Menu
Premier League 6ª Jornada

West Ham – Southampton (Premier League)

Slaven Bilic e os seus Hammers estão sob pressão para vencer o seu segundo jogo na Premier League nesta receção aos Saints. Na quarta-feira O West Ham foi salvo em cima do gongo por Dimitri Payet para continuar em prova na Taça da Liga. O Southampton também carimbou a passagem à quarta ronda, batendo o Crystal Palace, somando assim a terceira vitória consecutiva, uma em cada competição. Claude Puel vai querer prolongar essa nota na Liga Inglesa.

Slaven Bilic é um treinador sob pressão. Claro que isto é o futebol inglês e um treinador não é despachado ao primeiro sinal de preocupação mas convém não continuar a jeito. O West Ham manteve-se na Taça EFL, mas esteve literalmente até à última para conseguir vencer um adversário da League Two. O suspiro de alívio coletivo foi percetível no Estádio Olímpico aos noventa minutos, quando Dimitri Payet fez o seu papel de salvador da Pátria. Já se sabe que na ronda seguinte vai receber o Chelsea, portanto é melhor voltar à melhor forma rapidamente.

O triunfo ao cair do pano não esconde a crise que a equipa atravessa. Desde a eliminação no play-off da Liga Europa, às mãos do Astra Giurgiu, a equipa soma três derrotas consecutivas na Premier League: no Etihad com o Manchester City (3-1), em casa com o Watford (2-4) e no The Hawthornes com o West Brom (4-2). O impacto de um Michail Antonio em destaque não consegue abafar o facto da equipa sofrer demasiados golos: são treze em cinco partidas da Liga Inglesa. Bilic pode justificar-se com o número de lesões, que ainda é considerável, mas o grupo parece afetado na componente mental, que era uma das suas forças desde que o sérvio assumiu o banco. Cresswell é uma jogador propenso a problemas físicos e está de novo encostado. Diafro Sakho, André Awey e Andy Carroll engrossam a lista, a que agora se junta também Masuaku.

O West Ham está na antepenúltima posição, com apenas três pontos, fruto da única vitória conquistada na Liga Inglesa esta temporada, frente ao AFC Bournemouth (1-0). É urgente garantir a segunda e se acontecesse este domingo seria ouro sobre azul.

Onze Provável: Adrián – Arbeloa, Reid, Ogbonna, Byram – Kouyaté, Noble – Antonio, Lanzini, Payet – Zaza.

O Southampton tambéPremier Leaguem está na quarta ronda da Taça EFL, depois de vencer com naturalidade o Crystal Palace (2-0) com golos de Charlie Austin, de penalidade, e Jake Hesketh. O sorteio ditou que na eliminatória seguinte receba o Sunderland, o que, convenhamos, é uma notícia animadora.

O arranque da temporada foi um bocadinho perro para os Saints sob o comando de Claude Puel, o que é natural. Um treinador novo, perda de jogadores fundamentais, leva tempo a pôr a máquina a funcionar em ritmo de cruzeiro. Mas a cada encontro o conjunto parece melhor e mais entrosado. De facto, depois da derrota frente ao Arsenal (2-1) na quarta jornada os Saints viraram o chip com uma vitória na estreia da Liga Europa, frente ao Sparta de Praga (3-0). E não quiseram voltar atrás. O triunfo sobre o Palace, na Taça, foi o terceiro em série, com a vitória sobre o Swansea (1-0) pelo meio.

Na quinta-feira os Saints viajam até Israel para defrontar o Hapoel Be’er Sheva, no segundo compromisso da fase de grupos da competição europeia.

Onze Provável: Forster – Cédric, Fonte, Djik, Bertrand – Clasie, Romeu, Davis – Tadic – Shane Long, Austin.

Southampton 1-0 West Ham
Premier League 2015/16
West Ham 2-1 Southampton
Premier League 2015/16

Na temporada passada cada clube venceu a partida disputada em casa mas as duas vitórias aconteceram pela margem mínima.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betrally
westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos