O West Ham recebe em Upton Park o Manchester United, em jogo a contar para a 3ª ronda da Taça de Inglaterra (FA Cup). Os Hammers estreiam-se na competição esta temporada, depois de já terem sido eliminados na Taça da Liga aos pés do Wigan Athletic por 1-4 no seu terreno. O West Ham está a realizar uma temporada bastante mediana e ocupa de momento o 11º lugar da Premier League, fruto de 7 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 24 golos sofridos. Nos seus últimos 5 jogos oficiais os Hammers apresentam-se com 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta série de resultados negativos iniciou-se com a derrota por 2-3 na recepção ao Liverpool. Seguiu-se um empate por 0-0 no terreno do West Bromwich, uma derrota por 1-2 na recepção ao Everton, uma derrota por 1-0 no terreno do Reading e na última jornada, uma vitória por 2-1 sobre o modesto Norwich City. Este registo nada positivo deixa a equipa orientada por Sam Allardyce a 10 pontos do Everton, 5º classificado da geral e primeiro lugar de acesso às competições europeias. Ainda assim, os Hammers entraram em 2013 com uma vitória importante e que moraliza a equipa para uma segunda volta bastante mais competitiva e positiva face aos objectivos da equipa. O West Ham foi eliminado na 3ª ronda da Taça da Liga por duas vezes nos últimos 3 anos.

Para este jogo o West Ham não poderá contar com Mo Diame e Andy Carroll, ambos lesionados. No entanto Kevin Nolan e James Collins estão de regresso após cumprirem castigo. As boas notícias são também que Joe Cole e Marouane Chamakh passam a ser opções dos Hammers até ao final da temporada, a começar precisamente nesta recepção ao Manchester United, num jogo onde o West Ham não tem nada a perder.

taça de inglaterraO Manchester United, por seu turno, estreia-se também nesta edição 2012/13 da Taça de Inglaterra (FA Cup), competição que já venceu por 11 vezes, mas que na verdade não vence há 8 anos consecutivos. Ainda assim, os Red Devils chegaram à final em 2007 e às meias-finais em 2009 e 2011, o que deixa em aberto a possibilidade de o United ter aspirações legítimas ao troféu nesta temporada. A equipa liderada por Sir Alex Ferguson também já foi eliminada na Taça da Liga Inglesa, com uma derrota por 5-4 aos pés do Chelsea após prolongamento. No entanto os Red Devils são líderes isolados na Premier League, fruto de 17 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 54 golos marcados e 28 golos sofridos, o que representa o melhor ataque da competição. No entanto o Manchester United tem sentido inúmeras dificuldades para não sofrer golos, levando neste momento uma média de 1,33 golos sofridos por partida. Ainda assim, nos seus últimos 5 jogos oficiais, o United apresenta-se com 4 vitórias e 1 empate. Esta série positiva de resultados iniciou-se com a vitória por 3-1 na recepção ao Sunderland. Seguiu-se um empate por 1-1 com o Swansea City fora de casa, uma vitória complicada por 4-3 na recepção ao Newcastle, uma vitória por 2-0 sobre o West Bromwich e na última jornada uma vitória por 0-4 sobre o Wigan Athletic. Os Red Devils apresentam-se num excelente momento de forma e visitam Londres com o objectivo de vencer o West Ham e seguir em frente numa das provas mais importantes do Futebol Inglês.

Para este jogo o Manchester United não poderá contar com o artilheiro Robin van Persie que se deslocou à Holanda para tratar de assuntos pessoais. De fora ficam também Wayne Rooney, Nani e Anderson, todos lesionados, enquanto que Michael Carrick, Rio Ferdinand Patrice Evra não deverão entrar de início na partida. Para este jogo o técnico escocês deverá optar pelas entradas de Phil Jones, Nick Powell, Nemanja Vidic e Danny Welbeck no onze principal.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. United 1-0 West Ham  P. League 2012/13
West Ham 2-4 Man. United  P. League 10/11
West Ham 4-0 Man. United  Carling Cup 10/11
Man. United 3-0 West Ham  P. League 10/11
Man. United 3-0 West Ham  P. League 09/10

Espera-se uma partida bastante complicada para os Red Devils, que além de jogarem fora de casa, apresentam-se extremamente desfalcados. As saídas de Van Persie e Rooney do onze titular faz com que as probabilidades de vitória do United se reduzam bastante, pese embora Javier Hernández seja um avançado poderoso e com competência para marcar golos. Ainda assim e tratando-se de um jogo importante para o Manchester United, a vitória dos Reds tem uma probabilidade bastante compensatória face ao risco.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus