Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Wolfsburg – RB Leipzig (Taça da Alemanha)

11 dias depois do último duelo entre si, Wolfsburg e RB Leipzig voltam a medir forças esta quarta-feira (30), desta feita na 2ª eliminatória da Taça da Alemanha.

O Wolfsburg ainda não sabe o que é perder na atual temporada, já lá vão 13 jogos oficiais – seis vitórias e sete empates. Os “lobos” têm estado em bom plano e ocupam o 4º posto da Bundesliga com 17 pontos, menos dois que o líder Bayern de Munique, ao passo que na Liga Europa lideram o grupo I com os mesmos cinco pontos que o Gent. Já no único encontro disputado até então para a Taça da Alemanha, o Wolfsburg levou de vencida a modesta equipa do Hallescher FC por 5-3 após prolongamento, naquele que foi o primeiro encontro oficial da época.

Ninguém empata tanto quanto o Wolfsburg na Bundesliga (cinco igualdades até então) e a verdade é que a equipa chega a este desafio na sequência de três empates, o primeiro deles, precisamente ante o Leipzig (1-1), mas fora de portas. No seu desafio mais recente, o Wolfsburg não foi além de um empate sem golos ante o Augsburg, ficando “em branco” pela primeira vez na atual temporada. Embora disponha de boas soluções para o ataque com Wout Weghorst na condição de principal figura, o Wolfsburg destaca-se pela consistência que tem exibido em termos defensivos, dado que estamos a falar da defesa menos batida da Bundesliga nas primeiras nove jornadas, apresentando somente cinco golos sofridos até então. O Wolfsburg é uma equipa muito equilibrada a meio-campo, capaz de se reorganizar e juntar linhas de forma célere em momento defensivo.

A receção ao Leipzig corresponde ao quarto desafio para o Wolfsburg num intervalo de apenas 11 dias. Ainda assim, Oliver Glasner não deverá promover grandes alterações no onze habitual.

Onze provável: Pervan, Bruma, Brooks, Tisserand, Furtado, Roussillon, Guilavogui, Gerhardt, Brekalo, Klaus, Weghorst

Taça da AlemanhaEquipa sensação da última temporada na Bundesliga, o RB Leipzig não está a atravessar o melhor momento de forma. Os “búfalos” só venceram um dos últimos seis encontros que disputaram, frente ao Zenit de São Petersburgo (2-1), na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Nos restantes cinco jogos, o Leipzig perdeu com o Schalke 04 (1-3), com o Lyon (0-2), empatou frente ao Bayer Leverkusen (1-1) – todos jogos disputados antes da pausa para compromissos de seleções -, empatou com este Wolfsburg (1-1) e no último fim-de-semana caiu às mãos do Freiburg (2-1), naquela que foi a primeira derrota fora de portas na atual temporada. No sexto lugar da Bundesliga com 15 pontos (a quatro do líder Bayern), não há duvidas de que os comandados de Julian Naggelsmann são dos mais fortes candidatos a garantir, pelo segundo ano consecutivo, um lugar que dê acesso à Liga dos Campeões.

A equipa patrocinada pela marca austríaca de bebidas energéticas parece estar a ressentir-se de algum destaque, algo normal tendo em conta o calendário “apertado” e a exigência daquilo que é a abordagem desta equipa ao jogo, habitualmente apostada em pressionar algo e sem abdicar da sua identidade marcadamente ofensiva. Até então, só o Lyon foi capaz de travar o talentoso ataque do RB Leipzig, encabeçado pelo internacional alemão Timo Werner.

Os 17 golos apontados em nove jogos na Bundesliga perfazem uma média de quase dois golos/jogo, números muito positivos se ainda por cima tivermos em conta a exigência dos desafios que esta equipa já disputou: em nove jornadas, o Leipzig já defrontou sete dos oito primeiros colocados da tabela classificativa.

Onze provável: Gulácsi, Klostermann, Orban, Upamecano, Halstenberg, Demme, Haidara, Sabitzer, Forsber, Lookman, Werner

O Wolfsburgo ainda não perdeu a título oficial na presente temporada, joga em casa e encontra um adversário que atravessa uma fase menos boa. O apuramento pode muito bem cair para qualquer um dos lados e, como tal, optamos por um mercado de golos acreditando que os “lobos” poderão fazer valer a sua consistência defensiva.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 3.5 golos 1.40 Bet.pt
wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos