Menu
Bundesliga 19ª Jornada

Wolfsburg – FC Koln (Bundesliga)

O Wolfsburg e o FC Koln medem forças este Domingo na Volkswagen Arena, num embate a valer para a 19ª jornada da Bundesliga. A derrota da última jornada, às mãos do Frankfurt, resultou na queda de uma posição na tabela de classificação geral para o conjunto da casa, o que os afastou ligeiramente das zonas de acesso a competições europeias, ficando agora apenas a 1 ponto do 6º lugar. Já o FC Koln mantém-se a meio da pauta classificativa com apenas 3 pontos de desvantagem deste seu oponente em jogo, o que poderá tornar este embate bastante interessante.

Wolfsburg ocupa então o 8º lugar na tabela de classificação geral com 26 pontos, fruto de 7 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 24 golos sofridos. Durante a pausa de Inverno, os Lobos disputaram dois embates de cariz amigável, tendo vencido ambos, começando com uma vitória por 0-2 em terreno do Energie Cottbus e por 3-2 na recepção ao Chemnitzer. Apesar de ter conseguido vencer os jogos amigáveis, a turma orientada por Dieter Hecking voltou a escorregar na Bundesliga, desta vez ao perder em terreno do Frankfurt, somando assim o 5º jogo consecutivo sem conseguir vencer na Bundesliga, factor que tem resultado na queda constante na tabela de classificação geral. Ao ser eliminado logo na 2ª Eliminatória da Taça da Alemanha, pelo Bayern de Munique, os Lobos, para além do campeonato alemão, têm apenas que se preocupar com a Liga dos Campeões, competição onde entraram directamente para o Grupo B, constituído pelo PSV, Manchester United e CSKA Moscovo, tendo-se conseguido qualificar aos oitavos de final como líder de agrupamento, sendo o Gent o seu próximo adversário.

Não é novidade que o conjunto orientado por Dieter Hecking possui intervenientes de grande qualidade no sector ofensivo, sendo Caligiuri e Draxler dois jogadores bastante rápidos e de grande técnica, muito importantes a transportar a bola da defesa para o ataque, no entanto, é na defesa que se encontram algumas lacunas que lhes têm custado alguns pontos pelo caminho. Os Lobos precisam então de voltarem ao trilho das vitórias, devendo começar por uma vitória caseira para se relançarem na corrida pelos lugares de acesso a competições europeias, para isso, precisam de progredir na criatividade quando têm a posse de bola e procurar desequilíbrios na defesa adversária, uma vez que contam com jogadores bastante capazes de o fazer.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Wolfsburg apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Borussia Dortmund. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao Manchester United, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 na recepção ao Hamburgo, uma derrota por 3-1 em terreno do Stuttgart, e na última jornada, uma derrota por 3-2 em terreno do Frankfurt. Bas Dost, Maximilian Arnold e Carlos Ascues são baixas confirmadas, todos por lesão, ficando ainda a presença de Luiz Gustavo em dúvida.

Onze Provável: Benaglio – Vieirinha, Naldo, Dante e Rodríguez – Trasch e Guilavogui – Caligiuri, Kruse e Draxler – Schurrle.

bundesligaFC Koln, por sua vez, ocupa o 9º lugar com 24 pontos, fruto de 6 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com parciais de 19 golos marcados, 24 golos sofridos. Os Billy Goats aproveitaram também a pausa de Inverno para disputarem um embate de cariz amigável, onde acabaram por serem derrotados por 0-1 na recepção ao Mainz 05. Este conjunto orientado por Peter Stoger impressionou bastante no último embate do ano 2015, onde venceram o poderoso Borussia Dortmund por 2-1, no entanto, parecem ter entrado com o pé errado neste ano 2016, ao sofrerem um desaire em terreno do Stuttgart, o que os impediu de subirem na tabela de classificação geral e de se aproximarem dos lugares de acesso a competições europeias, chegando então aqui com apenas 1 vitória os últimos 6 embates do campeonato alemão.

Também já fora da Taça da Alemanha, ao ser posto fora da prova na 2ª Eliminatória, às mãos do Werder Bremen, os Billy Goats contam então com um calendário desimpedido, podendo então focar-se somente na Bundesliga e colmatarem algumas lacunas no sector ofensivo, uma vez que este se mostra um pouco ineficaz, o 2º sector ofensivo que menos golos apontou até aqui. Apesar do ataque não ter grande eficácia, o ponto forte do conjunto orientado por Peter Stoger é a forma como defendem o resultado quando se encontram em vantagem no marcador, sendo as bolas paradas e a recuperação defensivas onde pecam mais. Apenas a 1 ponto deste seu oponente em jogo, os Billy Goats deverão entrar contudo de forma a saírem com um resultado positivo da Volkswagen Arena e alcançarem um dos lugares de acesso à Liga Europa, uma vez que o mais próxima está apenas a 3 pontos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Koln apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Darmstadt. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Augsburg, um empate por 1-1 em terreno do Werder Bremen, uma vitória por 2-1 na recepção ao Borussia Dortmund, e na última jornada, uma derrota por 1-3 na recepção ao Stuttgart. Sem nenhum jogador de fora por lesão ou castigo, fica apenas a presença de Dominique Heintz em dúvida.

Onze Provável: Horn – Olkiwski, Maroh, Heintz e Hector – Risse, Vogt, Lehmann e Bittencourt – Modeste e Osako.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Wolfsburg venceu 4 embates, tendo o FC Koln vencido apenas. Os restantes 3 jogos terminaram em empate.

FC Koln 1-1 Wolfsburg
1. Bundesliga 15/16
FC Koln 2-2 Wolfsburg
1. Bundesliga 14/15
Wolfsburg 2-1 FC Koln
1. Bundesliga 14/15
Wolfsburg 1-0 FC Koln
1. Bundesliga 11/12
FC Koln 0-3 Wolfsburg
1. Bundesliga 11/12
Wolfsburg 4-1 FC Koln
1. Bundesliga 10/11
FC Koln 1-1 Wolfsburg
1. Bundesliga 10/11
Wolfsburg 2-3 FC Koln
1. Bundesliga 09/10

Dada a actual forma que ambos conjuntos atravessam, este deverá ser um embate renhido onde ambos conjuntos procuram voltar às vitórias. Tendo em conta que joga em casa com o apoio dos seus adeptos, e que detém de melhores armas, principalmente ofensivas, os Lobos deverão entrar bem em jogo e voltar ao trilho dos triunfos, ambicionando a conquista dos lugares de acesso a competições europeias.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Wolfsburg 1.64 Betrally
wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

FC Koln
FC Koln
  • País: Alemanha
  • Estádio: RheinEnergieStadion
  • Cidade: Köln
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2061
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 892
comments powered by Disqus

Últimos jogos