Menu

Wolfsburg – Manchester United (Liga dos Campeões)

O Wolfsburg e o Manchester United medem forças na Volkswagen Arena, em Wolfsburg, num embate a contar para 6ª jornada do Grupo B, da fase de Grupos da Liga dos Campeões. O conjunto da casa é então líder deste Grupo B com 9 pontos, apenas 1 a mais que este seu oponente em jogo, contando ainda com o PSV em 3º lugar com 7 pontos, e o CSKA Moscovo como último classificado, com 4 pontos. Num agrupamento onde qualquer um dos 3 primeiros classificados têm hipóteses de seguir até à próxima etapa da prova, este é um jogo onde conquistar os 3 pontos é obrigatório.

Wolfsburg ocupa o 1º lugar com 9 pontos, fruto de 3 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 4 golos sofridos. Os Lobos partem para este embate como líderes de Grupo, e sabem que apenas 1 ponto seria suficiente para assegurarem um dos 2 primeiros lugares do agrupamento e seguir até à próxima etapa. Sob as ordens de Dieter Hecking, este emblema alemão não perdeu nenhum dos 2 jogos disputados em casa, tendo apenas cedido pontos ao Manchester United e ao CSKA Moscovo nos jogos desta Liga Milionária. Esta não está a ser uma temporada fácil para os Lobos, que estão a atravessar algumas dificuldades nas competições caseiras, tendo caído 2 posições na tabela de classificação geral, na última jornada, ocupando agora o 5º lugar com 25 pontos, fruto de 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 17 golos sofridos.

Este emblema alemão também foi eliminado da Taça da Alemanha, logo na 2ª Eliminatória, pelo poderoso Bayern de Munique, tendo agora que se preocupar apenas com a Liga dos Campeões e com a Bundesliga, onde apesar de se encontrar em 5º lugar, está apenas a 1 ponto do 3º classificado, Borussia M’Gladbach, no entanto, conta também com apenas 1 ponto sobre o Schalke, e 2 sobre o Mainz 05, 6º e 7º classificados. Para este jogo, os Lobos sabem que a turma inglesa conta com o PSV no seu encalço, e de tudo farão para conseguirem conquistar os 3 pontos. Contudo, a turma alemã não se esqueceu da derrota em Inglaterra, ainda em Setembro, e agora com o apoio dos seus adeptos, prometem procurar vingança. Os Lobos voltam a poder contar com Dante, que cumpriu o respectivo castigo, enquanto que Naldo e Caligiuri estão apenas a um cartão amarelo de cumprirem castigo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Wolfsburg apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Mainz 05. Seguiu-se uma vitória por 6-0 na recepção ao Werder Bremen, uma vitória por 0-2 em terreno do CSKA Moscovo, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 0-0 em terreno do Augsburg, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Borussia Dortmund.

Onze Provável: Benaglio – Trasch, Naldo, Dante e Schafer – Caligiuri, Guilavogui, Arnold e Draxler – Kruse e Dost.

Liga dos CampeõesManchester United, por sua vez, ocupa o 2º lugar neste Grupo B com 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 4 golos sofridos. Os Red Devils preparam-se então para este embate frente ao líder de Grupo, e com apenas 1 ponto de vantagem sobre o PSV, 3º classificado, estes sabem que não podem arriscar e que a vitória é obrigatória se pretendem passar até à próxima etapa da prova. Já na Premier League, os homens orientados por Louis Van Gaal já tiveram melhores dias, tendo caído duas posições na tabela de classificação geral, ocupando agora o 4º lugar com os mesmos 29 pontos que o Manchester City, 3º classificado, fruto de 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 10 golos sofridos. O emblema inglês tem enfrentado algumas dificuldades em marcar golos, tendo empatado 5 dos últimos 9 jogos, todos eles por 0-0.

Os Red Devils estão já fora da luta pela Taça da Liga Inglesa, tendo sido eliminados na 4ª ronda pelo Middlesbrough, através da marcação de grandes penalidades, podendo agora concentrar os seus esforços nesta Liga dos Campeões e na competição caseira. O conjunto proveniente de Manchester não conseguiu vencer nenhum dos jogos fora, na Liga dos Campeões, e têm mesmo mostrado dificuldades quando estão em frente à baliza, e de forma a assegurarem a presença na próxima etapa desta prova, os Red Devils têm que vencer este embate, sendo que são obrigados a mostrar um desempenho bastante superior aquele que têm mostrado. No entanto, a vasta lista de baixas que apresentam, em nada ajudará o desempenho do conjunto inglês.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao West Bromwich. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Watford, um empate por 0-0 na recepção ao PSV, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 em terreno do Leicester City, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao West Ham. Luke Shaw, Antonio Valencia, Phil Jones, Ander Herrera, Wayne Rooney, Marcos Rojo e Morgan Schneiderlin são baixas confirmadas, todos lesionados. Já Patrick McNair permanece em dúvida.

Onze Provável: Gea – Darmian, Smalling, Blind e Young – Schweinsteiger e Carrick – Mata, Fellaini e Lingard – Martial.

Nos 3 confrontos directos que tiveram, em toda a história, o Manchester United venceu todos os 3.

Manchester United
2-1
Wolfsburg
LC 2015/16
Wolfsburg
1-3
Manchester United
LC 2009/10
Manchester United
2-1
Wolfsburg
LC 2009/10

É então de esperar um jogo bastante renhido entre dois conjuntos de grande qualidade, onde poderemos ver um Manchester United sedento de vitórias, pelo que é obrigado a somar estes 3 pontos de forma a assegurar a passagem à próxima etapa da competição. No entanto, os Lobos querem vingança pela derrota sofrida em Inglaterra, ambicionado também passar à próxima etapa como líderes de Grupo, e desta vez, com o apoio dos adeptos e com um Manchester United com várias baixas, os alemães têm tudo para o conseguir.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Wolfsburg 2.25 Betrally
wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2047
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1058
  • Próg. errados 884
comments powered by Disqus

Últimos jogos