Menu

Zenit – Amkar Perm (Premier League Rússia)

Num início de temporada que tem sido muito complicado para o Zenit, onde ainda só venceu um encontro e empatou outros três, a receção ao Amkar Perm pareceria ser um bom jogo para marcar encontro com as vitórias. No entanto, este adversário é a equipa que ainda não sofreu golos na atual edição da Primeira Liga Russa, sendo que está em segundo lugar, com os mesmos pontos do CSKA e apenas a dois pontos do Spartak Moscovo.

Vai ser mais uma tarde exigente para Mircea Lucescu. O Zenit São Petersburgo tem vivido com dificuldades esta edição da Primeira Liga Russa, sobretudo por ter que conviver com problemas que temos vindo a assinalar por aqui. A saída de Hulk, que não foi compensada no plantel. A lesão de Danny, que seria o elemento criativo e desequilibrador que teria mais responsabilidade sem o brasileiro presente. As dificuldade físicas de Dzyuba, que é uma opção para um estilo de jogo diametralmente diferente, mas igualmente capaz de solucionar as fragilidades que a equipa apresenta. A demora de Mircea Lucescu para entender, totalmente, o enquadramento que os seus adversários oferecem nesta competição. Os problemas que alguns jogadores têm demonstrado para colocar em prática as ideias do novo treinador, sobretudo na organização defensiva. Ultrapassar estes problemas deverá ser uma questão de tempo, conjugado com alguma paciência, e também a capacidade de ainda marcar presença no mercado para trazer alguns nomes para o plantel. Com Mogilevets e Danny ainda fora da convocatória, Mircea Lucescu espera conseguir somar uma segunda vitória na Liga.

Onze Provável: Lodygin – Smolnikov, Luís Neto, Garay, Criscito – Giuliano, Javi García, A. Witsel – Shatov, Dzyuba, Zhirkov.

Liga RussaPoderia dar-se o caso do Amkar Perm ter um calendário muito acessível para as semanas iniciais da Primeira Liga Russa, mas não é assim. A equipa orientada por Gadzhi Gadzhiev começou por empatar a zero no terreno do Rubin Kazan, que fez um gordo investimento no mercado de verão, para depois vencer por 2-0 perante o Anzhi, outra das equipas de quem se esperam bons resultados na presente temporada. Depois, novo jogo fora, em Orenburg, também com empate sem golos e uma vitória caseira por 1-0 frente ao FK Ural. Esta série de resultados comprova a qualidade da equipa a jogar em casa e o acerto defensivo que consegue alcançar quando atua fora de casa. Mas até onde poderá continuar a série de bons resultados e, sobretudo, os jogos sem sofrer golos? A partida em São Petersburgo trará enormes desafios para os homens de Perm. No entanto, marcar golos também tem sido um problema para o Zenit, pelo que nesta conjugação, poderá acabar por se ver repetir uma cena comum nas jornadas da Liga: o Amkar não sofrer e o Zenit não ganhar. Cherenchikov, Prokofjev e Gol são os três lesionados na equipa de Perm.

Onze Provável: Selikhov – Miljkovic, Zajtsev, Zanev, Dzhikiya – Idowu, Shavaev, Ogude, Balanovich – Bodul, Anene.

Na temporada passada, o Amkar Perm conseguiu vir empatar a São Petersburgo, um resultado que lhe agradaria repetir. Também na Taça da Rússia as duas equipas se encontraram, com o Zenit a seguir em frente depois de ter vencido nas grandes penalidades o jogo das meias-finais.

Favoritismo para o Zenit, apesar de vários indicadores deixarem claro que a equipa visitante poderá também colocar pedras no caminho dos homens de Mircea Lucescu.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 1.5 golos 2.80 Betrally
zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Amkar
Amkar
  • País: Rússia
  • Estádio: Zveda
  • Cidade: Perm
  • Fundação: 1994

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos