Menu
  • 09 maio
  • 19:45
  • Bet365

Wigan – QPR (Playoff Championship)

Tendo a 2ª Liga Inglesa chegado já ao fim, é altura de decidir qual das equipas classificadas entre a 6ª e a 3ª posição da tabela irá disputar a Premier League na próxima época, o que acontece pela disputa de um playoff que neste ano opõem o Wigan e o Queen Park Rangers e ainda o Brighton & Hove Albion e o Derby Country, sendo que os vencedores das respectivas eliminatórias se defrontarão para apurar o promovido. Nesta segunda partida destes playoffs, no DW Stadium, o Wigan recebe o QPR. Os Latics chegam então aqui como resultado da 5ª posição que alcançaram no Championship ao terem vencido 21, empatado 10 e perdido 15 das 46 partidas deste campeonato.

Tendo já atravessado boas fases nesta temporada, o conjunto do Wigan não chega a estes playoffs numa delas, tendo nas cinco últimas partidas sofrido derrotas em três e conseguido vencer as duas restantes. Depois de terem já conhecido três treinadores durante toda a temporada, agora sob as ordens de Uwe Rösler, das derrotas, duas foram sofridas por 2-0, no reduto do Burnley e na recepção ao Blackpool, enquanto que o terceiro desaire do registo lhes foi imposto por 4-3 na deslocação ao terreno do Blackburn. Já os triunfos foram conseguidos por 3-0 e 1-0, respectivamente, em casa sobre o Reading e ainda no campo do Birmingham. No que diz respeito aos golos, foram 7 os marcados e 8 os sofridos pela equipa do Wigan nestes últimos cinco jogos.

Ben Watson e Chris McCann, ambos lesionados, são duas baixas certas nas contas de Uwe Rösler.

Onze Provável: Scott Carson – Jean Beausejour, Emmerson Boyce, Leon Barnett e James Perch – Callum McManaman, Jordi Gómez, James McArthur, Nick Powell e Shaun Maloney – Marc-Antoine Fortuné.

championshipO Queens Park Rangers desloca-se ao DW Stadium depois de, como resultado das 23 vitórias, 11 empates e 12 derrotas nos 46 jogos do Championship, se terem classificado na 4ª posição da prova. Orientados por Harry Redknapp, os homens do QPR realizaram uma campanha recheada de altos e baixos nestes Championship, o que se pode verificar pelas cinco últimas partidas, nas quais somaram três triunfos, um empate e uma derrota. Dos triunfos, dois foram conseguidos enquanto jogavam com o estatuto de equipa anfitriã, por 5-2 diante do Nottingham Forest e ainda 2-1 sobre o Watford, tendo o terceiro triunfo do registo sido imposto na casa do Barnsley por 3-2. Já o empate foi cedido a uma bola na recepção ao Millwall enquanto que a derrota foi sofrida na casa do Leicester por 1-0. Fazendo contas aos golos, foram 11 os marcados e 7 os sofridos pelo conjunto pertencente ao magnata malaio Tony Fernandes.

Harry Redknapp, para este embate, não poderá contar com os lesionados Alejandro Faurlín, Jermaine Jenas e Matt Phillips, enquanto que Assou-Ekotto, também por questões físicas, é ainda dúvida.

Onze Provável: Robert Green – Clint Hill, Richard Dunne, Nedum Onuoha e Danny Simpson – Joey Barton, Tom Carroll, Ravel Morrison, Junior Hoilett e Niko Kranjcar – Kevin Doyle.

Desde o início da actual década que estes dois emblemas se encontraram em 6 partidas, com o empate a ser o resultado mais comum, a acontecer três vezes, enquanto que nas três restantes partidas o QPR terminou vencedor em duas contra um triunfo do Wigan.

QPR 1-0 Wigan Athletic  Championship 2013/14
Wigan Athletic 0-0 QPR  Championship 2013/14
QPR 1-1 Wigan Athletic  Premier League 2012/2013
Wigan Athletic 2-2 QPR  Premier League 2012/2013
QPR 3-1 Wigan Athletic  Premier League 2011/2012
Wigan Athletic 2-0 QPR  Premier League 2011/2012

É então de esperar que seja o Wigan a tomar iniciativa e a procurar adiantar-se no marcador, tendo como principal objectivo, para já, conseguir uma vantagem para a partida da 2ª mão do playoff que será jogada na casa do Queens Park Rangers. Por este lado, o objectivo é completamente oposto, visto que deverão esperar que o Wigan se encontre desprevenido para chegarem e alvejarem com sucesso as redes da equipa da casa, sem que corram qualquer risco defensivo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Wigan 2.25 Bet365
wigan athletic
Wigan Athletic
  • País: Inglaterra
  • Estádio: DW Stadium
  • Cidade: Wigan
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

QPR
QPR
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Loftus Road
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos