Menu
Eredivisie 13ª Jornada

Willem II – PSV Eindhoven (Eredivisie)

Depois de um início fulgurante, o Feyenoord te perdido gás, permitind a aproximação da concorrência. Na Eredivisie, a história da corrida ao título escreve-se, cada vez mais, a três. Feyenoord, Ajax e PSV Eindhoven lutam pela coroação e é o campeão em título que surge no terceiro lugar por esta altura, com 25 pontos. O conjunto de Eindhoven quer conquistar os três pontos na visita a casa do Willem II, penúltimo colocado da tabela.

Na cidade de Tilburg, é expectável que o aperto dure até à recta final do campeonato. Esta primeira etapa da Eredivisie não tem sido um “mar de rosas” para o Willem II, equipa que por esta altura ocupa o penúltimo lugar da tabela com 10 pontos e certamente terá que sofrer para se manter entre a elite, sobretudo num contexto como o campeonato holandês em que a competitividade nos últimos lugares da tabela é enorme – a diferença pontual do 10º colocado para baixo demonstra isso mesmo. Olhando para os resultados que a equipa tem alcançado na Eredivisie 2016/17, a vitória no terreno do Ajax em encontro da terceira jornada é o grande destaque. Não obstante, a surpresa protagonizada na Arena de Amesterdão é uma das duas únicas vitória conquistadas pela equipa até à data, sendo que na outra se impôs ao Groningen em casa por duas bolas a uma. Dos 10 pontos que possui, seis foram alcançados no estádio Koning Willem II.

O Willem II possui o segundo pior registo em termos ofensivos do campeonato holandês, com apenas nove golos marcados nas 12 rondas já disputadas, registo manifestamente fraco atendendo ao contexto futebolístico em que se debate. Frente ao PSV Eindhoven, a equipa treinada por Erwin van de Looi surgirá fragilizada em virtude das ausências de Guus Joppen, Branco van den Boomen e Dico Koppers.

Onze Provável: Lamprou, Heerkens, Peters, Lachman, Tshimanga, Ojo, Kali, Croux, Abubakar, Falkenburg, Sol

eredivisie“Quem não marca, sofre”. A máxima futebolística aplica-se na perfeição ao último encontro disputado pelo PSV Eindhoven, inserido na 12ª jornada do campeonato holandês. Em casa, frente ao Twente, o campeão em título dominou as ações da partida durante praticamente toda a partida, mas a infelicidade no capítulo da finalização permitiu que o nulo se fosse prolongando, até que a equipa de Enschede abriu o ativo na conclusão de uma transição rápida. Héctor Moreno ainda empatou a partida a sensivelmente meia hora do fim, mas o cansaço acumulado – o PSV tinha defrontado o Bayern de Munique a meio da semana – conjugado com a precipitação típica de uma equipa fatigada que corre contra o relógio fora fatais. No regresso à estrada, o PSV quer repetir o resultado que alcançou na última vez em que atuou fora de portas, quando venceu no terreno do Vitesse por duas bolas a zero. Embora esteja privado dos serviços de Jeroen Zoet, Jorrit Hendrix e Siem de Jong, o campeão holandês tem todas as condições para vencer o penúltimo colocado da tabela neste desafio, perspetivando-se uma vitória por uma margem superior a um golo.

Onze Provável: Pasveer, Arias, Isimat-Mirin, Moreno, Willems, Guardado, Propper, Ramselaar, Bergwijn, Pereiro, de Jong

O PSV Eindhoven venceu quatro dos últimos cinco embates que disputou com o Willem II. A única ocasião em que não se registaram pelo menos três golos foi na 30ª ronda da Eredivisie 2015/16, ocasião em que o PSV venceu por duas bolas a zero.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.55 Betrally
Willem II logo
Willem II
  • País: Holanda
  • Estádio: Koning Willem II
  • Cidade: Tilburg
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos