Menu
Bundesliga 15ª Jornada

Wolfsburg – Borussia Dortmund (Bundesliga)

Antes de jogar a continuidade na Liga dos Campeões, o Wolfsburg tem um compromisso de grande importância agendado para a tarde de sábado. No terceiro posto da Bundesliga com Gladbach e Hertha à espreita, os “lobos” recebem o vice-líder Borussia Dortmund. Com sete pontos de atraso para a equipa comandada por Tuchel, urge vencer para começar a encetar a recuperação. Nesse sentido, o jogo diante do Manchester United na próxima terça-feira não pode dominar o pensamento dos atletas. Os forasteiros, por seu turno, pretendem quebrar com um ciclo invicto do Wolfsburg em jogos caseiros (Bundesliga) que dura desde Março do último ano. Reedição da última edição da final da DFB Pokal.

Na “ressaca” do importantíssimo triunfo em Moscovo para a Liga dos Campeões, o Wolfsburg voltou à competição a nível interno com um nulo na deslocação ao terreno do Augsburg, 16º classificado da Bundesliga. A divisão de pontos permitiu ao Borussia Monchengladbach acercar-se do último lugar do pódio que, ainda assim, continua a ser ocupado pelos “lobos”. Com dois pontos de vantagem sobre Gladbach e Hertha, o Wolfsburg ambiciona terminar a 15ª ronda na posição que atualmente ocupa. Embora jogue na próxima terça-feira diante do Manchester United para a Liga dos Campeões, não se perspetivam alterações tendo em vista a disputa desse duelo europeu. É simultaneamente importante encurtar distâncias para o Borussia Dortmund, que será adversário nesta ronda. Defrontar-se-ão, na Volkswangen Arena, duas das equipas que mais produzem a nível ofensivo no campeonato alemão.

O Wolfsburg é o quatro melhor ataque da Bundesliga. Seis dos 23 golos marcados até então foram apontados na última partida, aquando da receção ao Werder Bremen (6-0). Para a Bundesliga, a única equipa que abandonou o terreno do Wolfsburg com menos de dois golos sofridos foi o Hannover 96 (1-1). Em sete jogos para o campeonato, a baliza habitualmente defendida por Benaglio não foi violada em três ocasiões.

Expulso no último encontro a cinco minutos do fim, Dante cumprirá suspensão nesta partida. Já o jovem Draxler, que cumpriu suspensão, voltará à ação. Luiz Gustavo está em duvida.

Onze Provável: Benaglio; Trasch, Naldo, Klose, Rodriguez; Guilavogui, Arnold; Vieirinha, Kruse, Draxler; Dost.

bundesligaTeste exigente para o Borussia Dortmund de Tuchel, que pôs fim a uma fase menos positiva do conjunto preto e amarelo. Chamar “micro crise” aos dois desaires averbados de modo consecutivo é exagerado, sobretudo se tivermos em conta que a derrota na Rússia aos pés do FK Krasnodar aconteceu com os comandados de Tuchel já qualificados para a próxima fase da Liga Europa. A derrota em Hamburgo (3-1), mais grave por sinal, já tevea devida resposta na última jornada com um triunfo contundente frente ao Stuttgart por 4-1.

Em jogos fora de casa para o campeonato, Hoffenheim (1-1), Bayern (5-1) e Hamburgo (3-1) foram as únicas três equipas que o Borussia Dortmund não foi capaz de bater. O segundo melhor ataque da Bundesliga, que já leva 40 golos apontados ao cabo de 14 jogos, marcou em todos os jogos da prova. A identidade do conjunto orientado por Tuchel seduz. O Borussia não foge aos seus princípios independentemente do terreno onde atue.

Sokratis Papastathopoulos, Mats Hummels e Julian Weigl, que não treinaram esta semana, deverão ficar de fora.

Onze Provável: Burki; Piszczek, Bender, Ginter, Schmelzer; Castro, Gundogan, Kagawa; Mkhitaryan, Aubameyang, Reus.

Confronto entre segundo e terceiro classificado do principal escalão alemão. Equipas ofensivas por definição, perspetiva-se um encontro com muitos golos. Ambas as formações deverão conseguir chegar ao golo. O favoritismo recai ligeiramente sobre o Borussia Dortmund que, no entanto, deverá encontrar oposição à altura no Wolfsburg.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.20 Betrally
wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos