de vencer e amealhar mais alguns milhares de euros para os cofres do clube espanhol. Ainda assim, sem algumas das suas principais peças ofensivas, os Colchoneros tornam-se uma equipa mais débil e os Russos possivelmente irão tirar partido disso para vencer a partida e colocar a pressão toda do lado da equipa portuguesa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Zenit 1.95 Bet365
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.