Menu
Bundesliga 5ª Jornada

Wolfsburg – Hertha de Berlim (Bundesliga)

Motivado pela estreia a vencer no regresso à Liga dos Campeões, o Wolfsburg recebe o Hertha. Os forasteiros têm estado em bom plano neste arranque de Bundesliga, tendo em conta que estão apenas um ponto atrás dos vice-campeões na pauta classificativa. Os “lobos” ainda não averbaram qualquer desaire e pretendem prolongar a série invicta, sendo que a turma da capital viaja com o intuito de voltar a vencer à semelhança daquilo que fez na última jornada, aquando da receção ao Estugarda.

O Wolfsburg regressou à principal competição de clubes à escala europeia com um triunfo. Frente aos russos do CSKA, equipa de créditos firmados, os germânicos provaram o respetivo valor ao conquistarem os três pontos no primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.  O golo que derrotou os russos foi precisamente de autoria do médio alemão Julian Draxler, ele que trocou o Schalke 04 pelo Wolfsburg no último defeso e tem tudo para se afirmar como grande figura da equipa. Cabe-lhe uma grande responsabilidade: Subsituir o influente Kevin De Bruyne, que rumou a Inglaterra. Também Ivan Perisic, outro elemento importante na última época, abandonou o clube nos últimos dias do mercado para rumar ao Inter. Nada que preocupe Dieter Hecking, técnico que transita da temporada anterior, conta com um bom conjunto de reforços e já conquistou a Supertaça alemã neste início de temporada. Em termos de campeonato, o início está a ser francamente positivo e traduz-se na presença no pódio: O Wolfsburg é terceiro classificado com oito pontos. Venceu dois jogos e empatou outros tantos. Na última jornada deslocou-se a casa do recém-promovido Ingolstadt e empatou a zero. Esta equipa que conta com bons elementos na frente de ataque apontou, até então, seis golos.

Onze Provável: Bengalio – Trasch, Naldo, Dante, Rodríguez – Luiz Gustavo, Kruse, Draxler – Caligiuri, Schurrle, Bas Dost.

bundesligaO Hertha de Berlim luta por objetivos bem mais modestos que o Wolfsburg, adversário nesta jornada. A equipa da capital está por esta altura no sétimo lugar da tabela, mas não é expectável que consiga terminar a atual edição da Bundesliga nessa posição. Conquistou sete pontos em quatro jogos: Venceu Augsburgo e Estugarda, empatou com o Werder Bremen e a única formação capaz de se impor diante do Hertha foi mesmo o Borussia Dortmund. A par desse duelo frente aos comandados de Tuchel, este confronto com o Wolfsburg será o confronto mais exigente da equipa na atual edição da prova. É do meio-campo para a frente que se encontram os maiores trunfos da equipa. Falamos de elementos como Salomon Kalou, Stocker ou Beerens.

Onze Provável: Kraft – Weiser, Lustenberger, Langkamp, Plattenhardt – Darida, Skjelbred, Stocker – Haraguchi, Beerens, Kalou.

O Wolfsburg tem tudo para vencer este encontro e continuar nos lugares cimeiros da Bundesliga. Tem uma equipa mais forte, joga em casa e o próprio historial recente é amplamente favorável. Vive uma boa fase, tem já os mecanismos bem oleados e o desgaste do encontro de terça-feira não deverá pesar. Mesmo que o técnico opte por rodar uma ou outra peça, a equipa não se ressentirá.

Wolfsburg 2-1 Hertha Bundesliga 2014/15
Hertha 1-0 Wolfsburg Bundesliga 2014/15
Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.70 Dhoze
wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Hertha
Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos