Menu

Wolfsburg – CSKA de Moscovo (Liga dos Campeões)

O Wolfsburg, atual vice-campeão alemão, regressa à maior competição de clubes à escala continental. Desde 2009/10 sem marcar presença na Liga dos Campeões, estrear-se-á com um encontro caseiro diante do CSKA de Moscovo, formação russa que é presença assídua na prova e eliminou o Sporting no “play-off” da atual edição. Os alemães, que já conquistaram a supertaça no início da presente temporada, encontram-se no terceiro posto da Bundesliga. Já o CSKA é líder da Premier League russa. Muita expectativa para este encontro que, à partida, se antevê de grande equilíbrio.

Vice-campeão alemão, detentor da taça germânica e mais recentemente vencedor da Supertaça, o Wolfsburg vive dias de glória. Esta terça-feira fica marcada pelo regresso à Liga dos Campeões, com os “lobos” a integrarem o grupo B juntamente com CSKA de Moscovo, Manchester United e PSV. Quatro equipas com legítimas aspirações à passagem aos oitavos-de-final. Neste cenário, vencer os jogos em casa ganha ainda maior relevância, pelo que o Wolfsburg ambiciona manter o registo que apresenta na condição de visitado em jogos da Bundesliga: Dois jogos, duas vitórias. Eintracht Frankfurt (2-1) e Schalke 04 (3-0) foram as vítimas nesta etapa inicial da prova. No ano de 2015, o Wolfsburg só perdeu por uma vez na Wolkswagen Arena.

Na última janela de transferências, registaram-se algumas mudanças no seio do emblema alemão. Desde logo destaque para as saídas do médio De Bruyne (Manchester City) e do flanqueador internacional croata Ivan Perisic (Inter). No sentido oposto, o central Dante chegou proveniente do Bayern de Munique e Julian Draxler do Schalke 04. Bas Dost, “artilheiro” da equipa na época passada, mantém-se e tem agora Bendtner a concorrer pelo lugar na frente de ataque. Na última ronda da Bundesliga, o Wolfsburg foi ao terreno do Ingolstadt empatar a zero em encontro que marcou as estreias de Dante e Draxler. O internacional português Vieirinha, a recuperar de uma lesão contraída ao serviço da seleção, deverá falhar esta partida.

Onze Provável: Benaglio – Trasch, Naldo, Dante, Rodríguez – Guilavogui, Luiz Gustavo, Draxler – Caligiuri, Schurrle, Bas Dost.

Liga dos CampeõesDecidido em recuperar o ceptro, o CSKA de Moscovo está a ter um início de temporada verdadeiramente sensacional. Além da entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões após ter deixado pelo caminho Sparta de Praga e Sporting, na Liga Russa, segue líder ao cabo de duas jornadas e com cinco pontos de avanço. No último fim-de-semana, diante do campeão Zenit, o CSKA não foi além de um empate a duas bolas. A “formação do exército”, orientada por Leonid Slustky, perdeu pontos pela primeira vez na atual temporada em termos domésticos. Até então, tinha somado todos os outros sete jogos por vitórias. Quanto a números, além dos 22 pontos que soma ao cabo de oito jornadas, marcou 13 golos e sofreu apenas quatro.

Vale a este CSKA o facto de ser uma equipa já bastante trabalhada, orientada por um treinador competente e com vários elementos que transitam das últimas temporadas. O regresso de Seydou Doumbia a solo russo veio reforçar a equipa na verdadeira aceção da palavra, avançado que acabou por se revelar na eliminatória diante do Sporting e edita juntamente com Ahmed Musa uma dupla temível. No 4-2-3-1 que costuma apresentar em contexto europeu, Musa poderá, eventualmente, começar no banco. Os moscovitas fizeram golos nos quatro jogos já disputados na atual edição da Liga dos Campeões

Onze Provável: Akinfeev – Mário Fernandes, Berezutski, Ignashevich, Schennikov – Wernbloom, Natkho, Eremenko – Dzagoev, Tosic, Doumbia.

Curiosamente, na última presença do Wolfsburg na fase de grupos da Liga dos Campeões, o encontro de estreia também foi diante do CSKA. Na altura, registou-se uma vitória alemã por 3-1. Na segunda volta, em solo russo, a equipa soviética impôs-se e triunfou por 2-1.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.70 Dhoze
wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos