Menu

Young Boys – Olympiakos (Liga Europa)

Jogo grande no Grupo B da Liga Europa, com duas das equipas com maior perfil a defrontarem-se já na primeira jornada. Uma coisa têm em comum Young Boys e Olympiakos, com ambas a terem caído das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões para uma competição que, sendo apelidada de secundária, acaba por oferecer grandes jogos, muito competitivos e com uma exigência próxima da prova principal. Num grupo onde também estarão o APOEL Nicósia e o Astana, começar com pontos parece ser essencial para garantir o sucesso e o apuramento para as fases seguintes.

Temos visto um Young Boys de altos e baixos na presente temporada, tendo, muito provavelmente, já perdido a oportunidade de lutar pelo primeiro lugar na Liga da Suíça. Estranho dizer isto de uma equipa que está em segundo lugar? Mas são já nove pontos que separam o conjunto de Berna do FC Basel, grande dominador desta competição. Depois de ter conseguido uma das grandes surpresas da pré-eliminatória da Liga dos Campeões ao eliminar o Shakhtar Donetsk, a equipa helvética não conseguiu repetir tal feito perante o Borussia Monchengladbach. Entre estes jogos, tanto foi possível ver os Young Boys golear o Lausanne por 7-2, como ser goleado por FC Basel (0-3) e Grasshoppers (1-4). É neste ambiente de alguma incerteza do que pode acontecer que os homens do Young Boys terão que dar uma boa imagem e conseguir, de preferência, começar a somar pontos neste grupo da Liga Europa. A vitória de 2-1, do último fim-de-semana, sobre o Luzern, poderá ajudar a oferecer tranquilidade.

Onze provável: Mvogo – Sutter, Vilotic, Rochat, Lecjaks – Ravet, Gajic, Bertone, Sulejmani – Hoarau, Kubo.

Liga EuropaO Olympiakos já iniciou a Liga Grega, da qual haviam sido adiadas duas jornadas, e começa a estar dentro do ritmo esperado. Com Paulo Bento como treinador, espera-se que a equipa de Atenas continue a dominar o seu campeonato, tendo em conta que apresenta uma capacidade de investimento bem superior à maioria dos seus rivais, mesmo percebendo-se que a ausência da fase de grupos da Liga dos Campeões fragiliza o projeto dos campeões gregos. A equipa saiu da prova, na pré-eliminatória, às mãos do Hapoel Be’er Sheva, dando azo à mudança de treinador, que apesar de o fazer sem grande brilho, acabou por ultrapassar o Arouca no playoff da Liga Europa. No campeonato, começando perante o Veria, a goleada por 6-1 dá mostras de uma vantagem que, na Suíça, não será semelhante. Ainda assim, o que se espera é que a equipa do Olympiakos aborde a sua presença neste grupo com o estatuto de principal favorito.

Onze provável: Kapino – Diogo Figueiras, Botia, Manuel da Costa, De la Bella – Milivojevic, Cambiasso – Elyounoussi, Marin, Sebá – Ideye.

Esta será a primeira vez que as duas equipas se encontram nas competições europeias, apesar de ambas apresentarem largo historial nas noites do meio da semana.

O favoritismo está do lado do Olympiakos, ainda que os Young Boys estarão longe de ser um adversário fácil, sabendo o que fazer para travar um adversário do nível do campeão grego.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Olympiakos 2.35 Betrally
BSC Young Boys logo
BSC Young Boys
  • País: Suíça
  • Estádio: Stade de Suisse
  • Cidade: Bern
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos