Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Zalgiris – FC Astana (Liga dos Campeões)

O Zalgiris e o FC Astana colocam-se frente a frente esta quarta-feira no LFF Stadium, em Vilnius, num embate a contar para a 1ª mão da 2ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões. Invicto nos seus últimos 6 jogos consecutivos do campeonato caseiro, a equipa da casa chega pela 3ª vez consecutiva a esta 2ª Pré-Eliminatória, sem nunca ter conseguido ir além desta etapa da prova. Já o FC Astana, que conseguiu qualificar-se à Fase de Grupos da Liga dos Campeões na última temporada, chega aqui na esperança de repetir o mesmo feito, e marcar a sua 2ª presença em toda a história na Liga Milionária.

Zalgiris chega então a esta 2ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões depois de se ter sagrado campeão do campeonato caseiro na temporada transacta. Esta será a 5ª vez em toda a sua história que alinha nesta 2ª Pré-Eliminatória da Liga Milionária, contudo, nunca conseguiu ir além desta etapa. A única competição europeia em que participaram foi a Liga Europa, na altura ainda Taça UEFA, em 1989/90, onde também não foram além da 2ª Ronda. Já no principal escalão de futebol da Lituânia, os Auriverdes este conjunto ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 35 pontos, fruto de 11 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 13 golos sofridos. Este conjunto alinha ainda na Taça da Lituânia, onde recentemente carimbou acesso às meias-finais.

Este conjunto aos comandos de Valdas Dambrauskas apresenta um bom funcionamento tanto no sector ofensivo como no sector defensiva, sendo que o ataque tem marcado em média 2 golos por jogo, enquanto que a sua defesa concedeu em média menos de 1 golo por jogo. O avançado Linas Pilibaitis é o 3º melhor marcador do campeonato com 6 tentos assinalados. Quando actuam em casa, nos 9 jogos oficiais disputados esta temporada, os Alviverdes venceram 8 embates e empataram o restante, marcando 22 golos e concedendo 6 no processo, o que demonstra bem a sua força quando actuam diante dos seus adeptos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Zalgiris apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Lietava Jonava. Seguiu-se uma vitória por FK Atlantas, um empate por 1-1 em terreno do Spyris Kaunas, uma vitória por 3-1 na recepção ao Trakai, e na última jornada, uma vitória por 0-5 em terreno do Stumbras.

Onze Provável: Vitkauskas – Korsakas, Mbodj, Klimavicius e Vaitkunas – Elton e Blagojevic – Luksa, Pilibaitis e Mikoliunas – Atajic.

Liga dos CampeõesFC Astana, por sua vez, chega a esta 2ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões depois de ter vencido o campeonato de futebol do Cazaquistão pela 2ª vez na sua história, e pela 2ª vez consecutiva. Esta é também a 2ª vez na sua história que chega a esta etapa de qualificação à Liga Milionária, tendo conseguido qualificar-se na temporada transacta e alcançado o Grupo C na Fase de Grupos, contudo, agrupado juntamente com Atlético Madrid, Benfica e Galatasaray, os cazaquistaneses não tiveram hipótese e não conseguiram ir além na prova. Esta é uma equipa que apenas começou a aparecer nos palcos do futebol europeu em 2013/14, onde conseguiu acesso às eliminatórias da Liga Europa, tal como em 2014/15, contudo, nunca se conseguiu qualificar à Fase de Grupos.

Quanto ao principal escalão de futebol cazaquistanês, os Auriazuis encontram-se na liderança da tabela de classificação geral, ocupando o 1º lugar de acesso ao Play-Off de Campeão com 50 pontos, fruto de 16 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 11 golos sofridos. Com 10 pontos de superioridade em relação ao 2º classificado Kairat, este conjunto aos comandos de Stanimir Stoilov está já mais que qualificado ao Play-Off de campeão, pelo que pode chegar a este encontro sem ter que se preocupar em descansar jogadores para o seguinte embate do campeonato cazaquistanês. Os Auriazuis não detêm do maior poder ofensivo, mas contam com um sector defensivo bem organizado, o melhor do campeonato caseiro. Nos 10 jogos oficiais disputados fora de portas desde o início da temporada, os Auriazuis venceram 7 embates, empataram 1 e perderam os 2 restantes, marcando 17 golos e concedendo 7 no processo, sendo assim visível que, mesmo actuando com um menor apoio dos seus adeptos, este conjunto consegue somar bons resultados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Astana apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Tobol. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Irtysh, uma derrota por 1-0 em terreno do Kairat, uma vitória por 1-0 na recepção ao Okzhetpes, e na última jornada, uma vitória por 1-5 em terreno do Aqjaik.

Onze Provável: Eric – Shitov, Maly, Anicic e Shomko – Maksimovic e Tagybergen – Ibraimi, Nurgaliyev e Muzhikov – Kabananga.

Este será o primeiro confronto directo, em toda a história, entre estes dois emblemas. Antevê-se um jogo onde ambas equipas procurem o golo de forma a poderem discutir a 2ª mão em vantagem. O Zalgiris já se mostrou um conjunto fortíssimo quando actua em casa, contudo, o FC Astana tem vindo a demonstrar o seu valor ao longo dos últimos anos. Espera-se que ambas equipas entrem um pouco defensivas no início da partida, devendo o jogo abrir com o decorrer do tempo, sendo provável a existência de alguns golos, principalmente na 2ª parte.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ao Intervalo 1.82 Betclic
FK Zalgiris
FK Zalgiris
  • País: Lituânia
  • Estádio:
  • Cidade: Vilnius
  • Fundação: 1962

Ver ficha completa

FC Astana
FC Astana
  • País: Cazaquistão
  • Estádio: Astana Arena
  • Cidade: Astana
  • Fundação: 2009

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos