Menu
  • 18 fevereiro
  • 17:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Wolverhampton – Chelsea (Taça de Inglaterra)

O líder destacado da Premier League tem visita marcada ao Molineaux, no sábado, que pode valer a passagem aos quartos de final da Taça de Inglaterra. Terá a oposição dos Wolverhampton Wanderers, o tomba-gigantes que já empurrou Stoke e Liverpool para fora da prova. A campanha dos Wolves no Championship está a ser sofrível mas na taça eles estão ao rubro. E como refere Paul Lambert, para este jogo não é preciso buscar motivação.

Os Wolverhampton foram protagonistas na maior surpresa da quarta ronda da Taça de Inglaterra, ao eliminarem o Liverpool (1-2). Jurgen Klopp pagou a fatura de fazer extensa rotação, numa fase de agenda carregada. Ajudou bastante o facto de Richard Stearman ter marcado no primeiro minuto do encontro mas é indiscutível que os Wolves estavam altamente empenhados e mereceram ser a equipa a garantir a qualificação para a etapa seguinte. Já antes o Wolverhampton tinha deixado pelo caminho outro primodivisionário, o Stoke City (0-2). Hélder Costa foi figura em destaque nas duas partidas da taça, merecendo inclusive elogios de Steven Gerrard. Depois disso o português teve direito a contrato com o clube do Championship – estava cedido – uma forma de manter à distância os supostos interessados da Premier League.

Contrastando com estas exibições fulgurantes na Taça de Inglaterra está a campanha no campeonato. Desde o triunfo sobre os Reds os Wolves venceram o Barnsley (1-3) e depois embarcaram numa série de três derrotas consecutivas – frente a Burton & Hove Albion (2-1), Newcastle (0-1) e Wigan Athletic (0-1) – que os colocam na décima oitava posição do Championship, a seis da zona de despromoção. Paul Lambert mostrou-se muito desagradado com a equipa no fim de semana, depois de a ver ceder os três pontos a um adversário que está no fundo da tabela e em dificuldades. O treinador acusou os seus jogadores de não estarem a fazer o suficiente para somar pontos, uma sugestão de que talvez estivessem com a cabeça no grande dia da receção aos Blues.

Lambert tem três baixas certas por lesão – Zyro, Jordan Graham e Mike Williamson – e dois elementos em dúvida – Joe Mason e Jack Price.

Onze Provável: Ikeme – Coady, Stearman, Hause, Doherty – Saville, Saiss – Hélder Costa, Edwards, Weinmann – Dicko.

A campanha do Chelsea ataça de inglaterra em direção ao título da Premier League sofreu um pequeno percalço no domingo passado, em Turf Moor. E até se pode dizer que teve uma pontinha de sorte, porque o Burnley esforçou-se a valer para chegar ao triunfo (1-1). Um ponto é melhor que nada e os Blues, que estão oito pontos acima de toda a concorrência, têm margem que lhes permite um tropeção ou outro.

Agora a formação comandada por Antonio Conte tem a oportunidade de se focar noutra prova e num troféu concreto, a Taça de Inglaterra. O treinador italiano fez várias alterações no habitual onze titular nas rondas anteriores – com o Peterborough United (4-1) e Brentford (4-0) – e é muito possível que mantenha essa tendência para rodar. É certo que esses adversários eram de escalões inferiores e não vinham com o carimbo de tomba-gigantes. Também há a salientar que o calendário do Chelsea está desafogado neste momento. Sem competições europeias e afastado precocemente da Taça da Liga, só volta a jogar, em casa frente ao Swansea, no próximo fim de semana. Se quisesse optar pelo onze mais forte não havia impedimento. A única exceção vai para o eixo da defesa. David Luiz, que anda a arrastar uma lesão muscular, foi dispensado do jogo de sábado. O que parece indicar que John Terry, que se tinha magoado num treino antes do encontro com o Burnely, deve estar apto a entrar.

Onze Provável: Begovic – Zouma, Terry, Azpilicueta – Pedro Rodríguez, Fàbregas, Chalobah, Aké – Willian, Batshuayi, Loftus-Cheek.

Chelsea
6-0
Wolverhampton
Capital One Cup 2012/13
Wolverhampton 1-2 Chelsea
Premier League 2011/12
Chelsea 3-0 Wolverhampton
Premier League 2011/12

A última vez que os dois emblemas se cruzaram foi há quase cinco anos, na terceira ronda da Taça da Liga Inglesa, e o Chelsea goleou.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Hélder Costa marca 3.60 Betclic
wolverhampton
Wolverhampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Molineux Stadium
  • Cidade: Wolverhampton
  • Fundação: 1877

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1932
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 809
  • Próg. errados 1097
comments powered by Disqus

Últimos jogos