Menu
Premier League 35ª Jornada

West Ham – Manchester United (Premier League)

O West Ham e o Manchester United medem forças esta terça-feira em Boleyn Ground, Londres, num embate a contar para a 35ª jornada da Premier League. A equipa da casa chega aqui na ressaca de uma decepcionante goleada sofrida com a recepção ao Swansea City, o que a deixou agora fora dos lugares de acesso à Liga Europa, vendo-se obrigada a somar os 3 pontos se pretendem reconquistar o 6º lugar. Já o Manchester United chega aqui com os olhos postos na vitória, sendo que uma vitória aqui seria o suficiente para roubarem o 4º lugar de acesso à Liga dos Campeões aos vizinhos Manchester City.

West Ham caiu uma posição na tabela de classificação geral na última jornada, ocupando agora o 7º lugar com 59 pontos, fruto de 15 vitórias, 14 empates e 7 derrotas, com parciais de 61 golos marcados e 47 golos sofridos. Na última jornada, os Hammers viram uma impressionante serie de 10 jogos consecutivos sem provarem o sabor da derrota, no campeonato inglês, chegar ao fim com uma chocante derrota na recepção ao agora 11º classificado Swansea City. Este desaire atirou a turma da casa para fora dos lugares de acesso às competições europeias, ficando agora a apenas 1 ponto de voltar a reconquistar o 6º lugar de acesso à Liga Europa, ocupado pelo Southampton, o que obriga os pupilos de Slaven Bilic a somarem estes 3 pontos de forma a voltarem a subir na pauta classificativa. Depois de terem sido postos fora das meias finais da Taça de Inglaterra às mãos deste mesmo Manchester United, a única coisa positiva que ainda podem tirar desta temporada é mesmo a reconquista de um lugar no top-6 da tabela de classificação geral e lutar para conseguirem uma melhor prestação na Liga Europa do que conseguiram esta temporada, onde não foram além da 3ª Pré-Eliminatória.

Este será o último jogo em Boleyn Ground, pelo que os Hammers não só iram tentar compensar os adeptos pela derrota da última jornada, mas também tentarão despedir-se do seu Estádio em grande. Os homens de Slaven Bilic têm demonstrado um bom poder ofensivo, apresentando o 4º ataque que mais golos marca no campeonato inglês, tendo facilidade em criar e finalizar jogadas de perigo e são um conjunto que para além de rematarem muito à baliza, são muito fortes nos duelos aéreos e na marcação de bolas paradas. No entanto, apresentam ainda algumas fragilidades defensivas que têm comprometido os resultados nalguns jogos, sofrendo alguns golos por não impedirem remates de longa distância e cometem erros individuais em zonas perigosas do campo. Os Hammers, nos 18 embates disputados em Boleyn Ground para o campeonato inglês, venceram 8 encontros, empataram 7 vezes e foram derrotados nos restantes 3 jogos, tendo marcado 31 golos e concedido 24 no processo. Este conjunto não vence o Manchester United na Premier League já desde 2007.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o West Ham apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Manchester United, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Leicester City, uma vitória por 3-1 na recepção ao Watford, uma vitória por 0-3 em terreno do West Bromwich, e na última jornada, uma derrota por 1-4 na recepção ao Swansea City. Sem nenhuma baixa confirmada para este jogo, apenas Adrián permanece em dúvida por estar condicionado.

Onze Provável: Randolph – Tomkins, Reid, Ogbonna e Cresswell – Kouyaté e Noble – Antonio, Lanzini e Payet – Carroll.

premier leagueManchester United, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 63 pontos, fruto de 18 vitórias, 9 empates e 9 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 31 golos sofridos. Sem perder nenhum dos últimos 6 jogos oficias, de todas as competições, os Red Devils parecem ter atingido uma boa forma nesta fase final da temporada, tendo apenas provado o sabor da derrota uma vez em 11 embates consecutivos, chegando aqui com intenções de darem continuidade a este bom momento, uma vez que uma vitória neste jogo lhes permitiria passar à frente dos vizinhos do Manchester City, passando assim a ocupar um lugar de acesso à Liga dos Campeões. Contudo, para destronarem os Citizens do 4º lugar que ocupam teriam de vencer novamente fora de portas, visto que triunfaram na última jornada em casa do Norwich City, contudo, acontece que esta temporada os pupilos de Louis van Gaal ainda não conseguiram vencer dois jogos consecutivos em terrenos hostis. Apesar de ter ficado novamente aquém das expectativas quanto à corrida pelo título de campeão inglês, e de ter desempenhado uma fraca campanha pelas competições europeias, os Red Devils conseguiram uma grande campanha pela Taça de Inglaterra, tendo então este título ao seu alcance, uma vez que alcançaram a final da prova onde terão pela frente o Crystal Palace, a enfrentar no dia 21 deste mês.

Os Red Devils não perdem contra o West Ham no campeonato inglês desde 2007 e encaram este embate com grande importância, tendo já o 4º lugar debaixo de olho, embora devam vir a ter uma tarefa complicada, visto que este será o último jogo do West Ham neste reduto. Os Red Devils apresentam o 2º sector defensivo mais bem organizado da Premier League, sendo os duelos aéreos o ponto mais frágil do conjunto. O estilo de jogo dos homens do United passa por um futebol de posse de bola, onde tentam controlar o jogo no meio campo adversário através de passes curtos e com os extremos sempre bem encostados às linhas, proporcionando largueza ao jogo, sendo que quando partem para o ataque, optam por utilizar o corredor esquerdo como forma de criarem perigo, executando também vários remates de longa distância. Os pupilos de Louis van Gaal não demonstram grandes resultados a actuar fora de portas, uma vez que nos 18 embates disputados no campeonato inglês venceram apenas 7, empatando 4 e perdendo os restantes 7, marcando 20 golos e concedendo 23 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Aston Villa. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Crystal Palace, uma vitória por 1-2 em terreno do Everton, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, um empate por 1-1 na recepção ao Leicester City, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Norwich City. Will Keane, Bastian Schweinsteiger, Matteo Darmian e Luke Shaw são baixas confirmadas, todos lesionados, enquanto que Marouane Fellaini está de fora a cumprir castigo. Anthony Martial e Phil Jones permanecem em dúvida, ambos condicionados.

Onze Provável: Gea – Valencia, Smalling, Blind e Rojo – Carrick – Lingard, Rooney, Herrera e Depay – Rashford.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Manchester United venceu 4 embates, tendo empatado os 4 restantes.

West Ham 1-2 Manchester United
FA Cup 15/16
Manchester United 1-1 West Ham
FA Cup 15/16
Manchester United 0-0 West Ham
Premier League 2015/16
West Ham 1-1 Manchester United
Premier League 2014/15
Manchester United 2-1 West Ham
Premier League 2014/15
West Ham 0-2 Manchester United
Premier League 2013/14
Manchester United 3-1 West Ham
Premier League 2013/14
West Ham 2-2 Manchester United
Premier League 2012/13

Este será o 4º encontro entre estas duas equipas nesta temporada, e dada a actual situação de ambos conjuntos no campeonato, é mais que certo que ambos querem vencer este jogo. O West Ham tem aqui não só o último jogo neste estádio, como também precisa dos 3 pontos para voltar aos lugares de acesso à Europa, a passo que o Manchester United precisa de vencer para roubar o 4º lugar de acesso à Liga dos Campeões ao Manchester City. Antevê-se um jogo muito intenso e com ambas equipas sempre a procurar o golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Betrally
westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos