Menu
Premier League 11ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

West Ham – Liverpool (Premier League)

O West Ham vai tentar explorar algum desgaste da jornada europeia para pontuar frente aos Reds. Depois da vitória inspirada na Taça, eliminando os Spurs, os Hammers desperdiçaram uma vantagem de dois golos em Selhurst Park, empatando aos noventa e sete minutos. O Liverpool parece ter afinado as questões defensivas e a correção já lhe valeu dois triunfos. Klopp sabe que precisa de recuperar terreno para se aproximar do top-4 mas o peso nas pernas é um problema real.

O West Ham queria muito que o triunfo inspirado na ronda da Taça EFL, que resultou na eliminação dos Spurs (2-3), fosse um ponto de viragem. E ninguém estava mais investido nisso do que Slave Bilic. E ao intervalo do jogo do passado sábado, a perspetiva era animadora. A equipa visitante vencia em Selhurst Park por duas bolas a zero, golos de Chicharito Hernández e André Ayew, aos trinta e um e quarenta e três minutos, respetivamente. Mas no regresso do balneário, Milivojevic teve a oportunidade de reduzir e não desperdiçou na marcação da grande penalidade. Sete minutos depois dos noventa, quando possivelmente, o treinador croata já faria contas aos três pontos, Wilfried Zaha fazia a igualdade para o Crystal Palace (2-2).

Conclusão: Bilic volta a estar sobre fogo cerrado e são várias as supostas sondagens em que uma esmagadora maioria dos adeptos quer ver o técnico receber guia de marcha. Tenteia mas não cai tem sido a realidade de Bilic nas duas últimas épocas em Londres e no fim lá se tem aguentado. Mas a corda um dia rebenta.

O West Ham está na décima sexta posição, um ponto acima do Everton, que encabeça os últimos três da tabela. A equipa tem uma média de um golo marcado por jogo e já sofreu quase o dobro (10-19). Para a receção aos Reds a equipa está sem José Fonte, que saiu magoado do encontro com os Eagles, juntando-se assim a Winston Reid e Sam Byram na lista de indisponíveis. Quem parece estar de volta ao grupo é Jamie Colloins mas o tempo de paragem foi grande e deve precisar de ganhar algum ritmo competitivo para ser opção numa partida como esta.

Onze Provável: Hart – Rice, Kouyaté, Ogbonna – Fernandes, Obiang, Noble, Lanzini, Cresswell – Chicharito, Ayew.

O Liverpool recebeu e vePremier Leaguenceu os eslovenos do Maribor (3-0) na quarta-feira, cumprindo o quarto jogo da fase de grupos da Liga Milionária. Mohamed Salah, Emre Can e Daniel Sturridge cumpriram o objetivo dos três pontos sem entrar no desvario da primeira mão, em que os venceram por 0-7. Mais tarde veio-se a perceber que a gestão de esforço não é um conceito vão, quando os Reds sofreram uma derrota pesada na deslocação a casa do Tottenham (4-1). Esse desaire evidenciou também o desacerto defensivo, com Lovren a ter uma tarde particularmente embaraçosa. De lá para cá a equipa conseguiu corrigir ou disfarçar melhor as suas debilidades. Certo é que já lá vão dois jogos sem sofrer golos o que de imediato se traduziu em vitórias: Huddersfield Town Crest (3-0) e Maribor.

No entanto, a fragilidade defensiva não é nem uma novidade nem algo que está definitivamente ultrapassado. Mas no outro extremo do campo o Liverpool não tem conseguido manter a generosidade a que nos habituou em épocas anteriores. Basta atentar que a diferença de golos da equipa, à data, é de um positivo: o que significa prestação fraca nos dois lados, sobretudo se compararmos com os concorrentes diretos do top-5.

Neste momento, o Liverpool ocupa a sexta posição, com dezasseis pontos, tantos quantos o Burnley, e três atrás de Arsenal e Chelsea. É imperioso que a equipa consiga recuperar terreno frente a um adversário que passa por apuros, para se aproximar dos lugares de topo.

Philippe Coutinho ainda vai ser reavaliado às queixas abdominais que o têm incomodado. Wijnaldum sofreu uma entorse no jogo europeu e deixa de ser opção. Lallana e Mané continuam as respetivas recuperações.

Onze Provável: Mignolet – Gomez, Matip, Lovren, Moreno – Can, Henderson, Milner – Salah, Sturridge, Firmino.

West Ham 0-4 Liverpool
Premier League 2016/17
Liverpool 2-2 West Ham
Premier League 2016/17

Na última visita ao Estádio de Londres, em maio passado, o Liverpool marcou quatro golos sem resposta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Salah marca 2.05 Betclic
westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos