Menu
Bundesliga 7ª Jornada

Wolfsburg – Leipzig (Bundesliga)

O Wolfsburg e o Leipzig colocam-se frente a frente este domingo na Volkswagen Arena, em Wolfsburg, num embate a contar para a 7ª jornada da Bundesliga. O Wolfsburg está a desempenhar uma campanha miserável neste início de campeonato, apresentando-se aqui com apenas uma vitória conquistada até ao momento e com apenas 2 golos marcados até nos seus últimos 5 jogos. Por outro lado, o recém-promovido Leipzig está, sem sombra de dúvidas, a ser uma surpresa bastante agradável neste principal escalão de futebol alemão, estando ainda por provar o sabor da derrota.

Wolfsburg ocupa o 13º lugar na tabela de classificação geral com 6 pontos, fruto de 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 7 golos sofridos. Os Lobos entraram com o pé direito no campeonato alemão ao vencerem a 1ª jornada, em casa do Augsburg. Contudo, não passou de fogo de vista, já que desde então que estão por voltar a vencer, estando a passar um jejum de 5 jogos consecutivos sem vitórias e apresentando argumentados paupérrimos, onde marcaram apenas 2 golos no espaço desses 5 encontros consecutivos.

Desorganizados defensivamente, os pupilos de Dieter Hecking apresentam dificuldades em travar contra-ataques e em parar jogadores dotados de boa qualidade técnica, impedir que os oponentes criem situações de perigo e ainda cometem erros em zonas perigosas do campo. Já ofensivamente, os Lobos têm bastante qualidade no ataque, mas precisam desesperadamente de melhorar quando a equipa está em posse de bola e ser mais criativos, de modo a fazer a bola chegar aos avançados e a permitir que estes entrem em jogo. Ataques pelas linhas, bolas-paradas ofensivas, livres-directos e criação de situações de golo são os seus pontos fortes, pecando na finalização das jogadas perigosas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Wolfsburg apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao FC Koln. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Hoffenheim, uma derrota por 1-5 na recepção ao Borussia Dortmund, uma derrota por 2-1 em terreno do Werder Bremen, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Mainz. Sebastian Jung, Guilavogui, Didavi e Azzaoui estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Casteels – Trasch, Bruma, Knoche e Rodríguez – Gerhardt e Gustavo – Blaszczykowski, Arnold e Draxler – Gomez.

bundesligaLeipzig, por sua vez, ocupa o 5º lugar com os mesmos 12 pontos que o Borussia Dortmund e FC Koln, 3º e 4º classificados, fruto de 3 vitórias e 3 empates, com parciais de 11 golos marcados e 5 golos sofridos. Depois de ser eliminado da Taça da Alemanha logo na 1ª eliminatória pelo Dynamo Dresden, o Leipzig partiu para 1ª jornada da Bundesliga onde tem feito um início de temporada brilhante naquela que é a primeira vez na história do clube que alcança este principal escalão de futebol alemão. Os Touros estão ainda por provar o sabor da derrota na Bundesliga e destacam-se já as vitórias sobre o Borussia Dortmund e em casa do Hamburgo, onde goleou por 0-4. Sob os comandos de Ralph Hasenhult, este é um conjunto muito bem organizado defensivamente, apresentando apenas alguma dificuldade em defender contra jogadores dotados de maior capacidade técnica. Ofensivamente, os Touros apresentam pontos fortes na criação e finalização de situações de perigo, colectiva ou individualmente, e são mortíferos nos contra-ataques. O médio sueco Emil Forsberg destaca-se nesta equipa, tendo já apontado 2 golos e assistido outros 2 golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leipzig apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Borussia Dortmund. Seguiu-se uma vitória por 0-4 em terreno do Hamburgo, um empate por 1-1 na recepção ao Borussia M’Gladbach, um empate por 1-1 em terreno do FC Koln, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Augsburg. Lukas Klostermann, lesionado, é a única baixa confirmada para este jogo.

Onze Provável: Gulácsi – Bernardo, Orban, Compper e Halstenberg – Sabitzer, Demme, Keita e Forsberg – Werner e Poulsen.

Nos únicos 2 confrontos existentes em toda a história, cada uma das equipas venceu 1 jogo.

RB Leipzig
0-2
Wolfsburg
DFB Pokal 2014/2015
RB Leipzig
3-2
Wolfsburg
DFB Pokal 2011/2012

Este é um jogo onde o Wolfsburg irá entrar cuidadoso de modo a não deixar a defesa desprotegida para o Leipzig aproveitar em contra-ataque. Ainda assim, os Touros estão em grande forma esta temporada e não serão derrotados na Volkswagen Arena.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Leipzig 2.00 Betrally
wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2644
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1348
  • Próg. errados 1161
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.