Menu

Wolfsburg – Bayern Munique (Taça da Alemanha)

Dado que se trata de um acontecimento relativamente recente, o plantel do Wolfsburg ainda deve ter pesadelos com o polaco Robert Lewandowski, avançado que “destruiu” os “lobos” na última ocasião em que mediram forças com o Bayern. Os contornos da situação são conhecidos: Ao intervalo, no Allianz Arena, os forasteiros venciam por 0-1. Porém, a entrada de Lewa em cena foi absolutamente avassaladora: Marcou cinco golos que permitiram uma vitória bávara histórica. Agora, o contexto é outro (Taça da Alemanha) e o Wolfs entra com o estatuto de detentor do troféu. Veremos se, tal como no encontro relativo à supertaça, conseguirá superiorizar-se face ao coletivo de Guardiola nesta segunda eliminatória da prova.

O Bayern de Munique está a protagonizar um início de temporada à imagem daquilo a que nos habitou nos últimos anos. Dez vitórias em outros tantos jogos. É líder da Bundesliga com sete pontos de avanço para o segundo classificado, o Borussia Dortmund. Trinta e três golos marcados e apenas quatro sofridos. Começam a faltar adjetivos em tom elogioso para caraterizar este arranque de temporada dos pupilos treinados pelo catalão Pep Guardiola.

Após ter perdido no Emirates a meio da semana, para a Liga dos Campeões, o “relógio alemão” voltou a funcionar convenientemente no regresso à Baviera. Em Londres, como de costume, o Bayern conseguiu dominar. Teve (muito) mais bola, mas não foi além disso. O Arsenal foi mais objetivo e acabou por vencer. Nas ocasiões em que o Bayern se acercou da baliza, a questão foi devidamente resolvida por Petr Cech. Aparentemente imunes a essa derrota para a Liga dos Campeões, os alemães receberam e venceram o Colónia no passado sábado por 4-0 para a Bundesliga.

Onze Provável: Benaglio – Trasch, Naldo, Dante, Rodríguez – Luiz Gustavo, Guillavogui, Vierinha, Draxler – Bas Dost, Kruse

Taça da AlemanhaO Wolfsburg atravessa uma fase positiva. Chega a este encontro diante do Bayern na sequência de três vitórias de forma consecutiva (duas para o campeonato e uma para a Liga dos Campeões). Venceu Hoffenheim (4-2), PSV (2-0) e Darmstadt 98 (0-1). Esta sequência pôs fim a uma outra negativa que se prolongou durante quatro jogos e começou, precisamente, com esse desaire por 5-1 frente ao Bayern. A equipa está em crescendo e, de um ponto de vista global, o balanço do trabalho desenvolvido até agora é positivo.

Detentor da Taça alemã, Supertaça e vice-campeão, o Wolfsburg manteve as suas principais peças – exceção feita a De Bruyne, que saiu para o City. O emblema alemão reforçou-se bem e foi capaz de colmatar a vaga deixada pelo internacional belga com um ativo de inegável qualidade: O promissor Julian Draxler, que chegou do Schalke 04.

Tal como já tínhamos feito referência antes do último duelo entre estas duas equipas, o Wolfsburg apresenta capacidade para complicar a vida ao campeão Bayern. Assim foi no jogo relativo à primeira volta do campeonato, apesar do desfecho final. Ao intervalo, o Wolfsburg vencia por 1-0. Esperando que Lewandowski não volte a protagonizar uma exibição galáctica, a equipa procura dar continuidade ao bom momento e prosseguir na defesa de um troféu que está na sua posse.

Há um dado que nos merece referência à entrada para esta partida: O Wolfsburg ainda não perdeu qualquer jogo em casa na atual temporada. Em sete jogos disputados, venceu por seis vezes e empatou uma. Só em duas ocasiões marcou menos que dois golos. Na totalidade, apontou 17 tentos.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Boateng, Alaba, Rafinha – Vidal, Robben, Muller – Coman, Douglas Coutinho, Lewandowski

Jogo de cariz decisivo, algo que poderá fazer com que as equipas, numa etapa inicial, joguem mais na expectativa. Ainda assim, espera-se que ambas consigam chegar ao golo dada a qualidade do ponto de vista ofensivo que denotam. Embora a partida se dispute em casa do atual detentor da taça, o Bayern surge como favorito à passagem à próxima ronda.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.64 Betrally
wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1448
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 620
comments powered by Disqus

Últimos jogos