Menu

Young Boys – AS Mónaco (Liga dos Campeões)

O Young Boys recebe no Stade de Suisse, em Berna, o AS Mónaco, em jogo a contar para a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Já desde a época de 1986/87 que o conjunto da casa não consegue marcar presença na fase de Grupos desta mais prestigiada competição europeia, sendo, no entanto, presença constante na Liga Europa. Já o AS Mónaco, que chegou aos quartos de final desta mesma competição na última época, dá então início a esta nova edição da Liga dos Campeões, onde promete vir a dar que falar.

Young Boys, já desde a época de 2006/07, em que embora não tenha conseguido ir além dos dezasseis-avos de final, tem sido presença constante na Liga Europa. Agora, volta a ter uma nova oportunidade de ingressar na mais prestigiada competição europeia ao fazer parte da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde terá pela frente o experiente AS Mónaco. Tendo a pré-época chegado ao fim, este conjunto deu então início a mais uma edição do principal campeonato de futebol da Suíça, Super League, onde se encontra por esta altura em 8º lugar com 2 pontos, fruto de 2 empates e com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. Sob os comandos do técnico Ulrich Forte, este conjunto suíço disputou 5 jogos amigáveis durante a pré-época, tendo triunfado em todos eles, sendo ainda de destacar que este conjunto se reforçou com a presença de dois antigos jogadores do Benfica, Loris Benito e Miralem Sulejmani, que custaram aos cofres deste conjunto 3 milhões de euros cada um.

Nos dois jogos oficiais já disputados, o Young Boys apresenta um histórico de 2 empates, tendo esta sequência de resultados iniciado com um empate por 1-1 em terreno do FC Zurich, e um empate por 1-1 na recepção ao Luzern. Para este embate, o técnico Ulrich Forte não pode contar com a presença de Loris Benito, que está de fora a cumprir castigo.

Onze provável: Mvogo – Sutter, Vilotic, Bergen e Lecjaks – Sanogo e Bertone – Steffen, Kubo e Sulejmani – Gerndt.

Liga dos CampeõesAS Mónaco, por sua vez, destacou-se na última edição da Liga dos Campeões, onde fez parte de um agrupamento constituído pelo Zenit, Benfica e Bayer Leverkussen, e quando menos se esperava, este conjunto aos comandos de Leonardo Jardim superiorizou-se a todos os outros emblemas e seguiu para as eliminatórias como líder de Grupo. Nos oitavos de final este conjunto debateu-se com uma prova de fogo em que levou a melhor sobre o Arsenal, acabando por ser derrotado pela Juventus nos quartos de final. Para esta temporada, o técnico Leonardo Jardim promete dar que falar, tanto nas competições caseiras, como em provas europeias, tendo já reforçado o conjunto aos seus comandos, onde se destacam as contratações de Fabinho por 6 milhões de euros, ao Rio Ave, Adama Traoré por 14 milhões de euros, ao Lille, Ivan Cavaleiro por 15 milhões de euros, ao Benfica, e Guido Carrillo por 8,80 milhões de euros ao Estudiantes de La Plata. De destacar ainda o empréstimo do extremo do AC Milan, Stephan El Shaarawy.

Nos 5 últimos jogos de cariz amigável, disputados nesta pré-época, o AS Mónaco apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e  1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Dinamo Moscovo. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do QPR, uma vitória por 3-1 na recepção ao PSV, um empate por 0-0 em terreno do Paris FC, e na última jornada, uma vitória por 5-1 na recepção ao FSV Mainz 05.

Onze provável: Subasic – Fabinho, Wallace, Raggi e Kurzawa – Bakayoko e Toulalan – Bernarndo Silva, Adama Traoré e El Shaarawy – Carrillo.

Este será o primeiro encontro em toda a história entre ambas equipas. Apesar do factor casa, e de já se encontrarem a disputar o campeonato caseiro, o Young Boys não detém a mesma qualidade que o AS Mónaco, que por sua vez, conta com experiência em competições europeias e se reforçou bastante bem nesta fase de contratações. É de esperar que o conjunto de Leonardo Jardim leve a melhor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AS Mónaco 2.00 Dhoze
BSC Young Boys logo
BSC Young Boys
  • País: Suíça
  • Estádio: Stade de Suisse
  • Cidade: Bern
  • Fundação: 1898

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos