Menu
Premier League 24ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Wolverhampton – West Ham (Premier League)

O Wolverhampton volta a jogar no Molineux Stadium, depois do espectacular jogo que proporcionou na última jornada, derrotanto o Leicester por (4-3). Um “jogo de loucos”, mas que é por desafios como estes que qualquer adepto anseia, com muitos golos e incerteza no marcador até praticamente ao último suspiro. Nesta 24ª jornada é hora da equipa de Nuno Espírito Santo receber o West Ham que continua em dificuldades, pelo 2º jogo consecutivo. Depois de perder no terreno do Bournemouth (2-0), os hammers foram eliminados da Taça de Inglaterra pelo AFC Wimbledon (4-2). Dois jogos em que o West Ham deu uma imagem muito pálida do seu real valor, mas a equipa de Londres já provou que pode aparecer a qualquer momento.

O Wolverhampton soma apenas mais um ponto que o West Ham. Os wolves têm 32 pontos, estando no 8º lugar e têm apenas mais 1 ponto que os hammers que são o 10º colocado na Premier League. A equipa de Nuno Espírito Santo continua a fazer uma época bem mais tranquilo do que era previsível no início de época. Apesar da qualidade de boa parte dos seus jogadores, nomeadamente do meio campo para a frente, a verdade é que chegou esta temporada à Premier League, e o impacto é sempre forte. No entanto, a experiência de jogadores como João Moutinho, Jiménez, ou Rui Patrício têm sido importantes, mas também não se pode ignorar o talento de outros jovens como Rúben Neves, Hélder Costa, Cavaleiro, ou até de Diogo Jota que foi o herói da última partida ao apontar um hattrick.

No Molineux Stadium, os wolves têm um registo intermitente, mas com francas melhoras nas últimas jornadas. Assim, se excluirmos a derrota com o Liverpool (0-2), apenas com o Crystal Palace a equipa sucumbiu, pelo mesmo resultado (0-2). Mas, destacam-se os triunfos sobre Chelsea (2-1), Bournemouth (2-0), e esse espectacular (4-3), na última jornada, com o Leicester. Como maiores desaires ficaram os jogos com o Watford (0-2), e sobretudo com o Huddersfield, precisamente verificando-se o mesmo resultado que com os hornets (0-2).

Assim, não é fácil encontrar um padrão quando o Wolverhampton joga em casa. As derrotas com Huddersfield, Tottenham, Watford mostram que os wolves perderam com equipas que são inferiores, em termos de qualidade, mas também equipas mais fortes, e anda outras do mesmo nível. No entanto, o que é mais nítida é a dificuldade que a equipa de Nuno Espírito Santo sente quando defronta adversários bem organizados defensivamente e que jogam com um bloco mais baixo. No entanto, essa não será a forma de jogar do West Ham, e por isso os wolves parecem ter aqui mais um jogo à sua medida.

Onze Provável: Rui Patrício – Bennett, Coady e Boly – Doherty, Jonny, Saiss, João Moutinho, Rúben Neves – Diogo Jota e Jiménez

Premier LeagueO West Ham ameaça entrar em modo de standby novamente. De recordar que os hammers tiveram já um período negro, logo no arranque da Premier League, somando 4 derrotas consecutivas. Em Novembro teve outro período complicado averbando apenas 1 vitória em 6 jornadas, mas nas 4 seguintes somou o pleno, ou seja 4 vitórias. Tem sido assim a época do West Ham, feita de altos e baixos, como todos os clubes, mas nos hammers essa oscilação tem sido muito acentuada.

Actualmente no 10º lugar, e com 12 pontos acima da linha de água, não será por aqui que a pressão se fará sentir, mas sobretudo pelo risco de cair em um ciclo novamente muito negativo. Para já são duas derrotas consecutivas, mas mais do que isso foi a preocupante derrota para a Taça de Inglaterra, diante do AFC Wimbledon por (4-2). Também estranha foi a incapacidade que a equipa mostrou em fazer golos no terreno do Bournemouth. Mas, apesar de tudo não se pode ignorar a qualidade ofensiva desta equipa com jogadores como Arnautovic, Anderson, Antonio ou Hernández.

O West Ham é sempre uma equipa a ter em conta, porque apesar de apresentar oscilações de forma muito repentinas, não se pode negar a qualidade dos seus intervenientes, e isso pode resolver jogos, mesmo quando colectivamente as coisas não funcionem tão bem. Arnautovic parece determinado em ficar no clube, depois de muito se especular a sua saída. Em caso de estar tudo resolvido deverá ser titular, caso contrário jogará Andy Carroll, ou mesmo Hernández.

Onze Provável: Fabianski – Zabaleta, Diop, Ogbonna e Cresswell – Noble, Rice, Nasri, Anderson e Antonio – Arnautovic

Este é um jogo em que se antevê alguns golos. De facto, ambas equipas têm muita qualidade no último terço, e os hammers precisam reagir. A primeira aposta que vejo com valor é o golo de ambas equipas, mas devemos ter em atenção que os hammers não fazem golos nas duas últimas deslocações, primeiro em Burnley e depois em Bournemouth. Mas, é uma forte tendência os jogos do West Ham terem quase sempre 2 ou mais golos, algo que aconteceu nas últimas 7 deslocações.

Por outro lado, uma aposta mais prudente seria a aposta combinada na Betclic que junta a dupla possibilidade para o Wolvehampton com o over 1.5 golos, defendendo assim o apostador por exemplo num (2-0). Ora, essa aposta paga a 1.55, e embora tenha uma aparente protecção, não podemos descuidar a volatilidade da equipa de Nuno Espírito Santo, mesmo em casa, e para isso basta recordar que antes de vencer o Leicester tinha perdido (0-2) com o Crystal Palace.

Colocando tudo isto na balança, não restam dúvidas que será um jogo pelo menos com 2 golos, mas resta perceber se o West Ham aparece novamente ao seu nível. Com essa incógnita, e precavendo uma entrada num novo ciclo negativo para os hammers, vou optar por ser mais conservador e proteger com a aposta combinada da Betclic, mas achando também valor no over 2.5 golos, e até no ambas marcam. No entanto, um resultado (2-0), ou mesmo (1-1) satisfazem a aposta: Wolverhampton vence ou empata e mais de 1.5 golos, total do jogo, avaliada em 1.55 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória ou Empate do Wolverhampton e Mais de 1.5 golos 1.55 Betclic
wolverhampton
Wolverhampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Molineux Stadium
  • Cidade: Wolverhampton
  • Fundação: 1877

Ver ficha completa

westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 202
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 108
  • Próg. errados 81
comments powered by Disqus

Últimos jogos