Menu
  • 21 março
  • 08:30
  • Betclic
A League 24ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

WS Wanderers – Sydney FC (A-League)

A A-League 2019/20 não pára. A jornada 24 do principal escalão do futebol australiano começou com um triunfo do Melbourne City na visita ao reduto do Central Coast (2-4) e, este sábado (21), há “derby” entre Western Sydney Wanderers e Sydney FC no estádio Bankwest, à porta fechada.

Ao cabo de 20 jornadas, o WS Wanderers segue no oitavo posto da pauta classificativa com 25 pontos, resultado de sete vitórias, quatro empates e nove derrotas. O registo dos Wanderers não impressiona, mas a formação que veste de vermelho e preto pode gabar-se de ter imposto as únicas duas derrotas que o rival Sydney FC averbou até então na presente edição da A-League 2019/20, a 26 de outubro, por uma bola a zero, e a segunda a 28 de fevereiro, no reduto do rival, pelo mesmo placard.

Newcastle Jets, Melbourne Victory e Central Coast são os três emblemas que por esta altura se encontram abaixo do WS Wanderers na pauta classificativa da A-League. Os Wanderers levam sete vitórias e, excluindo as duas diante do rival e líder Sydney FC, as restantes cinco aconteceram diante de Central Coast (2), Adelaide United (2) – emblema que soma apenas mais dois pontos – e Melbourne Victory (1). Antes esta receção ao líder Sydney FC, os Wanderers foram a casa do segundo colocado Melbourne City empatar a uma bola.

A equipa treinada por Jean-Paul De Marigny atravessa um dos melhores momentos da época, dado que perdeu apenas um dos últimos cinco encontros que disputou, no caso, frente ao Brisbane (3-1). Há seis jogos que não fica “em branco”, mas nos últimos 16, só não sofreu golos precisamente frente ao rival Sydney. Em 20 jogos na A-League 2019/20, os Wanderers só asseguraram três “cleansheets” – até o Central Coast, “lanterna vermelha” e detentor do pior ataque, fez golos em ambos os duelos com o Wanderers -, curiosamente, duas delas ante o Sydney. No que toca ao rendimento casa/fora, não se verifica grande diferença no percurso do Wanderers, emblema que até conquistou mais um ponto a jogar fora de portas (13) que em ecasa (12).

Mitchell Duke (11 golos marcados) e Nicolai Muller (cinco) são as principais referências da equipa do Wanderers. Majewski, Wikmering e Janjetovic são as três ausências no conjunto da casa.

Onze provável: Lopar, Mourdoukoutas, McGowan, Jurman, Russell, Schwegler, O’Doherty, Carluccio, Muller, Duke, Cox

A-LeagueO Sydney FC sobe ao relvado do Bankwest com sete pontos de avanço em relação ao segundo colocado Melbourne City e menos três jogos disputados. A formação treinada por Steve Corica lidera de forma incontestável e perdeu pontos em apenas quatro dos 19 encontros que já disputou nesta A-League, as duas derrotas já citadas ante este Wanderers e os empates com Wellington Phoenix (2-2) e Perth Glory (0-0), este segundo na mais recente jornada. As duas derrotas com os Wanderers e o empate sem golos com o Perth correspondem, claro está, às únicas três ocasiões em que o melhor ataque da competição com 41 golos marcados (tantos quanto o Melbourne City que tem mais três jogos) não conseguiu encontrar os caminhos para as redes adversárias. O ex-Reading Adam le Fondre é o principal responsável por este registo com 16 tentos apontados até então. No que a golos sofridos respeita, o Sydney encaixou 15 até então e é o único conjunto com menos de 20 tentos sofridos na A-League. O Adelaide United (2-3), logo na jornada inaugural, e o Wellington Phoenix (2-2) foram os únicos conjuntos capazes de marcar mais que um golo a esta equipa do Sydney num só jogo.

Steve Corica não tem ausências a lamentar à entrada para este desafio. Sem a Liga dos Campeões asiática para disputar, competição que está suspensa, estão reunidas todas as condições para que o Sydney FC possa alinhar sempre na máxima força no seu campeonato doméstico.

Onze provável: Redmayne, Grant, McGowan, Wilkinson, King, Caceres, Brattan, Retre, Ninkovic, Barbarouses, Le Fondre

O WS Wanderers impôs ao líder Sydney FC as únicas duas derrotas que leva na presente época. Prevê-se mais um duelo equilibrado, à semelhança dos dois anteriores, mas a qualidade da formação visitante leva-nos a crer que desta feita conseguirá pontuar na visita ao Bankwest.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sydney FC ou Empate e Mais de 1.5 Golos 1.50 Betclic
Sydney Wanderers
Sydney Wanderers
  • País: Austrália
  • Estádio:
  • Cidade: Sydney
  • Fundação: 2012

Ver ficha completa

Sydney FC
Sydney FC
  • País: Austrália
  • Estádio:
  • Cidade: Sydney
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2553
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1395
  • Próg. errados 1072
comments powered by Disqus

Últimos jogos