Menu

Wigan – Tottenham (Premier League)

Na Premier League, duas lutas continuam bem vivas, a da manutenção, onde o Wigan procura pontos como ar para respirar (fora de água), e a da Liga dos Campeões, onde o Tottenham sonha poder jogar na próxima temporada. Neste encontro da 35ª jornada, o futuro próximo dos dois clubes poderá começar a ficar desenhado, para o melhor ou para o pior.

O Wigan vai cumprindo sonhos na Taça de Inglaterra, onde jogará a final, mas vive pesadelos na Premier League, onde segue em zona de despromoção e poderá ver o Aston Villa fugir ainda mais na classificação. Para o evitar, terá que vencer o Tottenham, uma equipa que vive também desejosa de pontos. Nas últimas duas jornadas, o Wigan jogou fora, frente a Manchester United e West Ham, perdendo ambos os encontros. Agora volta a jogar em casa, praticamente um mês depois o último encontro, uma vitória por 1-0 frente ao Norwich, no dia 30 de março. A lista de lesionados será aquilo que mais preocupa Roberto Martínez, que não pode contar com Alcaraz, Watson, Ramis, Crusat e Pollitt. O treinador espanhol deverá manter a aposta recente no guarda-redes Joel Robles, que mandou Al Habsi para o banco, esperando que Koné, o melhor marcador da equipa, consiga voltar aos golos, já que a última vez que marcou foi na vitória frente ao Norwich.

Onze provável: Joel Robles – Boyce, Caldwell, Scharner, Figueroa – McCarthy, Gómez – Beausejour, McManaman, Maloney – Koné.

premier leaguePara o Tottenham, as nuvens negras parecem ter-se dissipado no último quarto de hora do jogo frente ao Manchester City, quando três golos transformaram uma derrota numa vitória, a confiança pareceu renascer na equipa e, sobretudo, a presença de Bale e Defoe asseguram que os Spurs voltam a ter quem decida os encontros mais complicados. Isso mesmo se espera da partida em Wigan, onde a necessidade de pontos tornará bem intensa a competição no relvado. André Villas-Boas está decidido a levar a sua equipa para a Liga dos Campeões, objetivo definido desde o início da temporada, para o qual o seu planeamento foi sendo orientado. Apesar de discutir a posição com equipas aparentemente mais fortes, como o Arsenal e o Chelsea, a fabulosa época de Gareth Bale deu ao Tottenham um joker para utilizar. Depois de marcar ao City, Bale pareceu querer afirmar que voltou à competição com capacidade para começar já a decidir. Na lista de lesionados restam apenas Gallas, Kaboul e Sandro, permitindo a Villas-Boas a inclusão no onze de Defoe e Lennon, apostando também na possibilidade de jogar, durante parte do encontro, em transição rápida, dada a necessidade de vitória do Wigan.

Onze provável: Lloris – Walker, Dawson, Vertonghen, Assou-Ekotto – Parker, Dembelé – Lennon, Bale, Sigurdsson – Defoe.

O historial de encontros entre Wigan e Tottenham é favorável aos londrinos, sendo de assinalar, no entanto, que o Wigan venceu o encontro da primeira volta, em White Hart Lane, por 1-0. Na temporada passada, coube ao Tottenham vir a Wigan vencer, por 1-2, deixando em aberto a possibilidade de voltar a repetir tal resultado.

Tottenham 0-1 Wigan Athletic  P. League 2012/13
Tottenham 3-1 Wigan Athletic  P. League 2011/12
Wigan Athletic 1-2 Tottenham  P. League 2011/12
Wigan Athletic 0-0 Tottenham  P. League 10/11
Tottenham 0-1 Wigan Athletic  P. League 10/11
Wigan Athletic 0-3 Tottenham  P. League 09/10
Tottenham 9-1 Wigan Athletic  P. League 09/10
Wigan Athletic 1-0 Tottenham  P. League 08/09
Tottenham 3-1 Wigan Athletic  FA Cup 08/09
Tottenham 0-0 Wigan Athletic  P. League 08/09

Os nervos serão um grande adversário para o Wigan, já que aguentar a pressão para vencer poderá tornar-se sufocante para os homens de Roberto Martínez. O Tottenham terá que aproveitar isso mesmo para conseguir alcançar uma vitória que valerá ouro na perseguição do 4º lugar da Premier League, mínimo exigido para jogar a Liga dos Campeões.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Tottenham 2.05 Bet365
wigan athletic
Wigan Athletic
  • País: Inglaterra
  • Estádio: DW Stadium
  • Cidade: Wigan
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos