Menu
Bundesliga 4ª Jornada

Wolfsburg – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Wolfsburg e o Borussia Dortmund medem forças esta terça-feira na Volkswagen Arena, em Wolfsburg, num embate a contar para a 4ª jornada da Bundesliga. Apesar de ter caído 3 posições na tabela de classificação geral com o empate da última jornada, o Wolfsburg continua invicto no campeonato alemão e está ainda por conceder o primeiro golo da época. Já o Borussia Dortmund apresenta-se aqui bastante motivado, tendo goleado na última jornada o Darmstadt por 6-0, o mesmo resultado pelo qual venceu o Legia Varsóvia a meio da semana, para a Liga dos Campeões.

Wolfsburg ocupa o 8º lugar na tabela de classificação geral com 5 pontos, fruto de 1 vitória e 2 empates, com parciais de 2 golos marcados e nenhum golo sofrido. Depois de terem eliminado o Frankfurt na 1ª eliminatória da Taça da Alemanha, os Lobos entraram também fortes no campeonato alemão, arrancando 3 pontos em terreno do Augsburg, mas sem conseguirem vencer nenhum dos 2 jogos seguintes. Sem concederem nenhum golo até ao momento apenas demonstra a boa organização defensiva dos pupilos de Dieter Hecking, ainda que estejam a faltar argumentos ofensivos para continuarem a subir na tabela de classificação geral, uma que vez que não marcaram em nenhum dos últimos 2 jogos. A solidez defensiva dos Lobos terá um papel muito importante nesta partida, já que o Borussia Dortmund detém um enorme poder ofensivo, estes terão que se manter sempre bem organizados e manter o perigo afastado da sua baliza. Ainda assim, os Lobos precisam de mais criatividade no meio-campo, e caso consigam vencer aqui, será a sua primeira vitória em casa esta temporada.

Nos seus 4 jogos oficiais já disputados, o Wolfsburg apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Frankfurt, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Augsburg, um empate por 0-0 na recepção ao FC Koln, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Hoffenheim. Sebastian Jung, Carlos Ascues, Guilavogui e Didavi são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando Luiz Gustavo em dúvida.

Onze Provável: Casteels – Vieirinha, Bruma, Wollscheid e Rodríguez – Arnold e Gerhardt – Blaszczykoski, Draxler e Caligiuri – Gomez.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 6 pontos, os mesmos que o 6º e 7º classificados Borussia M’Gladbach e Frankfurt, fruto de 2 vitórias e 1 derrota, com parciais de 8 golos marcados e 2 golos sofridos. O Dortmund vem de uma forte goleada da última jornada, onde recebeu o Darmstadt que goleou sem piedade por 6-0. Os pupilos de Thomas Tuchel alinham ainda na Liga dos Campeões onde fazem parte do Grupo F juntamente com o Real Madrid, Legia Varsóvia e Sporting CP, dividindo a liderança com os espanhóis, ambos com 3 pontos. Os Auri-Negros recuperaram então da melhor forma da derrota sofrida às mãos do Leipzig e golearam tanto na Liga dos Campeões, como na Bundesliga, apontando 12 golos sem conceder nenhum nos últimos 2 jogos que disputou, demonstrando assim um excelente funcionamento do sector ofensivo, e uma boa organização no sector mais recuado. O técnico Thomas Tuchel deverá lançar aqui jogadores que descansou durante o fim de semana, tornando a equipa ainda mais forte, tendo em conta que irão enfrentar uma defesa bem organizada como a do Wolfsburg, a melhor do campeonato até ao momento, os avançados não terão uma tarefa nada fácil nesta partida em conseguir chegar perto da baliza adversária.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Eintracht Trier 05, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-seuma vitória por 2-1 na recepção ao Mainz, uma derrota por 1-0 em terreno do Leipzig, uma vitória 0-6 em terreno do Legia Varsóvia, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 6-0 na recepção ao Darmstadt. Subotic, Erik Durm, Marco Reus e Sven Bender são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Bartra e Guerreiro – Weigl e Castro – Dembélé, Gotze e Pulisic – Aubameyang.

Nos seus últimos 8 confrontos directos o Borussia Dortmund venceu 4 partidas, tendo o Wolfsburg vencido apenas 3, com a restante a terminar empatada.

Borussia Dortmund 5-1 Wolfsburg
1. Bundesliga 15/16
Wolfsburg 1-2 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund
1-3
Wolfsburg
DFB Pokal 2014/2015
Wolfsburg 2-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 2-2 Wolfsburg
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund
2-0
Wolfsburg
DFB Pokal 2013/2014
Borussia Dortmund 2-1 Wolfsburg
1. Bundesliga 13/14
Wolfsburg 2-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14

Um dos melhores ataques do campeonato alemão coloca-se frente a frente com a melhor defesa da prova. Acreditamos que hajam golos para os dois lados, tal como aconteceu em 7 dos últimos 8 confrontos directos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.62 Betrally
wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1917
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 998
  • Próg. errados 823
comments powered by Disqus

Últimos jogos