Menu
Bundesliga 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Wolfsburg – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Borussia Dortmund de Peter Bosz inicia a respetiva participação na Bundesliga 2017/18 com uma deslocação ao terreno do Wolfsburg. Os “lobos” surgem na a nova temporada de “cara lavada” após um ano terrível em que a queda para o segundo escalão do futebol germânico chegou a estar em causa.

A prestação do Wolfsburgo na temporada 2016/17 foi uma autêntica desilusão e culminou com a disputa de um derradeiro “play-off” de manutenção frente ao Eintracht Braunschweig. Os “lobos” conseguiram assegurar a continuidade no principal escalão “ao soar do gongo”, reflexo de uma temporada pejada de dificuldades que começou com o despedimento do treinador Dieter Hecking logo em outubro. Valérian Ismael, seu sucessor a título interino, foi incapaz de fazer melhor e em fevereiro caiu para ceder lugar a Andries Jonker, atual treinador. A direção do clube reforçou a confiança no técnico holandês que está perfeitamente ciente de que precisa de fazer muito mais que na época passada, ou não estivéssemos a falar de um clube que costuma possuir ambições nas provas europeias e que terminou a respetiva participação na Bundesliga há poucos anos atrás.

Em dezembro da época transata, o Wolfsburgo perdeu duas unidades nucleares : Draxler foi para o PSG e Caligiuri para o Schalkr 04. O ataque dos “lobos” ficou desamparado e valeu a experiência de Mario Gomez, avançado que foi o “abono” de família da equipa na parte final da temporada. Neste mercado de verão, o Wolfsburgo já viu partir Diego Benaglio, Jannes Horn, Ricardo Rodríguez, Luiz Gustavo, amealhando cerca de 35 milhões. O central John Brooks foi o principal reforço para esta época, mas à equipa chegaram ainda o promissor Nany Landry Dimata, Ignacio Camacho, William e Marvin Stefaniak. Até ao fecho do mercado, caso ainda vá ao mercado, o Wolfsburgo deverá optar por soluções para a frente de ataque.

Christian Trasch, Vieirinha, John Brooks e Marvin Stefaniak não estão disponíveis para este desafio.

Onze Provável: Casteels, Verhaegh, Knoche, Uduokhai, Gerhardt, Camacho, Bazoer, Didavi, Blaszczykowski, Hinds, Mario Gomez

bundesligaO Borussia Dortmund dá início a uma nova era sob a tutela do técnico Peter Bosz, holandês que guiou o Ajax até à final da Liga Europa na última temporada e foi o eleito da direção do clube, apostada em garantir um treinador que privilegia um futebol ofensivo, de vertigem, que gosta de ver a equipa a pressionar alto e, claro está, a discutir o jogo de igual para igual com qualquer adversário. A equipa do Westfalenstadion continua a ser a que aparenta possuir maior capacidade para fazer frente ao Bayern de Munique no que às contas do título diz respeito. No primeiro embate com o rival da Baviera, na supertaça, perdeu nas grandes penalidades após um empate a dois.

Com Ousmane Dembélé aparentemente a caminho do Barcelona, o Borussia Dortmund poderá ir ao mercado para suprimir a vaga deixada por um dos seus melhores jogadores. Não obstante, nesta partida, o seu lugar deverá ser ocupado por Emre Mor ou Maximilian Phillip, novidades para esta temporada.

Erik Durm, Raphael Guerreiro, Marcel Schmelzer, Julian Weigl, André Schurrle e Rode estão lesionados e impedidos de ir a jogo. Sahin, Gotze e Castro deverão encarregar-se do setor intermediário, enquanto a lateral esquerda poderá ficar a cargo de Zagadou.

Onze Provável: Burki, Pisczek, Sokratis, Bartra, Zagadou, Sahin, Castro, Gotze, Pulisic, Philipp, Aubameyang

O Wolfsburgo tem obrigação (e capacidade) para fazer muito melhor que na época passada, embora parte de trás no que diz respeito à luta pelo acesso às provas europeias. No papel, o Borussia é favorito à vitória deste desafio, mas inicia a época um tanto ou quanto desfalcado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.50 Bet.pt
wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos