Menu
  • 01 dezembro
  • 12:45
  • Bet365

West Ham – Chelsea (Premier League)

O West Ham recebe em Upton Park o Chelsea, em jogo a contar para a 15ª jornada da Premier League. Os Hammers chegam a este derby londrino no 10º lugar da classificação geral, fruto de 5 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 16 golos sofridos. O West Ham tem feito uma temporada bastante irregular ao nível dos resultados, e nos seus 6 últimos jogos oficiais, conseguiu vencer apenas por uma vez. Esta série menos positiva da equipa orientada por Sam Allardyce começou com uma derrota por 2-1 frente ao Wigan fora de casa. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao campeão Manchester City, uma vitória por 0-1 em Newcastle, um empate por 1-1 na recepção ao Stoke City e nas duas últimas jornadas, duas derrotas consecutivas, primeiro por 3-1 com o Tottenham e depois por 1-0 com o Manchester United, ambas as partidas fora de casa. O calendário da Premier League não tem sido meigo para os Hammers, que jogam três partidas consecutivas frente a 3 das melhores equipas da competição. Ainda assim o West Ham fez um excelente jogo em Old Trafford, e embora tenha perdido por apenas 1-0, mostrou enorme consistência defensiva, algo que a equipa londrina tem como um dos seus melhores aspectos. Outro aspecto onde os Hammers são extremamente fortes é nas bolas paradas, tendo marcado 31.25% dos seus golos a partir de jogadas deste tipo. O técnico Sam Allardyce parece ter ganho o respeito dos adeptos também, e o West Ham procura neste derby londrino inverter a marcha negativa de resultados, frente a um adversário que também não se encontra nada bem animicamente.

Para este jogo o West Ham não poderá contar com Jack Collison e Ricardo Vaz, ambos lesionados. De fora fica também Yossi Benayoun que não pode alinhar frente ao seu clube uma vez que se encontra em empréstimo. As boas notícias são que Mark Noble está de regresso após cumprir castigo, enquanto que George McCartney recuperou de lesão e deverá ser opção para o técnico Inglês também.

premier leagueO Chelsea, por seu turno, chega a esta 15ª jornada da Premier League no 3º lugar da classificação geral, fruto de 7 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 13 golos sofridos. Os Blues foram apanhados na classificação geral pelo West Bromwich, depois de uma série de maus resultados que levou à troca de treinador, com a saída do campeão europeu Roberto Di Matteo e a entrada do espanhol Rafael Benítez. Certo é que o espanhol ainda não conseguiu fazer melhor do que o italiano, e leva dois empates consecutivos sem golos nas suas duas primeiras partidas como técnico Blue, e os assobios e apupos têm sido constantes por parte dos adeptos do clube, os quais não queriam Benítez como treinador, o que provavelmente irá dificultar a tarefa ao técnico. O Chelsea não vence qualquer partida há 5 jogos consecutivos. Esta série negativa de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Liverpool, seguiu-se uma derrota por 2-1 com o West Bromwich fora de casa, derrota por 3-0 com a Juventus fora de casa, e nas duas últimas jornadas, dois empates por 0-0 com Manchester City e Fulham, ambos em Stamford Bridge. Estes péssimos resultados colocam agora o Chelsea a 6 pontos do Manchester City e a 7 pontos do Manchester United na corrida pelo título Inglês.

Para este jogo o Chelsea não poderá contar com David Luiz, que se encontra suspenso, nem com John Terry que continua lesionado. As boas notícias são que Gary Cahill está disponível e tanto Frank Lampard como Daniel Sturridge terão de fazer um último teste físico a fim de se perceber se estarão aptos para o confronto. Certo é que a defesa do Chelsea ficará mais permeável sem David Luiz e Terry, pelo que Rafael Benítez terá forçosamente de fazer alterações.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

West Ham 1-3  Chelsea P. League 10/11
West Ham 1-1  Chelsea P. League 09/10
West Ham 0-1  Chelsea P. League 08/09
West Ham 0-4  Chelsea P. League 07/08
West Ham 1-4  Chelsea Premier League 06/07
West Ham 1-3  Chelsea Premier League 05/06

Espera-se um jogo complicado para o Chelsea em Upton Park frente a um West Ham que embora não esteja num momento fantástico de forma, aparenta estar melhor que os Blues e tem a vantagem de jogar em casa. A consistência defensiva dos Hammers será certamente uma das suas grandes armas, a par das bolas paradas, pelo que se espera um jogo muito táctico, físico e com poucos golos neste derby londrino.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: West Ham +0.5 1.875 Bet365
westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos