Menu
Bundesliga 23ª Jornada

Wolfsburg – Bayern de Munique (Bundesliga)

O Wolfsburg e o Bayern de Munique medem forças este sábado na Volkswagen Arena, num embate a valer para a 23ª jornada da Bundesliga. Sem provar o sabor da derrota à 3 jogos consecutivos, o conjunto da casa chega aqui motivado ao vencer o Gent em terreno hostil, para a Liga dos Campeões, e com um empate importante em terreno do 3º classificado Hertha Berlim. Já o Bayern de Munique chega aqui na ressaca de um empate em solo italiano, contra a poderosa Juventus, tendo conseguido dois golos importantes fora de portas, não provando o sabor da derrota agora à 11 jogos consecutivos, em todas as competições.

Wolfsburg ocupa o 8º lugar na tabela de classificação geral com 31 pontos, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 29 golos sofridos. Após não conseguirem vencer nenhum dos 3 primeiros encontros deste ano 2016, os Lobos encontraram, finalmente, estabilidade e consistência nos seus últimos 2 jogos da Bundesliga, tendo somado 4 pontos de 6 disponíveis, e obtido ainda um resultado bastante importante em terreno hostil, para a Liga dos Campeões, onde venceram o Gent por 2-3. Os homens orientados por Dieter Hecking precisam de se manter no caminho das vitórias, uma vez que veem o 6º lugar de acesso à Liga Europa já a 3 pontos de distância, ocupado pelo Schalke, o que os obriga a dar tudo neste encontro frente ao líder do campeonato, no entanto, não será nada fácil, umas vez que os Lobos enfrentam uma enorme lista de baixas em todas áreas do campo.

Tendo já sido eliminado da Taça da Alemanha logo na 2ª Eliminatória, por este seu oponente em jogo, os homens de Dieter Hecking têm ainda a Liga dos Campeões em mãos, onde após sobreviverem ao Grupo B, constituído pelo PSV, Manchester United e CSKA Moscovo, qualificando-se como líder do agrupamento, chegaram aos oitavos de final onde conseguiram conquistar uma vitória importante na 1ª mão, em terreno belga. Num embate frente a um conjunto de extrema qualidade, e tendo em conta o elevado número de baixas dos Lobos, é de esperar que estes optem por uma táctica mais defensiva, esperando pelas melhores oportunidades de partirem em contra-ataque.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Wolfsburg apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao FC Koln. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terrneo do Schalke 04, uma vitória por 2-0 na recepção ao Ingolstadt, uma vitória por 2-3 em terreno do Gent, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Hertha Berlim. Bas Dost, Sebastian Jung, Carlos Ascues, Benaglio, Guilavogui, Caligiuri, Paul Seguin e Bruno Enrique são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Casteels – Trasch, Naldo, Dante e Rodríguez – Arnold e Gustavo – Vieirinha, Draxler e Schafer – Kruse.

bundesligaBayer de Munique, por sua vez, mantém-se na liderança da tabela de classificação geral com 59 pontos, fruto de 19 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 56 golos marcados e 11 golos sofridos. Sem provar o sabor da derrota na Bundesliga à 7 jogos consecutivos, os Bávaros contam com uma segura vantagem de 8 pontos sobre o 2º classificado Borussia Dortmund, o seu concorrente mais forte na corrida pelo título de campeão. O Gigante da Baviera chega então aqui sem ser derrotado à 11 jogos consecutivos, de todas as competições, apresentando mais uma vez toda a sua qualidade nas várias provas em que ingressa, nomeadamente na Taça da Alemanha, onde garantiu recentemente acesso às meias finais, com o Werder Bremen pela frente, e ainda na Liga dos Campeões, onde após sobreviver ao Grupo F, juntamente com o Arsenal, Olympiakos e Dinamo Zagreb, qualificando-se como líder do agrupamento e tendo já disputado a 1ª mão em solo italiano, onde empatou por 2-2 com a Juventus.

Com a lista de baixas já reduzida, o técnico Pep Guardiola tem a possibilidade de repousar alguns jogadores que disputaram o encontro da Liga Milionária a meio da semana sem perder qualidade dentro de campo, visto que todos os intervenientes deste emblema Bávaro nutrem de uma enorme qualidade e inteligência táctica, o que permite ao conjunto de Munique jogar sempre da mesma forma, assumindo um bloco mais subido no terreno de forma a controlar o jogo no meio campo do adversário, executando rápidas trocas de posições e passes curtos para criarem desequilíbrios na defensiva do oponente, e consequentes situações de perigo. No entanto, importa destacar que o facto de assumirem um bloco subido, o Gigante da Baviera é apanhado, algumas vezes, em contra-pé, principalmente quando o seu oponente consegue colocar a bola nas costas da linha defensiva, algo que podem esperar que os Lobos tentem fazer. Existe ainda a hipótese de se ver Mario Gotze e Ribéry em jogo, visto que estão próximos de estarem novamente em forma, tal como Xabi Alonso que deverá jogar de início, visto que não disputou o embate da Liga dos Campeões. Mehdi Benatia poderá também voltar aos jogos aqui, dando descanso a Kimmich.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayer de Munique apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Bayer Leverkusen. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Bochum, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma vitória por 1-3 em terreno do Augsburg, uma vitória por 3-1 na recepção ao Darmstadt, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno da Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Boateng, Javi Martínez e Badstuber são baixas confirmadas, todos lesionados, enquanto que Rafinha ficará de fora a cumprir castigo.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Benatia, Alaba e Bernat – Alonso – Robben, Muller, Coman e Ribéry – Lewandowski.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Bayern de Munique venceu 6 embates, tendo o Wolfsburg vencido apenas 1. O restante encontro, terminou em empate.

Wolfsburg 1-3 Bayern Munique
DFB Pokal 15/16
Bayern Munique 5-1 Wolfsburg
1. Bundesliga 15/16
Wolfsburg 1-1(5-4 g.p.) Bayern Munique
DFL Super Cup 15
Wolfsburg 4-1 Bayern Munique
1. Bundesliga 14/15
Bayern Munique 2-1 Wolfsburg
1. Bundesliga 14/15
Wolfsburg 1-6 Bayern Munique
1. Bundesliga 13/14
Bayern Munique 1-0 Wolfsburg
1. Bundesliga 13/14
Bayern Munique 6-1 Wolfsburg
DFB Pokal 12/13

Tendo em conta a qualidade ofensiva de ambos conjuntos, antevêem-se várias ocasiões de golo para os dois lados, num jogo onde o Bayern de Munique deverá dominar grande parte do jogo logo desde o início, com o Wolfsburg a esperar pelas melhores ocasiões de partir em contra-ataque. No entanto, o elevado número de baixas dos Lobos torna-se um factor de peso, enquanto que o Gigante da Baviera vê o seu boletim médico a ficar cada vez mais reduzido, o que dá a hipótese a Pep Guardiola de poder contar com vários intervenientes de vasta qualidade. Antevê-se que os Bávaros dêem continuidade à serie de resultados positivos e continuem a manter uma vantagem segura sobre o Borussia Dortmund.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.62 Betrally
wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos