Menu
Eredivisie 8ª Jornada

Willem II – Feyenoord (Eredivisie)

O Feyenoord é uma das melhores sensações deste início de época no futebol europeu. A equipa de Roterdão lidera a pauta classificativa do principal escalão holandês com pleno aproveitamento ao cabo de sete rondas. O Willem II, 14º colocado da tabela, é o adversário que se segue na oitava jornada.

O Willem II tem uma tarefa de elevado grau de exigência na oitava jornada do campeonato holandês: Travar o Feyenoord, líder do campeonato com pleno aproveitamento. Com seis pontos conquistados nas primeiras sete jornadas, o Willem II situa-se na 14ª posição da pauta classificativa, apenas um ponto acima da zona de perigo. A equipa de Tilburg está a ter um início de época difícil, tal como se adivinhava, mas já foi protagonista na terceira ronda do campeonato ao bater o Ajax na Arena de Amesterdão por duas bolas a uma, naquela que é a única vitória oficial da equipa até à data. Entretanto, os “Godenzonen” já vingaram a derrota na primeira eliminatória da Taça da Holanda ao golearem o Willem II por cinco bolas a zero. À procura da primeira vitória em casa na atual temporada, o melhor que o Willem II conseguiu até à data foi empatar na receção ao Roda JC (0-0) e ao Excelsior (1-1).

Anouar Kali (suspenso), Guus Joppen e Dico Koppers (lesionados) são as três baixas no Willem II para este jogo.

Onze Provável: Lamprou, Heerkens, Lachman, Peters, Anholt, Ojo, Boomen, Falkenburg, Andrade, Haye, Sol

eredivisieSete jogos, sete vitórias, 21 golos marcados e apenas dois sofridos. Os números são suficientemente esclarecedores quanto à boa prestação do Feyenoord no campeonato holandês, emblema que lidera o principal escalão holandês com cinco pontos de vantagem em relação ao Ajax e ao PSV Eindhoven. A derrota da última quinta-feira em Istambul, frente ao Fenerbahçe, fez com que o Feyenoord provasse o sabor da derrota pela primeira vez em jogos oficiais na atual temporada – excluindo a supertaça -, mas a verdade é que o desaire não deverá ter grande impacto numa equipa segura de si mesma, consistente e muito motivada pelos desempenhos que tem vindo a rubricar.

A deslocação ao terreno do Willem II assinala o regresso “à estrada” para a equipa de Roterdão. A última vez que atuou fora de portas para o campeonato holandês triunfou no terreno do PSV Eindhoven por uma bola a zero. Na última jornada, em casa, venceu o Roda JC por cinco bolas a zero e conquistou a quarta vitória caseira em jogos do campeonato na atual temporada. Giovanni van Bronckhorst não deverá mexer na equipa, sendo que Kenneth Vermeer e Svem van Beek continuam a ser as únicas baixas.

Onze Provável: Hansson, Karsdorp, Botteghin, Heijden, Kongolo, Tony Vilhena, Ahmadi, Kuyt, Toornstra, Berghuis, Jorgensen

O Feyenoord desloca-se ao terreno do Willem II na tentativa de manter o registo 100 por cento vitorioso e não deverá passar por grandes dificuldades para cumprir com esse objetivo. A derrota no terreno do Fenerbahçe não mexe com a equipa e a confiança permanece nos píncaros. O Willem II, por seu turno, está a rubricar uma campanha muito modesta e dificilmente conseguirá uma surpresa nesta ocasião. Perspetiva-se que o Feyenoord consiga a oitava vitória na Eredivisie neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Feyenoord 1.52 Betrally
Willem II logo
Willem II
  • País: Holanda
  • Estádio: Koning Willem II
  • Cidade: Tilburg
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

feyenoord
Feyenoord
  • País: Holanda
  • Estádio: De Kuip
  • Cidade: Roterdão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1612
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 835
  • Próg. errados 699
comments powered by Disqus

Últimos jogos