Menu

West Ham – Manchester City (Premier League)

Mais um excelente encontro em perspetiva na Premier League, com o West Ham a regressar a casa, depois de ter goleado o Tottenham por 3 a 0 na última jornada, enquanto o Manchester City também regressou às vitórias nessa mesma ronda, depois de duas derrotas consecutivas. Para a equipa de Sam Allardyce o desafio é elevado: mostrar, uma vez mais, que tem um conjunto capaz de ombrear com os principais nomes da Liga, evitando, assim, ficar para a luta pela manutenção.

O West Ham não tem tido uma temporada nada fácil, somando apenas oito pontos em sete jogos, com sete golos marcados e cinco sofridos. Atentando a que três pontos e três golos foram alcançados na jornada anterior, quando visitaram os Spurs, já se poderá ver quão cinzenta tem sido esta equipa. Mas também não nos podemos espantar, já que aos londrinos tem faltado Andy Carroll. A lesão do ponta-de-lança, principal jogador da equipa, prometia um início de campanha ainda mais negro do que aquele que se tem vindo a verificar. Sam Allardyce foi obrigado a repensar a arrumação do seu onze e as soluções para lutar por pontos, e mesmo acreditando que beneficiou da sorte do jogo na última jornada, a verdade é que os Hammers têm agora algo onde se inspirar para as próximas partidas. Alou Diarra e James Collins são os outros dois nomes que figuram na lista de lesionados, podendo este jogo marcar o regresso de Carlton Cole, que assinou um contrato de curta duração para reforçar as opções ofensivas da equipa.

Onze provável: Jaaskelainen – Demel, Tomkins, Reid, Rat – Noble, Morrison – Downing, Nolan, Diamé – Vaz Té.

premier leagueO Manchester City continua a cumprir um percurso de adaptação da sua equipa técnica à realidade britânica, tentando retirar o melhor de um plantel com bastantes opções, mas ao qual parece sempre faltar algum vigor no momento das decisões nas partidas. Depois de ter perdido por 3 a 2 no terreno do Aston Villa e por 3 a 1, em casa, frente ao Bayern Munique, a vitória caseira frente ao Everton permitiu recuperar algum fôlego e viajar para junto das respetivas seleções com melhor humor. O regresso à realidade da Liga poderá ser bem doloroso, frente a uma equipa que pode, realmente, morder os calcanhares dos poderosos Citizens. Demichelis continua lesionado, enquanto Kompany está ainda em dúvida, depois de se ter lesionado frente ao Everton e ter falhado o jogo com a seleção belga. Álvaro Negredo, que marcou nos últimos dois jogos com a camisola do Manchester, parece mesmo ter conquistado a posição a Dzeko, que fará no Mundial 2014 a sua estreia numa grande competição internacional com a seleção bósnia.

Onze provável: Hart – Zabaleta, Nastasic, Lescott, Kolarov – Fernandinho, Yaya Touré – Milner, Aguero, David Silva – Negredo.

Os encontros entre West Ham e Manchester City têm sido marcados pelo equilíbrio, com a equipa dos Citizens a ganhar alguma vantagem nos anos mais recentes, devido ao investimento feito no seu plantel.

Man. City 2-1 West Ham  Premier League 2012/2013
West Ham 0-0 Man. City  Premier League 2012/2013
Man. City 2-1 West Ham  Premier League 2010/2011
West Ham 1-3 Man. City  Premier League 2010/2011
West Ham 1-1 Man. City  Premier League 2009/2010
Man. City 3-1 West Ham  Premier League 2009/2010
West Ham 1-0 Man. City  P. League 08/09
Man. City 3-0 West Ham  P. League 08/09
Man. City 1-1 West Ham  Premier League 2007/2008
Man. City 1-0 West Ham  FA Cup 07/08

Os Citizens chegam a Londres como favoritos, mas este é um daqueles encontros onde será preciso esperar os minutos iniciais para entender a postura de cada uma das equipas – por aí se avaliará o potencial de surpresa que o West Ham poderá revelar para esta jornada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do West Ham ou Empate 2.15 Bet365
westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2863
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1342
  • Próg. errados 1480
comments powered by Disqus

Últimos jogos