Menu

West Ham – Manchester United (Premier League)

O Manchester United está a apenas sete pontos de poder festejar o título na Premier League, sendo que na mente de Alex Ferguson e dos seus jogadores está a conquista de mais três na deslocação a Upton Park, onde disputará uma partida relativa à 29ª jornada da Liga inglesa.

O West Ham já esteve em melhor posição do campeonato, com mais pontos a separá-lo da linha de água. É que apesar de estar na 12ª posição, os londrinos têm mais sete pontos e um jogo do que o Wigan, a primeira das equipas que está em lugar de descida. Para evitar cair num final de temporada de perigo e incerteza, o West Ham tentará somar pontos frente ao Manchester United, atrasando assim, um pouco mais, os festejos dos seus adversários. Para Sam Allardyce, nem seria estranho conseguir tal feito. Em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, já este ano, o West Ham travou o Manchester United, empatando a dois no seu terreno. Há duas semanas atrás, o West Ham recebeu e bateu o West Browich Albion por 3-1, tendo somando dois empates em encontros disputados fora de portas, desde aí, em Liverpool e Southampton. Winston Reid, Joe Cole e George McCartney estão lesionados e, muito provavelmente, fora de contas, havendo também dúvidas sobre a condição de Mark Noble e James Tomkins, ambos a recuperar de lesões, com Noble a ter ficado de fora do último encontro, enquanto Tomkins teve que ser substituído durante a segunda metade. O português Vaz Tê estará, certamente, na equipa titular, cabendo-lhe ocupar uma das faixas em territórios mais ofensivos, onde o ponta-de-lana Andy Carroll vai fazendo pela vida, embora esteja longe dos tempos em que era regularmente chamado para a seleção inglesa e o seu passe valia muitos milhões de euros.

Onze provável: Jaaskelainen – Demel, Collins, Pogatetz, O’Brien – O’Neil, Diamé – Vaz Tê, Nolan, Jarvis – Carroll.

premier leagueO Manchester United sentiu a derrota e eliminação da Liga dos Campeões às mãos do Real Madrid, já que depois de ter completado 18 partidas sem perder, tem vivido tempos de alguma inconstância no último mês. Nesse mesmo período, encontrou também algumas das mais fortes equipas do seu país, o que denotará que o United não estará, agora, tão forte como mais cedo na temporada. Na Premier League, perdeu para o Manchester City, tendo empatado e perdido com o Chelsea em jogos da Taça de Inglaterra. Vitórias frente Reading, Sunderland e Stoke City mantêm, ainda assim, o Manchester United em posição mais do que confortável para assegurar a conquista do título. Alex Ferguson segue com o seu hábito de promover uma rotação intensiva do seu plantel, algo que deixa sempre em aberto uma série de perguntas sobre o onze a apresentar pelo escocês. Certo é que não poderá utilizar Ashley Young, Paul Scholes e Darren Fletcher, todos afetados por lesão. Com todos os defesas centrais disponíveis, fica a curiosidade de perceber se Ferguson optará pela dupla mais experiente ou se continua a dar minutos a Evans. O posicionamente de Rooney – que domingo passado foi utilizado como médio-ofensivo – e a entrada de Nani no lote dos convocados são outras das questões que merecerão a atenção dos apostadores nos momentos de lançamento da partida.

Onze provável: De Gea – Rafael, Ferdinand, Evans, Evra – Cleverley, Carrick – Valencia, Rooney, Kagawa – Van Persie.

Com o Manchester United a dominar os confrontos entre as duas equipas, é necessário recuar até 2007 para encontrar uma vitória do West Ham em jogo da Premier League, em Upton Park, por 2-1. No entanto, quer na Taça da Liga, quer na Taça de Inglaterra, o West Ham conseguiu travar o seu adversário no últimos anos.

Man. United 1-0 West Ham  FA Cup 12/13
West Ham 2-2 Man. United  FA Cup 12/13
Man. United 1-0 West Ham  P. League 2012/13
West Ham 2-4 Man. United  P. League 10/11
West Ham 4-0 Man. United  Carling Cup 10/11
Man. United 3-0 West Ham  P. League 10/11
Man. United 3-0 West Ham  P. League 09/10
West Ham 0-4 Man. United  P. League 09/10
West Ham 0-1 Man. United  P. League 08/09
Man. United 2-0 West Ham  P. League 08/09
Man. United 4-1 West Ham  P. League 07/08
West Ham 2-1 Man. United  P. League 07/08

Com a proximidade do título a ter um efeito muito mais forte na mente dos jogadores do Manchester United, do que o suposto perigo de descida na mente dos atletas do West Ham, será de esperar que o líder da Premier League alcance mais uma vitória em direção à conquista da competição. Com as recentes vitórias a cifrarem-se, várias vezes, na margem mínima, será na defensiva dos Red Devils que poderá estar a chave deste jogo. Sobretudo perante um adversário que tem o 3º pior ataque da Premier League…

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester United 1.66 Bet365
westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos