Menu
  • 06 novembro
  • 17:45
  • Betrally

Zalgiris Kaunas – FC Barcelona (Euroleague)

O Zalgiris Kaunas e o FC Barcelona seguem empatados no Grupo C da Euroleague, ambos com duas vitórias e uma derrota nas três jornadas disputadas, seguindo no encalço do Lokomotiv Kuban, um dos três conjuntos que seguem invictos na atual temporada. Perante o público lituano que nunca deixa de apoiar a sua equipa, os catalães sentirão dificuldades, até porque o Zalgiris vem de uma vitória surpreendente no pavilhão do Pinar Karsiyaka. Um jogo que se espera de enorme equilíbrio, onde o Barcelona terá que mostrar atributos para se manter na frente de uma corrida ao título europeu.

O facto de disputar apenas o LKL, o campeonato lituano, vai permitindo ao Zalgiris Kaunas fazer uma boa gestão do seu plantel e apostar forte na Euroleague. Quando, há anos atrás, as equipas lituanas estavam também na VTB United League, o calendário revelava-se muito mais apertado e complicado, sobretudo porque nem sempre os seus plantéis têm profundidade para atacar duas ou três competições de topo. Assim, com uma ficha perfeita no seu campeonato local, onde o nível, tendo em conta a qualidade deste Zalgiris, estará entre o mediano e o fácil, a sua carreira na Euroleague tem sido esforçada e capaz de garantir vitórias importantes. Para já, somou duas vitórias fora, perante o Stelmet Zielona Gora e o Pinar Karsiyaka, revelando assim capacidade de garantir pontos para estar na luta pelo apuramento. A derrota em casa com o Lokomotiv Kuban, um dos favoritos do grupo, também aconteceu por pequena margem, o que dá razões para acreditar numa luta interessante nas próximas semanas. Paulius Jankunas, Brock Motum e Ian Vougiokas têm sido os mais regulares, mas é na experiência de Renaldas Seibutis e de Mantas Kalnietis que a equipa poderá basear a sua carreira até a uma fase adiantada da prova.

EuroleagueO FC Barcelona está num quadro competitivo bem diferente do do seu adversário, com a Liga Endesa a revelar-se uma prova muito mais exigente, mas com um plantel com opções e profundidade, Xavi Pascual vai conseguindo também manter um rendimento muito alto para o seu conjunto. Depois de conquistada a Supercopa Endesa, o Barcelona ainda não perdeu em nenhum encontro da ACB, apenas escorregando na primeira jornada da Euroleague, quando foi até a Izmir enfrentar o temível ambiente do pavilhão do Pinar Karsiyaka. Aí mesmo onde o Zalgiris venceu a semana passada, o Barcelona cedeu a sua única derrota da época. Justin Doellman é o jogador com maior capacidade para brilhar nesta equipa, com Stratos Perperoglou, Samardo Samuels e Ante Tomic a revelarem-se, também, peças muito importantes na rotação. Com Carlos Arroyo e Tomas Satoransky a dividir tempo na condução de jogo, a inclusão de Juan Carlos Navarro como uma opção de tiro oferece vantagem e experiência a um plantel que ainda tem outras opções para rodar sempre com muita qualidade.

Com um historial longuíssimo de confrontos, é preciso recuar até 2004 para encontrar a última vitória da equipa lituana frente aos catalães.

25.03.15 Euroleague Zalgiris Kaunas Barcelona 72 : 83
30.01.15 Euroleague Barcelona Zalgiris Kaunas 89 : 72
09.02.12 Euroleague Zalgiris Kaunas Barcelona 58 : 67
02.02.12 Euroleague Barcelona Zalgiris Kaunas 94 : 80
17.12.09 Euroleague Barcelona Zalgiris Kaunas 89 : 55
05.11.09 Euroleague Zalgiris Kaunas Barcelona 70 : 77
14.01.09 Euroleague Barcelona Zalgiris Kaunas 90 : 68

Perante este quadro, e não obstante considerarmos que o Barcelona não terá tarefa fácil, tudo indica para que sejam mesmo os catalães a conseguirem a vitória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: FC Barcelona -5.5 1.90 Betrally
zalgiris_kaunas
Zalgiris Kaunas
  • País: Lituânia
  • Estádio:
  • Cidade: Kaunas
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

barcelona basket
FC Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2863
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1342
  • Próg. errados 1480
comments powered by Disqus

Últimos jogos