Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Wolfsburgo – Shakhtar Donetsk (Liga Europa)

Numa das partidas relativas à primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, a segunda competição de clubes com maior importância nos quadros da UEFA, as equipas do Wolfsburgo e do Shakhtar Donetsk têm encontro marcado para a próxima quinta-feira, ao início da noite, em Wolfsburgo, mais especificamente na Volkswagen Arena. A equipa alemã prossegue com o sonho de chegar longe na prova, numa época que tem sido positiva para os comandados de Oliver Glasner em termos gerais, mas terá a concorrência de um Shakhtar vindo da Liga dos Campeões e habituado aos grandes palcos europeus, pelo que existe a expectativa de dois jogos de grande interesse nesta eliminatória dos oitavos-de-final.

O Wolfsburgo tem-se assumido, ao longo dos últimos anos, como um dos principais candidatos a lutar pelas vagas europeias na Bundesliga alemã e na presente temporada tem conseguido voltar a corresponder às expectativas. Na atual edição da Liga Europa, os alemães sonham em chegar longe, depois de terem garantido o apuramento, na fase de grupos, perante a concorrência de Gent, Saint-Étienne e Oleksandria. Nos 16-avos-de-final, o Wolfsburgo eliminou os suecos do Malmö, com duas vitórias, em casa por 2-1 e fora por 3-0. No seu campeonato, o conjunto liderado por Oliver Glasner ocupa a 7.ª posição da classificação geral, a apenas um ponto do Schalke 04, em zona de acesso às provas da UEFA.

A equipa do Wolfsburgo chega a esta partida numa sequência de oito jogos consecutivos sem conhecer o amargo sabor da derrota, numa série onde somou por vitórias cinco dos jogos realizados e por empates os restantes três. Após o triunfo europeu, na Suécia, contra o Malmö, a formação de Glasner não conseguiu ir além de duas igualdades no campeonato alemão, primeiro na visita ao terreno do recém-promovido Union Berlin (2-2) e, no passado fim-de-semana, na receção ao candidato ao título Leipzig (0-0).

Onze Provável: Casteels – Steffen, Knoche, Brooks, Otávio – Gerhardt, Schlager, Arnold – Mehmedi, Weghorst, Brekalo

Liga EuropaO Shakhtar Donetsk é uma equipa habituada à pressão e qualidade associadas às participações nas provas europeias e, depois de ter falhado o objetivo de se apurar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, num grupo onde competiu com Manchester City, Atalanta e Dínamo Zagreb, os ucranianos aspiram a chegar longe na Liga Europa. Uma pequena demonstração de força já foi dada nos 16-avos-de-final, contra o Benfica, a quem o Shakhtar venceu em casa por 2-1, acabando por empatar, em Lisboa, a 3-3, porém mostrando fortes argumentos sempre que necessário. No campeonato ucraniano, o Shakhtar segue na liderança, com mais 14 pontos que o Dínamo Kiev, pelo que deverá dar prioridade, nos próximos tempos, a esta Liga Europa.

A equipa orientada pelo português Luís Castro regressou em bom plano à competição, depois da longa paragem competitiva no Leste europeu, apesar de ter somado a primeira derrota na Liga Ucraniana, há cerca de uma semana e meia, na visita ao terreno do Vorskla Poltava (0-1). Na sequência desse desaire, o Shakhtar respondeu com vitória, por 4-1, na receção ao Dnipro-1, e somou o segundo triunfo consecutivo, no passado domingo, num jogo cheio de história, no terreno do Kolos Kovalivka (4-3), onde o Shakhtar sofreu para vencer, mas acabou de sorriso nos lábios.

Onze Provável: Pyatov – Dodô, Krivtsov, Matvyenko, Ismaily – Patrick, Marcos Antonio – Marlos, Taison, Konoplyanka – Junior Moraes

Numa eliminatória que colocará frente a frente duas equipas de cariz demarcado ofensivo, esta primeira-mão não deverá fugir à expectativa. A jogar em casa, o Wolfsburgo deverá tentar levar um bom resultado para o território ucraniano, onde discutirá a passagem aos quartos-de-final da prova. Ainda assim, o conjunto alemão terá aqui um duro teste, sobretudo do ponto de vista defensivo, já que o Shakhtar conta com um ataque bastante perigoso e dinâmicas ofensivas muito bem trabalhadas, quer no momento da construção, quer no último terço. Face às previsíveis oportunidades de golo que os dois conjuntos deverão conseguir criar, o valor estará no mercado de ambas marcam, cotado a 1.65 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as equipas marcam 1.65 Betclic
wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 430
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 183
comments powered by Disqus

Últimos jogos