Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Wolverhampton – Manchester City (Premier League)

Na partida de encerramento da 19.ª jornada da Premier League, que decorreu maioritariamente durante o mítico “Boxing Day”, os campeões Manchester City vão visitar o Estádio Molineux, a casa do Wolverhampton, a equipa mais portuguesa de Inglaterra, que procurará voltar a surpreender os “citizens”, depois de Nuno Espírito Santo e os seus homens terem conseguido vencer na visita ao Etihad, em jogo referente à primeira volta do campeonato. Por seu turno, a formação de Pep Guardiola procurará estender a sequência de vitórias e poder beneficiar do confronto direto entre Leicester City e Liverpool, para ganhar terreno a um deles ou até a ambos.

O Wolverhampton não começou o campeonato da melhor forma, mas já recuperou a forma que exibiu na última temporada, sendo novamente uma das sensações – ainda que com menos surpresa associada – da Premier League, pelo 7.º lugar que ocupa nesta altura, a apenas dois pontos do primeiro lugar de acesso às competições europeias, ocupado de forma provisória pelo Tottenham. A equipa orientada por Nuno Espírito Santo tem sido uma das mais difíceis de bater naquela que para muitos é a melhor liga do mundo, como demonstra o registo de 27 pontos em 18 jogos, onde os Wolves venceram seis vezes, empataram nove e perderam apenas três, com registo de 26 golos marcados e 22 sofridos.

A equipa chega motivada a este dia que sucede ao “Boxing Day”, depois de ter vencido, no passado fim-de-semana, na visita ao terreno do Norwich City, por 2-1, com golos de Romain Saïss e Raúl Jiménez a consumar a reviravolta no marcador depois do golo sofrido ainda nos primeiros 20 minutos de jogo. Foi a melhor resposta que o Wolverhampton poderia ter dado à derrota – com sabor a injustiça – da ronda anterior, em casa, perante o Tottenham de José Mourinho (1-2). Os Wolves iniciam um ciclo infernal de jogos com esta receção ao campeão, antes de visitar Anfield Road no próximo domingo.

Onze Provável: Rui Patrício – Dendoncker, Coady, Saïss – Doherty, Rúben Neves, João Moutinho, Jonny – Traoré, Jiménez, Diogo Jota

Premier LeagueO Manchester City tem ficado muito aquém das expectativas, numa temporada onde já se previa alguma dificuldade para perseguir a conquista do terceiro campeonato consecutivo em Inglaterra. Apesar disso, o conjunto treinado por Pep Guardiola chega a esta ronda associada ao “Boxing Day” a 11 pontos do Liverpool, que até tem menos um jogo realizado. Na 3.ª posição da tabela classificativa, os “citizens” somam 38 pontos, menos um que o Leicester City e mais seis que o Chelsea. Em 18 partidas, a formação de Bernardo Silva leva 12 vitórias, dois empates e quatro derrotas, onde apontou um total de 50 golos e sofreu 20.

O último revés que o Manchester City conheceu foi há cerca de três semanas, no “derby” diante do Manchester United, onde acabou derrotado por 2-1. Desde aí, a formação de Guardiola reagiu de forma categórica, com quatro triunfos em outros tantos jogos, a contar para o campeonato, Liga dos Campeões e Taça da Liga (de onde eliminou o Oxford, com vitória por 3-1). Na última ronda da Premier, o City recebeu e venceu, com reviravolta, o Leicester City, por 3-1, num desafio que permitiu ao campeão em título reduzir a distância para a vice-liderança para apenas um ponto, antes desta deslocação ao Molineux.

Onze Provável: Ederson – Walker, Otamendi, Fernandinho, Mendy – Rodri, De Bruyne, Foden – Bernardo Silva, Gabriel Jesus, Sterling

Escaldante será a palavra que melhor poderá definir este confronto entre o Wolverhampton e o Manchester City, nem tanto pela rivalidade que opõe as duas equipas, mas porque os Wolves foram uma das únicas duas equipas que conseguiram derrotar o campeão em sua casa, neste campeonato, até à data. Com a margem de erro bastante reduzida, o conjunto de Guardiola deverá dar aqui uma boa resposta, numa partida onde dificilmente terminará sem sofrer, devido à grande capacidade que a equipa de Nuno tem a jogar em transição. Pelo superior número de ocasiões que o City deverá criar, ainda que deva igualmente permitir algumas aos Wolves, prevê-se que seja um bom investimento o mercado agregado da dupla possibilidade de Manchester City ou Empate e de ambas as equipas marcam, oferecida a 1.95 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Manchester City ou Empate e ambas as equipas marcam 1.95 Betclic
wolverhampton
Wolverhampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Molineux Stadium
  • Cidade: Wolverhampton
  • Fundação: 1877

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 432
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 184
comments powered by Disqus

Últimos jogos