Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Young Boys – Shakhtar Donetsk (Liga dos Campeões)

Depois de um encontro em Lviv, na Ucrânia, onde o Shakhtar Donetsk dominou e colocou a eliminatória à beira da decisão, com uma vitória por 2-0, o Young Boys tem um enorme muro para trepar, caso queira manter-se na corrida a um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões. As dificuldades que os suíços terão que enfrentar praticamente lhe cortam todas as esperanças de conseguir o seu objetivo, com Paulo Fonseca a dar-se por satisfeito por conseguir ultrapassar a primeira dificuldade europeia da temporada. No jogo da passada semana, o Shakhtar foi sempre mais forte, criando mais oportunidades e tendo mais bola do que o seu adversário, contando ainda com Bernard e Seleznyov como marcadores dos golos. Agora, em Berna, o conjunto ucraniano deverá procurar a melhor forma de gerir a vantagem obtida.

Início de época periclitante para o Young Boys, que se preparou para atacar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas não se pode gabar de sorte no sorteio, tendo em conta o adversário que lhe coube enfrentar. Perante esse facto, a viagem até à Ucrânia não trouxe, de facto, nenhuma razão para ânimo, já que uma derrota por 0-2 pesa demasiado nas contas da eliminatória. Na Liga suíça, também problemas para o conjunto de Berna, que depois de ter vencido por dois golos no terreno do St. Gallen, perdeu, no sábado passado, em casa com o Lugano, mesmo depois de ter estado em vantagem devido a uma grande penalidade concretizada por Hoarau logo aos nove minutos. É portanto com isto em mente que os homens do Young Boys irão entrar em campo, provavelmente a dar tudo para tentar marcar cedo e reavivar a eliminatória, mas também com a realidade a apontar-lhes a Liga suíça como uma prioridade que não poderão descurar, sob o risco de perder cedo o comboio da luta pelo título. Vilotic, que foi expulso no jogo da primeira mão, não estará nas contas para o jogo desta quarta-feira.

Onze Provável: Mvogo – Sutter, von Bergen, Rochat – Lecjaks – Ravet, Sanogo, Bertone, Sulejmani – Hoarau, Kubo.

Liga dos CampeõesEm contraponto, o Shakhtar Donetsk está a ter um início de temporada quase perfeito, com Paulo Fonseca a revelar toda a sua qualidade e a aproveitar a oportunidade para se lançar, a nível internacional, como um técnico com capacidades para ter ambições a chegar a uma das grandes ligas. O resultado da Supertaça ucraniana, perdida na marcação de grandes penalidades, pouco ou nada atrapalhou o processo de crescimento da equipa, muito focado em conseguir impor as dinâmicas que são reconhecidas às equipas por onde tem passado. Nos dois jogos disputados a contar para a Liga ucraniana, o Shakhtar Donetsk venceu, primeiro por 4-1 frente ao Zirka Kirovohrad, repetindo a dose, fora de casa, frente ao Chornomorets. A vantagem alcançada na primeira mão da Liga dos Campeões também empurra o conjunto de Paulo Fonseca para o pensar no jogo seguinte, num playoff onde deverá ter um desafio ainda mais exigente do que os Young Boys.

Onze Provável: Pyatov – Srna, Krivtsov, Ordets, Ismaily – Marlos, Fred, Stepanenko, Bernard – Taison, Eduardo da Silva.

O jogo da semana passada foi o único disputado entre os dois emblemas.

Na eliminatória, o favoritismo está inteiro do lado do Shakhtar Donetsk, que também se apresenta como principal candidato a levar a vitória perante uma equipa que está uns degraus abaixo dos ucranianos em termos de qualidade.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Shakhtar Donetsk 1.72 Betclic
BSC Young Boys logo
BSC Young Boys
  • País: Suíça
  • Estádio: Stade de Suisse
  • Cidade: Bern
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos