Menu

Wolfsburg – Gent (Liga dos Campeões)

O Wolfsburg e o Gent medem forças esta terça-feira na Volkswagen Arena, num embate a valer para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Motivados após uma difícil vitória com a recepção ao Borussia M’Gladbach, na última jornada da Bundesliga, o conjunto da casa regressa à Liga Milionária com uma vantagem segura conquistada na 1ª mão, podendo agora tirar proveito do factor casa para se qualificarem à próxima etapa. Já o Gent, depois de perder contra os Lobos na 1ª mão, parece ter perdido o ímpeto na competição caseira, perdendo assim a liderança do campeonato para os rivais do Club Brugge.

Wolfsburg está então a conseguir surpreender logo na 2ª vez que marca presença na Liga dos Campeões, tendo a única vez sido em 2009/10, chegando aqui após uma vitória surpreendente na 1ª mão disputada na Bélgica, por 2-3, num jogo onde brilhou o avançado Draxler ao marcar dois golos no espaço de 10 minutos, trazendo assim uma boa vantagem na eliminatória para a Alemanha. Já na Bundesliga os Lobos chegam aqui com 2 vitórias consecutivas, conseguindo subir assim até ao 7º lugar da tabela de classificação onde contam já com 37 pontos, fruto de 10 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 32 golos sofridos. Esta foi a 1ª vez desde o início do ano que o emblema aos comandos de Dieter Hecking conseguiu somar 2 vitórias consecutivas no campeonato alemão, uma vez que se tem mostrado muito irregular nos últimos embates, no entanto, esta difícil na recepção ao agora 6º classificado Borussia M’Gladbach colocou os Lobos apenas 2 pontos de um dos lugares de acesso à Europa, motivando-os assim a manterem-se no caminho das vitórias.

O simples facto de terem marcado presença nesta eliminatória já foi um facto histórico para o clube, e chegando a esta 2ª mão com uma boa vantagem, os Lobos deverão voltar a mostrar-se superiores ao seu adversário, no entanto, não se devem considerar vencedores antes do apito final, ou poderão ver as coisas ficarem apertadas como na Bélgica, uma vez que após estarem com 3 golos de vantagem desconcentraram-se do jogo e sofreram 2 golos no espaço de 10 minutos. Para este embate, o técnico Dieter Hecking deverá lançar o mesmo XI que bateu o Borussia M’Gladbach, com Julian Draxler a liderar o ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Wolfsburg apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitoria por 2-3 em terreno do Gent, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Hertha Berlim, uma derrota por 0-2 na recepção ao Bayern de Munique, uma vitória por 0-4 em terreno do Hannover, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Borussia M’Gladbach. Bas Dost, Sebastian Jung, Naldo e Paul Seguin são baixas confirmadas, todos lesionados. Diego Benaglio e Nicklas Bendtner permanecem em dúvida para o encontro.

Onze Provável: Casteels – Vieirinha, Knoche, Dante e Rodríguez – Guilavogui, Gustavo e Arnold – Shurrle, Draxler e Kruse.

Liga dos CampeõesGent, por sua vez, marcou a sua primeira presença de todos os tempos na Liga dos Campeões quando alcançou a fase de Grupos, chegando aqui também já a fazer história. Os Búfalos estiveram perto de conseguir uma reviravolta inspiradora, e embora não o tenham conseguido, o facto de nunca terem desistido até ao apito final valeu-lhes 2 golos nos últimos 10 minutos da partida, garantindo assim ainda uma hipótese de alcançarem os quartos de final, para isso, não podem perder. Este conjunto aos comandos de Hein van Haezebrouck tem vindo a perder o ímpeto, tendo sofrido 4 derrotas nos últimos 7 embates competitivos, de todas as competições, o que o tem vindo a desempenhar uma campanha um pouco irregular ultimamente, o que já o fez perder o 1º lugar na tabela de classificação geral da Jupiler Pro League, ocupando agora o 2º lugar com 59 pontos, fruto de 17 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, com parciais de 55 golos marcados e 28 golos sofridos.

Tendo surpreendido bastante na fase de Grupos da Liga Milionária, os Búfalos acabaram então por obter um resultado negativo na 1ª mão, devendo então chegar à Alemanha com o objectivo de marcarem 2 golos e consumarem a reviravolta da eliminatória, o que lhes carimbaria a passagem até aos quartos de final. No entanto, ao que tudo indica, esta não será uma tarefa propriamente fácil, visto que perderam 4 dos últimos 5 embates disputados fora de portas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Gent apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Royal Mouscron-Péruwelz. Seguiu-se uma derrota por 2-3 na recepção ao Wolfsburg, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 5-2 em terreno do Oostende, uma vitória por 3-1 na recepção ao Lokeren, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao OH Leuven. Hannes Van Der Bruggen, Peter Olayinka e Gustav Wikheim estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Sels – Foket, Nielsen, Mitrovic e Asare – Neto e Kums – Milicevic, Dejaegere e Simon – Depoitre.

Em toda a história existiu apenas 1 confronto directo, tendo este sido vencido pelo Wolfsburg.

Gent
2-3
Wolfsburg
LC 2015/2016

Com uma vantagem minimamente confortável e a jogar em casa, o Wolfsburg conta ainda com um plantel tecnicamente superior, apresentando armas suficientes para carimbar a passagem à próxima etapa da prova. Tendo ainda um sector ofensivo melhor organizado, adivinha-se que os Lobos procurem o golo desde cedo para aumentarem a vantagem. Dado o bom poder ofensivo de ambos conjuntos, antevêem-se ainda alguns golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.66 Betrally
wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Gent logo
KAA Gent
  • País: Bélgica
  • Estádio: Ghelamco Arena
  • Cidade: Gent
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos