Menu

Wolfsburg – PSV Eindhoven (Liga dos Campeões)

O Grupo B da Liga dos Campeões encerra a curiosidade de ter chegado ao final da segunda ronda com todas as equipas a somarem três pontos. É um empate geral que deverá começar a ficar clarificado já esta semana, com o Wolfsburg a ter a oportunidade de se distanciar na tabela ao defrontar o adversário com menor cartel, enquanto o Manchester United se tentará desenvencilhar de um CSKA Moscovo que tem muita experiência nestas andanças. Perante o seu público, o conjunto alemão não poderá deixar para uma próxima semana aquilo que é a sua obrigação. Alcançar uma vitória, somar os três pontos e visitar Eindhoven com vantagem e tranquilidade.

Se olharmos para a classificação da Bundesliga, o Wolfsburgo ocupa o quarto lugar, uma posição condizente com os seus objetivos nas últimas temporadas. No entanto, terá contra si o facto de a desvantagem pontual já começar a ser pesada, para mais tendo em conta que, nos últimos cinco encontros, apenas um deles terminou com vitória para os Lobos, mais concretamente neste passado fim-de-semana, quando receberam o Hoffenheim.

De resto, a partir do momento em que foram goleados pelo Bayern de Munique, no célebre jogo em que Lewandowski teve dez minutos infernais, um empate caseiro com o Hannover e derrotas frente ao Manchester United e ao Borussia Monchengladbach tinham sido o pecúlio da equipa. Agora, tendo duas partidas por disputar frente ao PSV Eindhoven nas próximas três semanas, o objetivo do apuramento para os oitavos-de-final parece fortemente dependente de uma dupla de vitórias. Felipe Lopes e Robin Knoche, ambos a recuperar de lesões, serão dúvidas, parecendo quase certo que o brasileiro não terá ainda direito a minutos neste encontro.

Onze Provável: Diego Benaglio – Trasch, Naldo, Dante, R. Rodriguez – Luiz Gustavo – Caligiuri, Draxler, Kruse, Schurrle – Bas Dost.

Liga dos CampeõesO PSV Eindhoven vai sentindo, esta temporada, mais dificuldades do que no ano passado para se manter perto do primeiro lugar. Um empate caseiro, frente ao Excelsior, no passado fim-de-semana voltou a colocar a equipa de Eidhoven a quatro pontos dos primeiros, Ajax e Feyenoord. Mais importante para o PSV foi, sem dúvida, a sua vitória na jornada inaugural da Liga dos Campeões sobre o Manchester United, dando a provar a Louis van Gaal o sabor amargo da derrota. A equipa holandesa até se poderia ter posicionado como uma autêntica surpresa na competição, caso tivesse voltado a pontuar na deslocação a Moscovo. No entanto, a perder por 3-0 aos 36 minutos de jogo, os holandeses só conseguiram recuperar até certo ponto, com dois golos marcados na segunda parte, mas a expulsão de Arías a retirar capacidade para maior risco nos minutos finais. O colombiano será, assim, ausência forçada devido à expulsão, juntando-se ao grupo de lesionados composto por Jozefzoon e Jetro Willems.

Onze Provável: Zoet – Brenet, Bruma, Moreno, Poulsen – Propper, Hendrix, Guardado – Narsingh, de Jong, Lestienne.

Este é o primeiro encontro oficial entre as duas equipas.

A jogar em casa e com maior potencial em termos de plantel, o Wolfsburgo é claro candidato à vitória neste encontro, ainda que o PSV já tenha demonstrado nas outras jornadas que não está disponível para facilitar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Wolfsburg 1.64 Betrally
wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos