Menu
Bundesliga 1ª Jornada

Wolfsburg – Frankfurt (Bundesliga)

O Wolfsburg e o Frankfurt medem forças na Volkswagen Arena, em jogo a valer para a 1ª jornada da Bundesliga. Na época transacta o conjunto da casa terminou a temporada como o maior rival do Bayern de Munique, actual tricampeão da Bundesliga, sendo de esperar que a conquista de um dos primeiros 4 lugares da pauta classificativa seja um dos objectivos para esta temporada. Já o Frankfurt deverá optar por lutar por um lugar seguro a meio da tabela, devendo começar a fugir da zona de relegação o mais rápido possível.

Wolfsburg prepara-se então para dar início a mais uma temporada da Bundesliga, ambicionando conseguir desempenhar uma prestação igual, ou superior, à transacta. Os Lobos conseguiram garantir novamente um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo ainda conseguido reforçar-se com a contratação de Max Kruse, o que os leva a ambicionar a conquista de um dos 4 primeiros lugares da pauta classificativa, e a manutenção de Kevin De Bruyne, pelo menos para mais esta temporada, apesar do forte interesse por parte do Manchester City. Sob os comandos de Dieter Hecking, o Wolfsburg entrou nesta temporada com o pé direito ao conquistar a Supertaça da Alemanha, tendo eliminado o Bayern de Munique na final, através da marcação de grandes penalidades.

Os Lobos já disputaram 2 encontros oficiais esta temporada, tendo empatado o primeiro por 1-1 com o Bayern de Munique, para Supertaça da Alemanha, e vencido o restante por 1-4 em terreno Stuttgarter Kickers, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Diego Benaglio, Felipe Lopes e André Schürrle estão de fora, por lesão, ficando ainda Luiz Gustavo de fora por se encontrar em baixo de forma. O técnico Dieter Hecking deverá efectuar algumas mudanças, sendo Max Kruse quem jogará atrás de Bas Dost, passando Kevin De Bruyne para a ala. Koen Casteels substituirá o lesionado Diego Benaglio na baliza.

Onze provável: Casteels – Vieirinha, Naldo, Klose e Rodríguez – Guilavogui e Arnold – Bruyne, Kruse e Perisic – Dost.

bundesligaFrankfurt, por sua vez, terminou a temporada passada em 9º lugar, o que os leva a tentar conseguir um lugar semelhante a meio da tabela de classificação geral, devendo já começar a fugir da zona de relegação para evitar problemas futuros. As Águias perderam o seu capitão e guarda-redes, Kevin Trapp, para o PSG, no entanto, souberam gastar dinheiro sabiamente em novas contratações para diferentes posições no campo. Sem fazer parte de nenhuma competição europeia, este conjunto aos comandos de Thomas Schaaf pode focar-se a 100% nas competições caseiras, tendo as novas contratações prontas para ajudar este emblema a ir o mias longe possível.

O Frankfurt disputou apenas um encontro oficial nesta nova temporada, tendo vencido por 0-3 em terreno do Bremer SV, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Anderson e Sonny Kittel estão de fora, por lesão, enquanto que Alexander Meier ainda se encontra com falta de ritmo de jogo. Lukas Hradecky, contratação de verão, será o substituto de Kevin Trapp na baliza, tal como David Abraham, Stefan Reinartz e Luc Castaigno, todos novos neste conjunto, deverão começar de inicio.

Onze provável: Hradecky – Oczipka, Abraham, Zambrano e Hasebe – Inui, Reinartz, Russ e Aigner – Seferovic e Castaignos.

Nos últimos 8 encontros entre estes conjuntos, ambos levaram a melhor por 2 vezes, tendo os restantes 4 jogos terminado em empate.

Eintracht Frankfurt 1-1 VfL Wolfsburg
1. Bundesliga 14/15
VfL Wolfsburg 2-2 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 14/15
VfL Wolfsburg 2-1 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 13/14
Eintracht Frankfurt 1-2 VfL Wolfsburg
1. Bundesliga 13/14
Eintracht Frankfurt 2-2 VfL Wolfsburg
1. Bundesliga 12/13
VfL Wolfsburg 0-2 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 12/13
VfL Wolfsburg 1-1 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 10/11
Eintracht Frankfurt 3-1 VfL Wolfsburg
1. Bundesliga 10/11

Este é um embate onde o Wolfsburg parte como favorito a sair vencedor, tendo o factor casa do seu lado e um conjunto que não só nutre de grande qualidade, como se encontra altamente motivado ao derrotar o Bayern de Munique na final da Supertaça da Alemanha. O Frankfurt executou algumas boas contratações, no entanto, os Lobos não são derrotados no seu reduto há 22 jogos da Bundesliga, o que dificulta ainda mais as coisas para os visitantes.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Odds Asiáticas: Wolfsburg -1 2.21 Dhoze
wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos