Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Wigan Athletic – Manchester City (Taça de Inglaterra)

O Manchester City vai ao terreno dos Latics para tentar chegar aos quartos de final da Liga de Inglaterra. O Wigan Athletic, que é segundo na League One, vem de duas derrotas consecutivas, que interromperam uma série de dezasseis jogos sem perder em todas as competições. Já os Cityzens reentraram na velocidade de cruzeiro e acabam de dar um passo seguro em direção aos quartos da Liga Milionária, ao marcar quatro sem resposta em Basileia.

O Wigan Athletic prepara-se para bater de frente com o terceiro primodivisionário nesta edição da Taça de Inglaterra. Antes, AFC Bournemouth (2-2, 3-0) e West Ham (2-0) ficaram pelo caminho – depois de antes terem caído os mais modestos Cradley Town (1-2) e AFC Fylde (1-1, 3-2) – o que pode ter servido de treino. Mas agora o adversário é de outra dimensão e completamente distinto de qualquer outro que os Latics já encontraram pela frente. Claro que os gigantes também caem e este Manchester City, ainda que impressionante, não é imbatível.

O Wigan ocupa o segundo posto na tabela classificativa da League One, com sessenta e três pontos, menos um que o líder Shrewsbury Town e em igualdade pontual com o Blackburn Rovers. Mas em relação aos concorrentes diretos, os Latics têm dois e três jogos em atraso, respetivamente, o que lhes dá um outro alento. Na terça-feira a equipa de Paul Cook perdeu em casa com o BlackpoolRovers (0-2), com os dois golos dos visitantes a acontecer na primeira parte. Foi o segundo resultado negativo consecutivo, depois da derrota com o Southend United (3-1). Estes desaires vieram acabar com uma sucessão de dezasseis encontros sem perder (11V/ 5E), em todas as competições.

Onze Provável: Walton – Byrne, Dunkley, Burn, Elder – Power, Morsy – Jacobs, Powell, Massey – Grigg.

O Manchester Premier LeagueCity parece ter reentrado na velocidade cruzeiro. Depois da goleada por 5-1 ao Leicester, os homens de Pep Guardiola foram a Basileia e com uma perna as costas fizeram o que deles se esperava. Um pé já está nos quartos de final da Liga dos Campeões, depois dos quatro golos sem resposta de terça-feira. Ilkay Gundogan fez dois à sua conta, Bernardo Silva marcou um chapéu magistral, a passe de Sterling e Aguero também quis mostrar serviço. A outra boa notícia foi a entrada de Leroy Sané, que fez quase toda a segunda parte, um regresso após lesão que abre ainda mais o leque de opções para o treinador catalão. Por esta altura só Mendy e Gabriel Jesus mantêm o departamento médico do clube ocupado.

Depois da visita aos Latics os Cityzens têm duplo compromisso com os Gunners de Wenger, o primeiro dos quais, dentro de uma semana, na final da Taça EFL. Para já o clube ainda se mantem vivo em todas as frentes de competição em que embarcou e apesar de não ser prioritário sempre é mais uma validação do predomínio desta equipa no panorama do futebol atual. A chegada de Aymeric Laporte permite  a Guardiola rodar os centrais com mais confiança, sem estar dependente da questionável condição física de Kompany. Para domingo outros jogadores mais novos, com Foden, Zinchenko ou mesmo Adarabioyo podem ter oportunidade de ir a jogo.

O Manchester City leva dezasseis pontos de vantagem sobre o segundo classificado na Premier League, o United.

Onze Provável: Bravo – Danilo, Stones, Laporte, Zinchenko – Gundogan, Fernandinho, David Silva – Bernardo Silva, Aguero, Sané.

Manchester City 1-2 Wigan Athletic
Taça de Inglaterra 2013/14
Manchester City
5-0
Wigan Athletic
Capital One Cup 2013/14
Manchester City 0-1 Wigan Athletic
Taça de Inglaterra 2012/13

Os três últimos confrontos entre Manchester City e Wigan Athletic foram em contexto de taça e, curiosamente, os Latics levaram a melhor em duas delas. Em 2013 conquistaram a Taça de Inglaterra batendo precisamente na final os Cityzens, na altura treinados por Roberto Mancini.

Prognóstico Odd Casa Erro
Bernardo Silva marca 2.30 Betclic
wigan athletic
Wigan Athletic
  • País: Inglaterra
  • Estádio: DW Stadium
  • Cidade: Wigan
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2058
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 871
  • Próg. errados 1162
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.