Menu
Premier League 20ª Jornada

West Ham – Liverpool (Premier League)

Ao som de “Forever Blowing Bubbles”, West Ham e Liverpool sobem ao relvado de Upton Park no primeiro jogo da Premier League no novo ano civil. “Hammers” e “Reds” estão separados por apenas um ponto na pauta classificativa e os comandados de Jurgen Klopp, que ocupam a sétima posição, levam vantagem. Na 4ª jornada da atual edição do principal escalão inglês, os londrinos foram a Anfield vencer por esclarecedores 0-3.

Oito jogos depois, o West Ham regressou aos triunfos. No último jogo disputado no ano civil de 2015, os “Hammers” conquistaram uma vitória tangencial na receção ao Southampton, emblema que viajou até Londres motivado por uma vitória volumosa diante do Arsenal (4-0).

Foi a sétima vitória dos comandados de Slaven Bilic no campeonato, a terceira a jogar em casa. O Leicester City e o Bornemouth, emblemas que viajaram até Upton Park nas primeiras três jornadas da prova, foram as duas únicas equipas que conseguiram abandonar o terreno do West Ham com os três pontos. Daí para cá, o conjunto da capital disputou mais sete jogos perante os seus adeptos e não averbou qualquer derrota. Se for capaz de evitar um triunfo do Liverpool no seu terreno, o West Ham igualará a sua melhor série de sempre a jogar em casa – oito jogos sem conhecer o sabor da derrota (2000/01).

O desempenho recente do West Ham tem sido condicionado pelas várias ausências que se registam no seio do conjunto sob tutela de Bilic. Na primeira partida de 2016, é expectável que haja lugar a alguns regressos. Para esta partida, Dimitri Payet, Enner Valencia, Victor Moses,  Jelavic, Cresswell e Winston Reid podem voltar a integrar o lote de convocados.

Onze Provável: Adrián, Jenkinson, Tomkins, Ogbonna, Cresswell, Song, Kouyate, Antonio, Payet, Lanzini, Carroll

premier leagueNuma altura crucial da época, este será o terceiro de seis jogos do Liverpool num espaço temporal de 19 dias. Os “Reds”, reestabelecidos da derrota em Vicarage Road, venceram os dois últimos compromissos em que estiveram inseridos, ambos por 1-0. Mediram forças com adversários em posições antagónicas: Receberam o Leicester City, líder na altura em que visitou Anfield, e foram ao Stadium of Light defrontar o penúltimo classificado Sunderland.

A consistência é um factor essencial para o sucesso. Os comandados de Jurgen Klopp têm vindo a aproximar-se dos lugares que dão acesso às provas europeias e a qualificação para a Liga dos Campeões, embora difícil, continua a ser uma meta ao alcance. Dar continuidade ao atual momento é essencial. A equipa está cada vez mais em sintonia com os princípios de jogo do técnico alemão e a vitória em Anfield, na receção ao Leicester, prova isso mesmo. A consistência e intensidade exibidas pelos “Reds” ao longo de toda a partida viabilizaram um triunfo por uma bola a zero.

Origi, Skrtel, Milner, Joe Gomez e Ings ficarão de fora devido a lesão.

Onze Provável: Mignolet, Clyne, Lovren, Sakho, Moreno, Can, Lucas, Lallana, Coutinho, Firmino, Benteke

O Liverpool tem um duelo aliciante na abertura do novo ano civil. Deslocar-se-á a Upton Park, reduto no qual o West Ham não perde há sete partidas. O resultado registado em Anfield, à quarta ronda, não serve de parâmetro na hora e abordarmos esta partida. Muita coisa mudou desde então, nomeadamente na liderança da equipa do Liverpool. Vencer esta partida assume importância capital para os “Reds”, que não querem perder terreno na corrida pela qualificação para a Liga dos Campeões do próximo ano. Desse ponto de vista, a maior quota de responsabilidade recai sobre o emblema visitante.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool 2.05 Betrally
westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1546
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 668
comments powered by Disqus

Últimos jogos