Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Wolfsburg – Kiel (Bundesliga)

O Wolfsburg começa a luta pela sobrevivência esta quinta-feira ao fim da tarde, enfrentando o Holstein Kiel na Volkswagen Arena, num desafio a contar para a 1ª mão do play-off de relegação. A vitória na última jornada, sobre o FC Koln, proporcionou aos Lobos a oportunidade de disputarem este play-off, sendo que qualquer outro resultado os sentenciava à despromoção. Por outro lado chega um Holstein Kiel que ainda no ano passado actuava na 3ª divisão alemã, e agora luta por um histórico acesso ao principal escalão de futebol alemão.

Wolfsburg terminou a última jornada da Bundesliga em 16º lugar com 33 pontos, fruto de 6 vitórias, 15 empates e 13 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 48 golos sofridos. A vitória na última jornada do campeonato, sobre o FC Koln, a única dos últimos 4 jogos consecutivos, foi essencial para garantir presença neste play-off, pois qualquer outro resultado significaria a descida de divisão e daria esta hipótese de salvação ao Hamburgo. Os Lobos atravessaram uma temporada difícil, sendo o técnico Bruno Labadia o 3º treinador desta época, e nem este está a conseguir um trabalho positivo, já que soma apenas duas vitórias em 11 jogos aos comandos da equipa.

Nem mesmo em casa a equipa tem apresentado bons resultados, já que venceu apenas 1 dos últimos 9 aqui disputados, somando 5 derrotas pelo meio. No total dos 17 jogos disputados aqui para o campeonato alemão, os Lobos venceram apenas 3 encontros, perdendo 6, e contabilizando um total de 23 golos marcados e 25 golos sofridos. Esta é uma equipa que apresenta fragilidades tanto no sector defensivo como ofensivo, pelo que opta por actuar dentro do seu meio-campo e procura atacar sempre de forma mais organizada, especialmente pelo corredor direito. Além disso, os Lobos gostam de dar largura ao jogo e apostar nas bolas longas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Wolfsburg apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Augsburg. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do Borussia M’Gladbach, uma derrota por 1-3 na recepção ao Hamburgo, uma derrota por 4-1 em terreno do Leipzig, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao FC Koln. Itter, Mehmedi, Jung, Tisserand e Camacho estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Casteels – Verhaegh, Knoche, Brooks e William – Guilavogui – Steffen, Malli, Arnold e Brekalo – Origi.

bundesligaKiel, por sua vez, terminou o campeonato em 3º lugar com 56 pontos, fruto de 14 vitórias, 14 empates e 6 derrotas, com parciais de 71 golos marcados e 44 golos sofridos. A equipa está próxima de conseguir um registo histórico, sendo que esta temporada foi a primeira vez que o conjunto participou no 2º escalão de futebol alemão, e agora está bastante próximo de subir de divisão pela 2ª vez consecutiva. O Kiel destacou-se esta temporada ao assegurar este lugar de play-off com 8 pontos acima do 4º classificado, e ficando apenas 4 pontos abaixo do 2º lugar de promoção directa. As Cegonhas não perderam nenhuma das suas últimas 5 deslocações, vencendo 2, onde apontaram um total de 12 golos e concederam 4 em resposta. Nos total das 17 deslocações que realizaram no campeonato, o Kiel perdeu apenas 4 jogos, tendo vencido 6, e contabiliza um total de 35 golos marcados e 25 golos sofridos.

Apesar de ser uma equipa muito aguerrida, as Cegonhas demonstraram algumas lacunas defensivas ao longo da temporada, mas destacaram-se pela eficácia na frente de ataque, adoptam um futebol de posse, costumam partir para o ataque pelo centro do terreno e procuram os passes em desmarcação entre a linha defensiva adversária. Além disto, demonstram qualidade nos ataques pelos corredores, são perigosos em contra-ataques e demonstram um grande poder de finalização, sendo a equipa com mais golos facturados do respectivo campeonato. O avançado Marvin Ducksch foi o melhor marcador da prova, com 18 tentos assinalados e contabilizando 11 assistências.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Kiel apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por  0-4 em terreno do Dynamo Dresden. Seguiu-se uma derrota por 1-3 na recepção ao Nuremberga, uma vitória por 1-5 em terreno do Ingolstadt, um empate por 1-1 em terreno do Dusseldorf, e na última jornada, uma vitória por 6-2 na recepção ao Braunschweig. Herrmann, Schmidt e Drexler estão de fora, lesionados.

Onze Provável: Kronholm – Heidinger, Hoheneder, Czichos e van den Bergh – Peitz – Lewerenz, Schindler, Muhling e Kinsombi – Ducksch.

A última vez que as duas equipas se encontraram neste estádio foi em 1992, com o Wolfsburg a sair vencedor. O Wolfsburg tem realizado uma temporada muito decepcionante, não apresenta grande qualidade ofensiva e basicamente o que lhe valeu ao longo da temporada foi a forma como defendia. Por outro lado, o Kiel está a conseguir uma campanha fantástica, atingindo o play-off de promoção logo no seu primeiro ano na 2ª divisão alemã. As Cegonhas apresenta um ataque muito capaz e irão procurar marcar fora de portas, enquanto que os Lobos precisam de tirar proveito do factor casa para a 2ª mão. Prevê-se um jogo bem disputado e com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais 2 Golos 1.58 Bet.pt
wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

kiel
Kiel
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2505
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1284
  • Próg. errados 1104
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.