Menu
Premier League 23ª Jornada

West Ham – Manchester City (Premier League)

Em encontro a contar para a 23ª jornada da Premier League, o Manchester City desloca-se a Londres a necessitar de uma vitória que o mantenha na roda do Arsenal, atual líder da prova, com os mesmos pontos do Leicester City. Na verdade, o topo da competição tem sido “alvo” de diversos desfalques, sem que nenhuma das equipas consiga desprender-se dos seus perseguidores. Mas para os Citizens esta não será uma tarefa nada fácil. O West Ham é o atual sexto classificado e também parte interessada na busca de pontos que o mantenham em posicionamento de acesso aos lugares europeus. Quem ficará com os pontos?

O West Ham perdeu na semana passada na deslocação ao terreno do Newcastle e, com esse resultado, viu esfriar a sua ambição europeia. Com esses três pontos, os Hammers poderiam estar colados ao Tottenham, reivindicando a sua candidatura até a um lugar na Liga dos Campeões. Mas perante uma realidade de pouca consistência (ou demasiado equilíbrio?) entre as equipas melhores classificadas da Premier League, o conjunto londrino pode continuar a sonhar. Para tal, precisa de regressar rapidamente às vitórias, mesmo que o seu adversário se chame Manchester City (ou talvez mesmo por isso). Depois de ter estado nove jogos sem perder, a derrota em Newcastle foi algo amarga, mas um resultado positivo neste sábado, poderá contribuir para esquecer, rapidamente, essa desilusão. Três jogadores, lesionados, não farão parte dos planos de ataque aos Citizens. Sakho, Lanzini e Andy Carroll poderiam fornecer, realmente, mais variantes para encarar o jogo, mas o West Ham está longe de ser uma equipa incapaz de surpreender os Citizens.

Onze Provável: Adrián – Tomkins, Collins, Ogbonna, Cresswell – Song, Kouyaté, Noble – Antonio, Valencia, Payet.

premier leagueO Manchester City alcançou uma fantástica goleada na semana passada, batendo o Crystal Palace por 4-0, como quem dá a entender que está de volta aos seus melhores momentos. No entanto, basta olhar para a jornada anterior, para descobrir um empate caseiro frente ao Everton, entendendo por aí aquilo que tem sido a realidade da Premier League: ninguém está forte o suficiente para poder festejar com antecipação. Ainda assim, pode afirmar-se que os Citizens têm estado na linha das equipas mais fortes, seguindo apenas a um ponto de Arsenal e Leicester. Para manter-se nessa posição, estará agora obrigado a vencer em Londres, frente a um conjunto que também está a fazer uma excelente temporada. Várias lesões afetam os planos de Manuel Pellegrini. Samir Nasri, Kompany e Mangala estão lesionados, enquanto Kolarov e Fernandinho apresentaram queixas nesta última semana. Cairá, provavelmente, nos ombros de Aguero (4 golos nos últimos 4 jogos na Premier League) a responsabilidade de trazer golos para a equipa do City.

Onze Provável: Hart – Sagna, Otamendi, Demichelis, Clichy – Delph, Yaya Touré – De Bruyne, David Silva, Sterling – Aguero.

Na primeira volta, o West Ham foi a Manchester ganhar, cabendo agora aos Hammers defender o fator-casa. Também na temporada passada a equipa londrina conseguiu vencer em casa, podendo aproveitar esse historial para se afirmar perante o City.

2015-09-19 Manchester City 1-2 West Ham J6
P. League 2015/16
2015-04-19 Manchester City 2-0 West Ham J33
P. League 2014/15
2014-10-25 West Ham 2-1 Manchester City J9
P. League 2014/15

Os Citizens partirão com melhores perspetivas para esta encontro, mas terão pela frente um conjunto que é dos complicados a bater nesta Premier League. Um jogo para viver, com emoção, até ao momento final. 

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester City 1.71 Betrally
westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos