Menu
  • 09 fevereiro
  • 19:45
  • Betrally

West Ham – Liverpool (Taça de Inglaterra)

Quem passa aos oitavos de final da Taça de Inglaterra fica decidido esta terça-feira. O primeiro jogo, em Upton Park, acabou empatado a zero, obrigando assim a uma segunda partida. Era tudo o que as duas equipas dispensavam, neste fase em que o calendário não tem abertas. Tanto Hammers como Reds vêm de resultados negativos no fim de semana e a frescura física, ou a falta dela, pesou, sobretudo no caso do Liverpool. Klopp, que dentro de uma semana retoma a Liga Europa, vai ter que continuar a rodar jogadores e isso não augura nada de bom.

Não fora a extraordinária campanha que está a fazer a equipa de Claudio Ranieri e os Hammers seriam a equipa sensação desta edição da Liga Inglesa. Slaven Bilic tem este conjunto a jogar bom futebol e os resultados vão caindo. Neste momento o West Ham é sexto classificado, com trinta e nove pontos, e está só a dois do United, que é quinto. Detém o cobiçado último lugar de aceso às competições europeias. Ao contrário dos concorrentes diretos só está envolvido no campeonato e na Taça de Inglaterra, o que significa que o treinador croata deve e pode apostar forte neste jogo com o Liverpool. No próximo fim de semana os Hammers vão a casa do Norwich City e depois só voltam a jogar duas semanas mais tarde, no terreno do Sunderland.

No sábado o West Ham foi perder ao St. Mary’s com a equipa de Ronald Koeman (1-0). Valeu o golo de Yoshida, logo aos dez minutos. No primeiro jogo, em Upton Park, os dois opositores ficaram a zero, obrigando a uma partida de desempate, de onde terá que sair, obrigatoriamente, um apurado para os oitavos de final da Taça de Inglaterra.

Bilic não pode contar com Ogbonna, Jenkinson, Diafra Sakho e Lanzini.

Onze Provável: Randolph – Tomkins, Reid, Osbonna, Cresswell – Noble, Song – Antonio, Payet, Moses – Valencia.

taça de inglaterraO Liverpool está na nona posição da tabela da Liga Inglesa, com trinta e cinco pontos, o que significa que tem quatro de desvantagem para o West Ham, que preenche a última vaga europeia. A equipa orientada por Jurgen Klopp está sem vencer desde 23 de janeiro, quando se deslocou ao terreno do Norwich (4-5). No encontros do campeonato sofreu uma derrota em Leicester (2-0) e no fim de semana dividiu os pontos com o Sunderland (2-2). O problema é que os Reds estiveram a vencer por dois a zero até aos últimos oito minutos da partida. Só nessa altura é que os golos de Roberto Firmino e Adam Lallana foram anulados pelos Black Cats. Notou-se muito, na parte final do encontro, as pernas pesadas dos jogadores do Liverpool. Numa equipa que vive tanto da sua capacidade de fazer pressão, da intensidade, isso nota-se muito e facilmente causa estragos.

Os Reds já garantiram presença na final de Wembley da Capital One Cup. Mas para lá chegar teve que esticar as meias-finais, com o Stoke City, a dois jogos duros, prolongamento e marcação de grandes penalidades. Agora, a eliminatória da Taça de Inglaterra também se arrasta, o que era tudo os que os Reds não queriam. No espaço de uma semana o Liverpool tem este segundo jogo com os Hammers, vai ao Villa Park no fim de semana e viaja até Augsburg para a primeira dos dezasseis avos da Liga Europa. Mesmo que tenha vontade de lutar por se manter um mais um prova, Klopp terá que poupar os seus jogadores mais utilizados.

Divok Origi parece estar recuperado. Mas Coutinho, Rossiter, Skrtel, Jos Gomez e Danny Ings ainda estão descartados.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Caulker, Lovren, Moreno – Brannagan, Leiva, Allen – Ibe, Sturridge, Benteke.

Liverpool 0-0 West Ham FA Cup 15/16
West Ham 2-0 Liverpool P. League 2015/16
Liverpool 0-3 West Ham P. League 2015/16
Liverpool 2-0 West Ham P. League 2014/15
West Ham 3-1 Liverpool P. League 2014/15

Os Hammers levaram a melhor sobre o Liverpool nas duas voltas do campeonato. Venceram logo na quarta jornada em Anfield e também em casa, no primeiro encontro de 2016. O West Ham esperava a terceira vitória consecutiva no primeiro jogo mas não conseguiram levar esse objetivo até ao fim. Será desta?

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 2.00 Betrally
westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos