Menu
  • 28 novembro
  • 17:55
  • Betclic
Liga Europa 5ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Young Boys – FC Porto (Liga Europa)

Tudo em aberto no grupo G da Liga Europa 2019/20, composto por Young Boys, Rangers, Feyenoord e Porto. Os quatro emblemas seguem com aspirações no que toca ao acesso à fase seguinte da competição e, esta quinta-feira (28), o Porto viaja até à Suíça para medir forças com o Young Boys, atual líder.

O equilíbrio tem sido nota dominante no grupo G da Liga Europa. À entrada para a penúltima jornada, Young Boys e Rangers lideram com sete pontos cada, ao passo que Feyenoord e Porto somam quatro cada.

À entrada para o terceiro e último jogo em casa neste grupo G da Liga Europa, o Young Boys conta com duas vitórias sob o apoio dos seus adeptos, uma diante do Rangers (2-1), outra frente ao Feyenoord (2-0). Nos outros dois desafios, o conjunto helvético perdeu com o Porto (2-1) no Dragão apesar de até ter estado em vantagem e empatou em Roterdão com o Feyenoord (1-1). Detentor do melhor registo ofensivo do grupo com seis tentos apontados, o Young Boys tem em Jean-Pierre Nsamé um goleador nato, avançado camaronês que leva  nada mais nada menos que 21 golos marcados em 24 jogos oficiais e, no encontro do último fim-de-semana frente ao Sion (vitória por 3-4), fez um “hat-trick” em apenas meia hora. Fassnacht e Ngamaleu são outros dois jogadores que têm contribuído para o desempenho ofensivo desta equipa que “fez o gosto ao pé” pelo menos por uma vez em todos os jogos da Liga Europa. Nos últimos dois jogos oficiais, registou-se o mesmo “placard” favorável aos helvéticos: 4-3, primeiro diante do St. Gallen e depois em Sion.

Nos últimos dez encontros oficiais, a formação de Berna só não venceu duas vezes – perdeu no reduto do Servette (3-0) e empatou com o Feyenoord (1-1) em Roterdão.

Líder da Super League suíça com quatro pontos de avanço em relação ao Basel, o Young Boys deverá ir a jogo com os habituais titulares neste embate com o Porto.

Onze provável: von Balmoos, Lotomba, Sorensen, Garcia, Zesiger, Lustenberger, Ngamaleu, Aebischer, Nsamé, Assalé, Fassnacht

Liga EuropaAs aspirações do Porto no que diz respeito ao acesso aos 16 avos de final da Liga Europa permanecem intactas, mas a formação azul e branca precisa de fazer pela vida se quiser seguir em frente. Neste momento, o Porto segue na última posição do grupo G com os mesmos quatro pontos que o Feyenoord, a três de Rangers e Young Boys, líderes do grupo. A possibilidade de perder em Berna não pode ser sequer considerada pelos responsáveis portistas, dado que esse cenário, conjugado com uma vitória do Rangers na Holanda, poderia deixar desde já a equipa portuguesa de fora. O empate também não dá quaisquer garantias atendendo ao quão confusas estão as contas, pelo que a equipa de Sérgio Conceição só pode pensar em somar três pontos.

Antes da viagem para Suíça, o Porto recebeu e goleou o Vitória de Setúbal por quatro bolas a zero em jogo da Taça de Portugal, isto sem ter passado por momentos de grande aperto, até porque o adversário ficou reduzido a dez unidades ainda na primeira parte. Tendo em conta que o Porto só voltará a entrar em cena na segunda-feira (2) e para medir forças com o Paços de Ferreira em casa, uma das equipas mais vulneráveis da Liga NOS, Sérgio Conceição tem condições para levar a jogo o onze mais forte à disposição e tentar fazer melhor que nos dois desafios fora de portas que os “azuis e brancos” disputaram nesta Liga Europa, com derrotas ante Feyenoord (2-0) e Rangers (2-0).

Onze provável: Marchesín, Manafá, Mbemba, Marcano, Telles, Danilo, Otávio, Uribe, Corona, Luis Díaz, Marega

O encontro é de extrema importância e estamos em crer que o Porto não regressará a casa de “mãos a abanar”.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Porto 1.40 Betclic
BSC Young Boys logo
BSC Young Boys
  • País: Suíça
  • Estádio: Stade de Suisse
  • Cidade: Bern
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2422
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1317
  • Próg. errados 1021
comments powered by Disqus

Últimos jogos