Menu
  • 19 setembro
  • 20:00
  • Bet.pt
Liga Europa 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Wolverhampton – SC Braga (Liga Europa)

O Braga de Ricardo Sá Pinto estreia-se na fase de grupos da Liga Europa 2019/20 com a disputa daquele que à partida será o compromisso de maior exigência nesta fase. Os “Guerreiros do Minho” viajam até ao Mollineux, casa da equipa mais portuguesa de Inglaterra.

De regresso às provas europeias após quase quatro décadas de ausências, o Wolverhampton, munido de um forte contingente português, aparenta ter condições para rubricar uma boa prestação na prova.

A forma como vai abordar a sua participação na competição definirá muito até onde pode chegar, claro está, sendo que esta é uma questão que se coloca sempre na hora de considerar as prestações de equipas inglesas na Liga Europa. Pelos sinais dados na fase preliminar em que eliminou Crusaders, Pyunik e Torino, a equipa treinada por Nuno Espírito Santo aparenta encarar esta Liga Europa de forma séria, embora o envolvimento na mesma implique uma gestão meticulosa atendendo ao calendário inglês. De qualquer forma, a Liga Europa não deverá ser totalmente descartada e, dadas as circunstâncias, os “lobos” parecem ser os grandes favoritos à vitória neste grupo, tanto pela qualidade individual que reúnem, com várias unidades bem conhecidas do público português, como pela diferença de “andamento” em relação a adversários que atuam nos campeonatos português, turco e eslovaco.

Antes da pausa para compromissos de seleções, o Wolves perdeu com o Everton em Liverpool por três bolas a duas. O regresso à ação pós-seleções não correu nada bem com derrota na receção ao Chelsea por 2-5. Exceção feita ao encontro com o Leicester na jornada inaugural da Premier, o Wolves marcou em todos os jogos que disputou, mas também sofreu nos últimos seis.

Onze provável: Rui Patrício, Vallejo, Coady, Boly, Doherty, Vinagre, Saiss, Dendoncker, Moutinho, Jota, Jiménez

Liga EuropaO Braga tem legitimidade para ambicionar seguir em frente nesta fase de grupos da Liga Europa. Para chegar aqui, a formação minhota deixou pelo caminho a formação dinamarquesa do Brondby (2.4, 3-1) e posteriormente “bateu o pé” aos russos do Spartak de Moscovo (1-0, 1-2), impressionando ao vencer na capital russa. Ora, o envolvimento na fase preliminar da prova europeia atrapalhou muito a tarefa minhota neste início de campeonato, ainda para mais com duelos duros com Sporting (derrota por 2-1 apesar da boa exibição) e Benfica (0-4), sendo que o embate com os “encarnados” foi disputado apenas cerca de 72 horas após o encontro na Rússia. O duelo mais recente, após a pausa para os jogos de seleções, não correu de feição com o Braga a perder diante do Setúbal no Bonfim por uma bola a zero.

No regresso à cena europeia, tudo pode ser diferente e motivação não faltará aos comandados de Sá Pinto. Sem golos marcados há 180 minutos, não será fácil encontrar os caminhos para as redes do Wolves, mas mais difícil será travar a qualidade do ataque inglês. Os bracarenses sabem que este deverá ser o encontro com maior grau de dificuldade no grupo e, como tal, regressar à Pedreira com um ponto já seria satisfatório, sendo certo que o Braga não adotará uma postura excessivamente defensiva para este encontro.

Murilo, Raúl Silva, Vítor Tormena, Tiago Sá e Wilson Eduardo são baixas para este confronto devido a lesão.

Onze provável: Matheus, Esagio, Viana, Santos, Sequeira, Palhinha, Fransergio, Galeno, Horta, Hassan, Paulinho

O Wolves joga em casa e é favorito à conquista dos três pontos. Ainda assim, optamos por um mercado de golos nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Wolverhampton: Mais de 1.5 Golos 1.64 Bet.pt
wolverhampton
Wolverhampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Molineux Stadium
  • Cidade: Wolverhampton
  • Fundação: 1877

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2307
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1240
  • Próg. errados 980
comments powered by Disqus

Últimos jogos