Menu
Bundesliga 11ª Jornada

Wolfsburg – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

Emblemas com sortes distintas a meio da última semana, nos respetivos jogos da Taça alemã, Wolfsburg e Bayer Leverkusen defrontam-se este sábado naquele que é um dos duelos mais aliciantes desta 11ª ronda da Bundesliga. O facto de estas duas equipas estarem separadas por apenas um ponto torna o duelo ainda mais atrativo.

Bayern de Munique e Borussia Dortmund são, digamos, “cabeças de cartaz” desta Bundesliga. Seguem-se emblemas como o Wolfsburg (detentor da taça e supertaça), o Bayer Leverkusen, o Schalke 04 e o Borussia Monchengladbach. O encontro que irá opôr Wolfsburg e Leverkusen, agendado para este sábado, suscita logicamente muito interesse. Equipas que se encontram em lugares que dão acesso às competições europeias, poderão trocar de posição nesta ronda.

O Wolfsburg, que é quarto classificado, está em posição de garantir o acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Soma 18 pontos, está a um do Schalke 04 que ocupa o último lugar do pódio mas também tem apenas um de vantagem para a dupla Hertha-Bayer. Joga, deste modo, a manutenção em lugar de acesso à “Liga Milionária” neste mesmo desafio. Nota para o facto de o Hertha também defrontar um adversário exigente nesta ronda, nomedamente o Borussia Monchengladbach.

Os “lobos” procuram, neste desafio, recuperar do desaire averbado na passada terça-feira em jogo da Taça Alemã, competição que venceram na última temporada. Na receção ao todo poderoso Bayern de Munique, sucumbiram por três bolas a uma. Domínio total dos pupilos de Guardiola que não se prestaram a qualquer tipo de surpresa, impondo a sua sobranceria desde muito cedo no encontro.

Onze Provável: Benaglio – Vieirinha, Naldo, Dante, Rodríguez – Luiz Gustavo, Guilaviogui, Draxler – Cagliuri, Schurrle, Dost

bundesligaA temporada do Bayer Leverkusen tem melhorado progressivamente. Roger Schmidt continua a ser um dos treinadores em maior destaque na realidade alemã pelos princípios que incute na maneira de jogar da sua equipa. Com um futebol marcadamente ofensivo e no qual a pressão alta é chave para o sucesso, ter um plantel composto recheado de jovens talentosos com vontade em elevar o seu nome na Bundesliga ajuda. Não descartando essa qualidade do ponto de vista individual que é nota dominante, certo é que o Bayer sobressai essencialmente pela força que exibe do ponto de vista coletivo.

No sexto posto da tabela com 17 pontos ao cabo de dez jogos, o Bayer já “espreita” os lugares que dão acesso à “Liga Milionária”,  prova na qual se encontram a competir na presente temporada. Esta equipa tem, curiosamente, tantos golos marcados quanto sofridos: 12. Considerando jogos de todas as competições, o Bayer não perde há cinco jogos e venceu os últimos dois que disputou, nomeadamente frente a Stuttgart e Viktoria Koln. Nas últimas duas deslocações que realizou, venceu por 0-3 em casa do Werder Bremen e empatou a zero no reduto do Hamburgo. Esta viagem até à Wolkswagen Arena será, à partida, uma das mais exigentes na presente edição do campeonato.

Onze Provável: Leno – Donati, Toprak, Tah, Wendell – Kramer, Kampl, Mehmedi – Bellarabi, Kiessling, Chicarito.

Perspetiva-se uma partida intensa e equilibrada entre duas equipas que praticam bom futebol. É expectável que seja uma tarde com muitos golos. As quotas atribuídas pelas casas de apostas espelham o equilíbrio que se antevê relativo a este jogo. Nesse sentido, optar por um mercado relacionado com golos parece-nos mais seguro. É expectável que ambas as equipas consigam causar estragos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.62 Betrally
wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos