Menu

Wolfsburg – Villarreal (Emirates Cup 2015)

No Emirates Stadium, em Londres, o Wolfsburg mede forças com o Villarreal numa disputa a valer para a competição amigável Emirates Cup. Pela primeira vez, estes dois conjuntos são convidados a fazer parte deste torneio, de duração de dois dias, cujo actual título pertence ao Valencia, vencedor da edição de 2014, embora seja o Arsenal o conjunto com mais títulos, tendo vencido a prova por 3 vezes. Ambos conjuntos têm vindo a disputar jogos amigáveis desde o final da temporada transacta, destacando-se o Wolfsburg, que já disputou 4, enquanto que o Villarreal apenas 2.

Wolfsburg já deu então início aos jogos da pré-época, e pela primeira vez, faz parte deste torneio amigável no reduto do Arsenal. Na última temporada, sob os comandos de Dieter Hecking, este conjunto conseguiu conquistar a Taça da Alemanha, pela primeira vez na sua história, naquela que foi uma temporada onde os Lobos mostraram bastante garra, segurando o 2º lugar na tabela de classificação geral da Bundesliga, e tendo chegado aos quartos-de-final da Liga Europa, onde acabaram por ser derrotados pelo Nápoles. Para esta época que se avizinha, o Wolfsburg pretende chegar mais longe em competições europeias e dar ainda mais luta na Bundesliga, para isso, este conjunto alemão já executou algumas contratações que possam ajudar na conquista de futuros títulos, destacando-se a contratação de Max Kruse, ex ponta de lança do Borussia M’Gladbach, que custou 12 milhões de euros aos cofres dos Lobos.

Desde o fim da época transacta que o Wolfsburg disputou 4 jogos de cariz amigável, apresentando um histórico de 1 vitória e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma empate por 1-1 na recepção ao Cracovia Krakow. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Lechía Gdansk, um empate por 1-1 com o Ajax, e na última jornada, uma vitória por 4-2 na recepção ao FC Zurich.

Onze provável: Koen Casteels – Jung, Sprenger, Knoche e Schafer – Guilavogui e Ascues – Rodríguez, De Bruyne e Perisic – Kruse.

Emirates Cup 2015Villarreal, por sua vez, na temporada transacta, apesar de não conseguir somar nenhum título, garantiu acesso directo à 3ª pré-eliminatória da Liga Europa ao garantir o 6º lugar na tabela de classificação geral. Esta é também a primeira vez que o Submarino Amarelo ingressa neste torneio amigável, algo que aproveitarão para testar algumas das suas contratações esta época, tendo em conta que apenas disputaram 2 jogos de cariz amigável. O técnico Marcelino executou algumas contratações em que reforça, essencialmente, o sector mais ofensivo deste conjunto aos seus comandos, destacando-se a contratação de dois extremos ao Málaga, Samuel e Samu Castillejo, pelo valor de 8 milhões de euros cada um. Com o guarda-redes principal lesionado, Sergio Asenjo, este conjunto espanhol garantiu ainda o empréstimo de um dos guarda-redes do PSG, Alphonse Aréola, que ficará em Espanha até ao final da próxima época.

Desde final da última temporada, o Submarino amarelo apenas disputou 2 jogos de cariz amigável, apresentando um histórico de 1 vitória e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Adelaide United, seguindo-se um empate por 1-1 em terreno do Gimnástico. Para este encontro, o técnico Marcelino ainda se vê sem Sergio Asenjo e Mateo Musacchio, ambos lesionados.

Onze provável: Aréola – Gaspar, Ruiz, Bailly e Costa – Samuel, Soriano, Trigueros e Samu – Moreno e Pereira.

Em toda a história estes conjuntos apenas se encontraram por 2 vezes, tendo o Wolfsburg vencido um embate e o restante terminado em empate.

Wolfsburg
4-1
Villarreal
Europa League 09/10
Villarreal
2-2
Wolfsburg
Europa League 09/10

Apesar de uma competição amigável, qualquer um destes conjuntos lutará para vencer. O Villarreal reforçou bem o seu sector ofensivo, enquanto que o Wolfsburg já era bastante eficaz nesse aspecto. No geral, o conjunto alemão detém mais qualidade que os espanhóis, e sendo dois conjuntos fortes ofensivamente, é de esperar que este seja um embate com um número razoável de golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.78 Dhoze
wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos