Menu

Wigan Athletic – Manchester United (Supertaça Inglaterra)

A temporada 2013/14 inicia-se oficialmente em terras de sua majestade, com a edição da F.A. Community Shield, a Supertaça de Inglaterra, que coloca frente a frente o vencer da Taça de Inglaterra, o Wigan Athletic, e o vencedor da Premier League, o Manchester United. O Wigan Athletic fez uma péssima temporada no ano passado, que culminou com a descida de divisão ao segundo escalão do futebol Inglês. Ainda assim os Latics conseguiram bater o poderoso Manchester City na final da Taça de Inglaterra, conquistando dessa forma um troféu que nunca haviam vencido na sua história, o qual garante desde logo a presença nesta Supertaça de Inglaterra, e também na edição 2013/14 da Liga Europa.

O Wigan Athletic chega a esta final num momento completamente diferente da sua história. O clube encontra-se agora na segunda divisão Inglesa, viu vários dos seus atletas saírem do clube e outros tantos entrarem, e procura agora reconquistar a confiança necessária para voltar a subir ao principal escalão do Futebol Inglês. Saíram do clube Paul Scharner, Román Golobart, Maynor Figueroa, Mauro Boselli, Ryo Miyaichi, Arouna Koné, Antolín Alcaraz, Edu Campabadal, Filip Oršula, Ronnie Stam, David Jones e Jason Koumas, e entraram no clube Ángelo Henríquez, Chris McCann, Stephen Crainey, Thomas Rogne, James Perch, Scott Carson, Marc-Antoine Fortuné, Juan Garcia, Jean Beausejour, Jordan Mustoe, Nouha Dicko, Rob Kiernan, Lee Nicholls, Leon Barnett e James McClean. Com tantas mudanças no plantel, incluindo a entrada do novo técnico Owen Coyle, o Wigan Athletic procura agora voltar às suas melhores prestações, e regressar rapidamente ao topo do futebol britânico, naquela que é uma tarefa bem complicada à partida.

Na pré-temporada, há a destacar a vitória do Wigan por 1-4 sobre o Pittsburgh Riverhounds dos Estados Unidos. Destaque ainda para o facto de o Wigan ter iniciado a sua participação no Champions no passado fim-de-semana, entrando com o pé direito e uma importante vitória por 0-4 no terreno do Barnsley, que coloca a equipa orientada por Owen Coyle na liderança da classificação geral, fruto dos 4 golos apontados e nenhum golo sofrido. Destaque ainda para o facto do técnico do Wigan ter vindo a referir durante a semana que a sua equipa tem capacidade para vencer este Manchester United e conquistar o troféu, o que certamente deixará a sua equipa motivada o suficiente para tentar combater o natural favoritismo dos Red Devils.

Para esta partida o técnico Owen Coyle tem todo o seu plantel disponível, embora seja expectável que existam alterações no onze base que venceu o Barnsley no passado fim-de-semana.

supertaça inglaterraO Manchester United, por seu turno, chega a esta Supertaça de Inglaterra como o natural favorito a vencer o troféu, tal é a diferença de qualidade e orçamento de ambas as equipas. Com uma vitória considerável na Premier League da temporada passada, os Red Devils viram o seu técnico Sir Alex Ferguson retirar-se do futebol, ao fim de mais de 25 anos à frente do clube, tendo sido substituído por David Moyes. A verdade é que a equipa de Manchester não se reforçou muito, como é seu apanágio, e a pré-temporada foi uma verdadeira desilusão para os adeptos.

Os Red Devils disputaram 6 jogos amigáveis e não foram além de 2 vitórias, 2 derrotas e 2 empates. A nova temporada iniciou-se com uma derrota por 1-0 frente ao Thai All Star XI, seguiu-se uma vitória por 1-5 sobre o A-League All Stars, uma derrota por 3-2 com o Yokohama Marinos, um empate por 2-2 com o Cerezo Osaka, uma vitória por 2-5 frente ao Kitchee SC, e no último jogo de preparação, um empate por 1-1 frente ao modesto AIK. A verdade é que este Manchester United de David Moyes ainda não convenceu ninguém, e isso deixa em aberto a possibilidade de os Red Devils estarem a entrar numa era, onde o domínio do Futebol Inglês poderá não ser tão vincado como foi até aqui com Sir Alex Ferguson.

Para a nova temporada, David Moyes passa a contar com as novas contratações Wilfried Zaha e Jesse Lingard. Do clube de Manchester não saiu até ao momento nenhum jogador, pelo que a estrutura base do clube será exactamente a mesma que conquistou o campeonato na temporada passada.

Para este jogo o técnico David Moyes não poderá contar com Wayne Rooney que se encontra lesionado. Em dúvida encontra-se Darren Fletcher, ao passo que todo o restante plantel está na máxima força.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Wigan Athletic 0-4 Man. United  P. League 2012/13
Man. United 4-0 Wigan Athletic  P. League 2012/13
Wigan Athletic 1-0 Man. United  P. League 2011/12
Man. United 5-0 Wigan Athletic  P. League 2011/12
Wigan Athletic 0-4 Man. United  P. League 10/11
Man. United 2-0 Wigan Athletic  P. League 10/11

Espera-se uma final de grande nível, entre duas equipas com um nível bem diferente. Embora o Manchester United esteja praticamente idêntico à equipa que na temporada passada venceu a Premier League, o Wigan Athletic, por seu turno, atravessa um momento de transformação a todos os níveis no clube, mudou o seu treinador, mudou mais de metade do seu plantel, já iniciou a sua presença no Championship e é uma equipa bem diferente daquela que na época passada não foi além de uma descida de divisão. A verdade é que esta partida tem todos os contornos favoráveis ao Manchester United, que poderá aproveitar a oportunidade para conquistar o primeiro troféu da temporada, pelo que se esperam golos, e um espectáculo fantástico, bem à moda do Futebol Inglês.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: ManUtd -1.5 2.025 Bet365
wigan athletic
Wigan Athletic
  • País: Inglaterra
  • Estádio: DW Stadium
  • Cidade: Wigan
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos