Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Young Boys – Dínamo Zagreb (Liga dos Campeões)

O “play-off” que dá acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões 2018/19 dita um embate entre os campeões de Suíça e Croácia. O primeiro duelo deste duplo confronto entre Young Boys e Dínamo Zagreb está agendado para esta quarta-feira (22), em Berna.

Vivem-se dias felizes em Berna. O Young Boys interrompeu a hegemonia do Basel e voltou a sagrar-se campeão suíço, algo que não acontecia desde 1986, assegurando o direito a marcar presença neste “play-off2 de acesso à fase de grupos da prova de clubes mais importante da Europa. Adi Hutter, técnico que guiou o Young Boys à conquista do título, já não mora em Berna. O austríaco mudou-se para os alemães do Eintracht Frankfurt e foi substituído por Gerardo Seoane no cargo, treinador que tem aproveitado a “herança” deixada pelo anterior líder da equipa, privilegiando um estilo de jogo ofensivo.

A receção ao Dínamo Zagreb vai assinalar a estreia do Young Boys na Liga dos Campeões 2018/19, equipa que já leva cinco jogos oficiais nas pernas e só com vitórias: o conjunto de Berna superiorizou-se a Grasshopers (2-0), Lugano (0-2), Zurich (4-0) e Luzern (2-3) para o campeonato, levando a melhor no confronto com o Biel-Bienne após prolongamento (0-1) para a Taça da Suíça. O Luzern, equipa que disputou a fase preliminar da Liga Europa na atual temporada, foi a única formação capaz de fazer golos a este Young Boys.

O lateral Kevin Mbabu tem dado nas vistas e está no radar de vários clubes germânicos, mas nunca sairá antes deste “play-off” estar concluído. No onze provável de Gerardo Seoane, nota para dois jogadores com passado associado ao Benfica: Loris Benito e Miralem Sulejmani. O francês Guillaume Hoarau costuma ser uma referência nesta equipa helvética e neste momento ocupa o topo da tabela de melhores marcadores do campeonato suíço com quatro golos marcados.

Caso consiga ultrapassar esta equipa do Dínamo Zagreb, o Young Boys marcará presença na fase de grupos da Liga dos Campeões sob o atual formato pela primeira vez na sua história.

Onze Provável: von Ballmoos, Benito, von Bergen, Wüthrich, Mbabu, Sow, Sanogo, Sulejmani, Fassnacht, Hoarau, Mouni Ngamaleu

Liga dos CampeõesUm ano depois de ter visto a sua hegemonia em solo croata ser interrompida pelo Rijeka, o Dínamo Zagreb conseguiu voltar a celebrar a conquista do título, isto numa temporada em que nem foi particularmente brilhante e o Hajduk Split, principal rival, alimentou esperanças relativas à conquista do título até meados de maio.

Apesar de ter celebrado a conquista do título no seu país, tal e qual como o Young Boys, o Dínamo Zagreb viu-se obrigado a iniciar o seu percurso nesta competição na segunda pré-eliminatória, etapa em que se superiorizou aos israelitas do Hapoel Beer’Sheva (5-0; 2-2). Já na terceira pré-eliminatória, a equipa da capital croata levou de vencida a formação cazaque do Astana (0-2; 1-0), tornando-se na primeira equipa a triunfar na capital do Cazaquistão na fase preliminar da Liga dos Campeões. Os resultados estão aí para provar que o Dínamo tem legítimas aspirações a entrar na fase de grupos da competição, mesmo depois de ter perdido elementos como Filip Benkovic, Ante Coric, Borna Sosa e Soudani. A equipa da capital croata dispõe de uma das melhores academias da Croácia e a prova-lo está o facto de a seleção croata, atual vice-campeã do mundo, se ter apresentado na Rússia com mais de dez jogadores formados no Dínamo. Sem golos sofridos na eliminatória anterior diante do Astana, o Dínamo pode agradecer a mais um produto da sua “cantera”: o guarda-redes Livakovic.

O Dínamo chega à Suíça na sequência de cinco triunfos consecutivos, dois deles frente ao Astana e os restantes três, para o campeonato, frente a Istra Pula (3-0), Slaven (2-1) e Osijek (2-1).

Onze Provável: Livaković, Leovac, Dilaver, Théophile-Catherine, Stojanović, Ademi, Orsić, Olmo, Gojak, Hajrović, Gavranovic

No que toca ao acesso à próxima fase, favoritismo repartido entre Young Boys e Dínamo. Neste primeiro jogo, os donos da casa são os principais candidatos à vitória, mas para isso precisarão de impor a primeira derrota da época a um Dínamo que fez dois golos em cada um dos jogos fora de portas nas últimas eliminatórias desta Liga dos Campeões.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.76 Bet.pt
BSC Young Boys logo
BSC Young Boys
  • País: Suíça
  • Estádio: Stade de Suisse
  • Cidade: Bern
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1873
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 985
  • Próg. errados 808
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.