Menu

Wolfsburg – Bayern Munique (Supertaça da Alemanha)

Começa a temporada oficial do futebol alemão na Volkswagen Arena em Wolfsburg, onde o vencedor da Taça da Alemanha e vice-campeão da Liga recebe o campeão da Bundesliga. Depois de no ano passado o Wolfsburg ter sido o grande adversário dos bávaros nas provas internas, este ano a ambição passará por voltar a atacar o título e conseguir brilhar na Europa. Nada melhor do que, aproveitando o facto de disputar em casa a Supertaça, demarcar desde já o seu terreno.

O Wolfsburg brilhou intensamente na temporada passada e tendo mantido todos os nomes principais do seu plantel, procurou reforçá-lo com um valor seguro. Assim, fez um grande investimento em Max Kruse, ponta-de-lança do Borussia Monchengladbach, que poderá mesmo vir a ser opção no onze titular de Dieter Hecking. As outras contratações já confirmadas são de elementos que, seguramente, terão o seu tempo de adaptação a uma nova realidade, esperando-se que possam vir a ser elementos da rotação da equipa. O peruano Carlos Ascues, que já jogou no Benfica B, chega depois de ter feito uma excelente Copa América, juntando-se a Francisco Rodriguez, jovem extremo que alinhava no FC Zurique. Na Emirates Cup, o Wolfsburg não foi capaz de deixar boa imagem, perdendo as duas partidas disputadas, frente ao Villarreal e ao Arsenal. Com o campeonato já aí, pressente-se que esta equipa estará já bastante mais preparada para atacar o seu objetivo e forçando um onze muito próximo do do ano passado, Hecking terá a vontade de reencontrar o mesmo dinamismo que o levou ao sucesso. Felipe Lopes, lesionado, e Luis Gustavo, só recentemente integrado nos treinos, deverão ficar de fora, enquanto Bas Dost e Kevin de Bruyne estão em dúvida.

Onze provável: Diego Benaglio – Vieirinha, Naldo, Klose, R. Rodríguez – Guilavogui, Arnold – Caligiuri, de Bruyne, Schurrle – Kruse.

Supertaça AlemanhaO Bayern Munique garantiu o objetivo da Bundesliga, mas ainda não foi na passada temporada que conseguiu voltar a vencer a Liga dos Campeões. Em final de contrato, Pep Guardiola terá a missão de sair em grande ou, eventualmente, renovar com esse título em mãos. Outro qualquer resultado poderá ser visto como um falhanço para a passagem do catalão pela Baviera. As mexidas no plantel levaram à saída de Bastian Schweinsteiger, não se confirmando, até ao momento, movimentações de outros jogadores que estariam, eventualmente, menos satisfeitos com os métodos do seu treinador. A grande contratação é a de Arturo Vidal, antigo jogador da Juventus, que volta a Alemanha para ser uma peça essencial do meio-campo do Bayern. Douglas Costa, que chega do Shakhtar Donetsk, poderá também ser uma adenda de velocidade a partir das faixas. Pep Guardiola começa a temporada com várias baixas, sendo que Ribéry, Badstuber e Kirchhoff estão lesionados. Vidal também não é esperado fazer já a sua estreia, tendo estado na Copa América, tal como o central brasileiro Dante.

Onze provável: Neuer – Rafinha, Boateng, Alaba – Lahm, Xabi Alonso, Thiago Alcántara, Bernat – Muller, Lewandowski, Douglas Costa.

VfL Wolfsburg 4-1 Bayern München 1. Bundesliga 14/15
Bayern München 2-1 VfL Wolfsburg 1. Bundesliga 14/15
VfL Wolfsburg 1-6 Bayern München 1. Bundesliga 13/14
Bayern München 1-0 VfL Wolfsburg 1. Bundesliga 13/14
Bayern München 6-1 VfL Wolfsburg DFB Pokal 2012/2013
VfL Wolfsburg 0-2 Bayern München 1. Bundesliga 12/13
Bayern München 3-0 VfL Wolfsburg 1. Bundesliga 12/13

Na memória das duas equipas estará a goleada imposta pelo Wolfsburg ao Bayern Munique na temporada passada.

Jogo muito equilibrado, entre duas equipas que mantém as linhas do ano passado, devendo os técnicos apostar em não mais do que um reforço no onze. Poderá ter um pequeno sabor de vingança, para o Bayern, vencer num estádio onde foi dominado no ano passado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Wolfsburg 3.75 Dhoze
wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos